The Last of Us: Elenco e personagens: Saiba quem é quem

Conheça o elenco e personagens de The Last Of Us

- Publicidade -

The Last of Us é uma história que transcendeu seu meio. Criada originalmente pelos estúdios Naugthy Dog em 2013, o jogo leva o jogador a uma inesquecível em um mundo devastado por um apocalipse zumbi. Nesse interím, Joel e Ellie devem viajar pelo país na esperança de curar e salvar os últimos remanescentes da humanidade. 

- Publicidade -

O que torna The Last Of Us uma aula magistral em narrativa que, desde o começo, vemos Joel e Ellie tentando sobreviver pela aventura de um ano pelo país. Dez anos depois do lançamento do primeiro jogo, voltaremos a explorar o universo em uma live-action da HBO.

Inicialmente, o elenco foi criticado pois, de acordo com os fãs, haviam atores mais semelhantes aos personagens do jogo. No entanto, conforme os trailers foram surgindo, e os detalhes revelados, os fãs começaram a confiar nos membros escolhidos por Craig Mazin e Neil Druckman.

Mas, se por um acaso, te resta alguma dúvida, bem como, quer relembrar todas as escolhas de elenco de The Last of Us, aqui está o que sabemos. Saiba quem é quem na série do HBO Max.

- Publicidade -

O elenco de The Last of Us: Quem são e o que fizeram

Antes de partirmos para conhecer o elenco, é bom entendermos que, o elenco de The Last Of Us pode ser dividida em duas seções. A primeira, são os personagens que apareceram em algum momento nos jogos. Ou seja, tanto na parte 1, quanto na parte 2. 

- Publicidade -

Publicidade

A segunda são os personagens originais. Aqueles que foram criados exclusivamente para expandir a série da HBO. 

Pedro Pascal como Joel Miller

Joel Miller é o personagem principal do primeiro jogo e é interpretado pelo incrível Pedro Pascal (The Mandalorian). O personagem começa a série como um patrulheiro comum, mas depois que o mundo desmorona, ele se torna um contrabandista.

- Publicidade -

Joel é um homem quebrado, mas também é um sobrevivente. Ele sabe que é matar ou ser morto neste mundo, o que significa que ele nem sempre toma decisões moralmente justas, mas sempre protege as pessoas que ama. Embora tenha sido sua escolha tenha sido questionada inicialmente, os fãs a aprovaram. 

Afinal, Pedro Pascal é um dos melhores atores da atualidade e poderá fazer uma atuação incrível como Joel. O personagem é altamente complexo, com muitas falhas, mas ainda é cativante. O trabalho de Pascal em The Mandalorian prova que ele se encaixa perfeitamente quando Joel, o contrabandista nômade, acaba acolhendo uma criança que dá sentido à sua vida. Por isso, Pedro Pascal é perfeito para protagonizar The Last Of Us.

The Last Of Us: O elenco: Pedro Pascal
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

Bella Ramsey como Ellie Williams

A co-protagonista da série, Ellie Williams, é a chave para a sobrevivência da humanidade. Ellie cresceu como órfã em Boston. Ela foi infectada com a infecção cerebral por Cordyceps, mas conseguiu se recuperar. O grupo Vagalumes incumbe Joel de escoltar Ellie pelo país até Salt Lake City, onde eles tentarão fazer a engenharia reversa e criar uma vacina.

Interpretada pela talentosa Bella Ramsey (Game of Thrones), Ellie é uma criança que nunca teve amigos ou família de verdade. Então, a conexão que ela faz com Joel significa o mundo para os dois. Ela quer ajudar a encontrar uma cura e fará o que for preciso para ajudar os necessitados.

- Publicidade -

Por sua vez, Ellie é uma adolescente perspicaz com um coração de ouro. O trabalho de Bella em Game of Thrones e Becoming Elizabeth mostrou suas habilidades de atuação. Mal podemos esperar para que ela assuma esse papel em The Last of Us.

The Last Of Us: O elenco: bella Ramsey
Imagem: Divulgação/HBO Max

Nico Parker como Sarah Miller

Nico Parker (Dumbo) interpreta a filha de Joel, Sarah Miller. Como filha única de Joel, Sarah é sua última conexão com o que era a vida antes do surto de infecção cerebral por Cordyceps. Joel vê muito de Sarah em Ellie, o que fortalece ainda mais seu relacionamento com ela.

A filmografia de Nico Parker ainda é razoavelmente pequena, mas ela fez um trabalho sólido no remake de Dumbo da Disney, Reminiscência, e na série HBO Max, The Third Day. Entretanto, sua escolha também foi questionada, principalmente, por suas características físicas não serem próximas as de Sarah.

Gabriel Luna como Tommy Miller

Tommy Miller é um personagem coadjuvante em The Last of Us e é o irmão mais novo de Joel e tio de Sarah Miller. Gabriel Luna (Exterminador do Futuro: Destino Sombrio ) dará vida ao ex-integrante dos Vagalumes. Tommy e Joel sobreviveram aos primeiros anos do surto antes de seguirem caminhos separados.

Os dois se reencontram durante a jornada de Joel e Ellie. Tommy é um excelente contraste com Joel porque ele quer dar sentido à sua vida. Ele e sua esposa, Maria, agora fazem parte da comunidade de Jackson, proporcionando um espaço seguro para os sobreviventes. 

Em vez de lutar por si mesmo, ele tenta colocar os outros em primeiro lugar. Luna terá que trazer o lado caloroso e carinhoso de Tommy, junto com seu lado feroz pronto para a batalha.

Anna Torv como Theresa “Tess” Servopoulos

Tess é a aliada mais próxima e parceira de contrabando de Joel. Em The Last Of Us, os dois negociariam com sobreviventes fora de Boston. Após um confronto com a cabeça dos Vagalumes, Marlene, Tess e Joel foram encarregados de contrabandear Ellie pelo país. Joel era o músculo, enquanto Tess era o cérebro.

Anna Torv (Mindhunter) interpreta Tess na adaptação da HBO. Mais conhecida por seu papel em Fringe, Anna Torv é uma atriz altamente talentosa. Sua presença na tela é elétrica, então vê-la emparelhada com Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) será perfeito.

The Last Of Us: Elenco: Anna Torv
Imagem: Divulgação/HBO Max

Merle Dandridge como Marlene

Marlene é a razão da grande aventura de Joel e Ellie. Conhecida como a Rainha Vagalume, Marlene é a chefe do Grupo de Milícia Vagalumes. A personagem é uma amiga íntima da mãe de Ellie, uma vez que Marlene descobre que a criança possivelmente possui a chave para uma cura.

Com isso, assume a missão de fazer engenharia reversa de uma vacina. Merle Dandridge interpreta Marlene, um papel com o qual ela está muito familiarizada, já que fez a voz e a captura de movimento da personagem em The Last Of Us, Parte 01. Dandridge foi feita para esse papel, ou melhor, o papel foi feito para ela.

Ela teve dez anos para pensar em Marlene e onde ela a levaria em uma iteração diferente, e agora ela tem a oportunidade de trazer algo novo para isso.

Storm Reid como Riley Abel

Riley Able é um personagem que não aparece no primeiro jogo, mas sim na história prequel, Left Behind. Riley cresceu em Boston, onde viu os Vagalumes em ação e defendeu seus métodos. Ela finalmente conhece Ellie, e as duas rapidamente se tornam melhores amigas.

Storm Reid (Euphoria) dará vida a Riley na série live-action. Com The Last of Us da HBO não é totalmente inspirado na DLC Left Behind, não sabemos o que esperar do papel de Riley. Eles podem usar esses momentos como flashbacks ou fazer alterações na estrutura narrativa da história.

Storm Reid é uma atriz fantástica, então ficaríamos muito felizes se eles dessem a Riley um papel mais amplo.

Nick Offerman como Bill

Nick Offerman (Devs) interpretará Bill na série live-action. Somos apresentados a Bill pela primeira vez em no primeiro jogo como um conhecido de Joel e Tess. Bill contrabandeava comida, suprimentos médicos e munição para a zona de quarentena.

Joel e Ellie precisam da ajuda de Bill durante suas viagens, e ele relutantemente os ajuda quando necessário. A versão de Nick Offerman sobre Bill pode parecer um pouco diferente de sua contraparte do jogo de The Last Of Us. A voz poderosa de Offerman dará mais peso ao diálogo de Bill.

Com isso dito, Bill é um dos melhores personagens da franquia, e Offerman é uma escolha inspirada para o papel.

Nick Offerman interpreta Bill
Imagem: Divulgação/HBO Max

Murray Bartlett como Frank

Frank é um personagem que nunca vemos no jogo, mas o conhecemos devido ao seu relacionamento com Bill. Os dois eram parceiros e passaram muitos anos juntos enquanto lutavam para proteger sua cidade dos sobreviventes infectados e desonestos. No jogo, os dois se separam quando o jogador é apresentado a Frank.

Murray Bartlett (The White Lotus) nos dará nossa primeira olhada em Frank como personagem. Será fascinante ver para onde esse personagem vai. A série provavelmente terá flashbacks da vida de Bill com Frank antes do fim do relacionamento.

Lamar Johnson como Henry

Em The Last Of Us, Henry, um jovem de Hartford, Connecticut, conhece Joel e Ellie durante sua viagem pelo país. Ele e seu irmão, Sam, estão viajando para encontrar refúgio depois que os militares abandonaram sua cidade natal. Os dois jovens encontram Joel e Ellie enquanto viajam para Pittsburgh e formam uma aliança.

O programa da HBO fará mudanças nas histórias de Henry e Sam. Agora, os jovens são originários de Kansas City, se escondendo de um movimento revolucionário em busca de vingança. Lamar Johnson (The Hate U Give) será ator convidado como Henry durante a primeira temporada da série.

Keivonn Woodard como Sam

Sam é o irmão mais novo de Henry, e os dois procuram um lugar seguro para ficar desde que deixaram Hartford. Em The Last of Us Part I, Sam é retratado com 13 anos, um ano mais novo que Ellie. No entanto, a série da HBO o deixará ainda mais jovem com Keivonn Woodard no papel.

Afinal, o jovem ator tinha nove anos durante as filmagens da primeira temporada.

Personagens originais

Os novos personagens do elenco
Imagem: Divulgação/HBO Max

Como em outras adaptações, a série também terá suas diferenças. Na versão da HBO, veremos uma quantidade grande de novos personagens. Aqui está um breve resumo de todos os novos personagens introduzidos na primeira temporada.

Melanie Lynskey (Yellowjackets) interpretará Kathleen, uma “líder implacável de um movimento revolucionário em Kansas City”. A personagem provavelmente será o antagonista na história de Henry e Sam em The Last Of Us. Observamos anteriormente que a história deles mudou com eles em fuga devido a uma organização com sede em Kansas City.

Elain Miles (Juanita) e Graham Greene (Antlers) interpretarão Florence e Marlon, respectivamente. Esses novos personagens são um casal sobrevivendo sozinho no deserto do Wyoming pós-apocalíptico. Embora não tenhamos muito o que afirmar, é justo supor que o casal será estranho que Joel e Ellie conhecerão durante suas viagens.

Aproveite para ler:

> The Last Of Us: Onde assistir e que horas estreia

Um aspecto emocionante de The Last of Us, da HBO, é sua reverência pelo jogo original. Sabemos que Merle Dandridge está reprisando seu papel como Marlene, mas ela não é a única membro do elenco original que retorna. Troy Baker (Joel), Ashley Johnson (Ellie) e Jeffery Pierce (Tommy) terão aparições na série em papéis não revelados.

O trailer oferece uma visão mais detalhada da história da série, e vemos Ashley Johnson dando à luz. Muitos acreditam que Johnson está interpretando a mãe de Ellie. A teoria faz sentido, já que Johnson literalmente deu vida a Ellie, uma das personagens mais icônicas dos jogos.

Também vemos Troy Baker brevemente no trailer, mas não podemos dizer quem ele está interpretando na próxima série. Então, o que você achou do elenco de The Last of Us?

Certamente, você também vai gostar:

> Manifest enganou fãs com mentira sobre Cal

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.