The Last of Us, da HBO Max tem grande mudança em relação ao jogo

Série de The Last Of Us terá grande mudança em relação ao jogo

- Publicidade -

The Last Of Us estreia nos próximos dias na HBO Max, e o co-criador da série Craig Mazin deu alguns detalhes sobre a série. A produção de terror é estrelada por Pedro Pascal como Joe Miller, um sobrevivente de um apocalipse global causado por uma infecção fúnfica que transforma humanos em zumbis. 

- Publicidade -

A história de The Last Os Us se passa 20 anos após o surto inicial. Nesse ínterim, Joel é encarregado de contrabandear Ellie, de 14 anos por todo os Estados Unidos levá-la para os Vagalumes. Por sua vez, esse é um grupo revolucionário radical que espera usar a rara imunidade natural de Ellie ao vírus zumbi para salvar o mundo. 

Certamente, a produção é uma das mais aguardadas para 2023. Somando os dois jogos lançados pela PlayStation, a franquia é atualmente a mais premiada da história no mundo dos games. Os criadores já haviam afirmado que algumas mudanças seriam necessárias para a adptação. 

Contudo, Mazin vem detalhando que, embora a história seja bastante fiel, alguns elementos serão alterados em The Last of Us. Resta saber, se os fãs estarão de acordo. 

- Publicidade -

A principal mudança em The Last Of Us

Em uma entrevista ao Comic Book, Mazin admitiu que The Last of Us mudará a maior parte dos zumbis do jogo original. O co-criador explicou que, no processo de adaptação, certos elementos precisaram ser alterados para o novo meio.

- Publicidade -

Publicidade

Mazin, junto com o criador original do jogo, Neil Druckmann, decidiu remover os esporos como a forma da infecção fúngica se espalhar. Ao portal, Mazin afirmou:

Obviamente, há algumas coisas importantes que sabemos que estamos mantendo, é claro, mas há desafios do jogo para a série que precisam ser considerados. Por exemplo, pequenas coisas como os esporos. No jogo, existem aqueles onde você encontra esporos e precisa colocar uma máscara de gás. No mundo que estamos criando, se colocarmos esporos no ar, ficaria bem claro que eles se espalhariam por toda parte e todos teriam que usar uma máscara o tempo todo e provavelmente todos estariam completamente infectados nesse ponto. Então, nos desafiamos a criar uma nova maneira interessante de o fungo se espalhar, mas principalmente acho que apenas nos conectamos com a alma e o espírito do jogo. [Druckmann], como criador do jogo, e eu, como fã do jogo.

Retirada do elemento prejudicará ou ajudará a série?

- Publicidade -

O cordyceps é o fundo causador de zumbis em The Last Of Us. Esse fungo existe realmente. A infecção é causada por uma mutação do fungo que afeta o cérebro, no jogo. A infecção pode ser transmitida pela mordida de um indivíduo infectado vivo ou por esporos gerados por uma pessoa infectada morta.

Ao controlar Joel, os jogadores precisam colocar uma máscara de gás para se proteger das áreas de esporos. A remoção de esporos e a ameça externa de um infecção fúngica transmitida pelo ar podem diminuir o perigo do vírus na série. Ou seja, onde Joel precisaria ser mais cauteloso com o ambiente, não terá mais. 

Com isso, a série elimina essa fonte de tensão e suspense, afinal, a exposição acidental não ocorrerá. Essa mudança significativa leva à remoção de uma cena crucial do enredo de Joel e Ellie. Em determinada fase de The Last Of Us, a estação de metrô está cheia de esporos.

- Publicidade -

The Last of Us chegará ao HBO Max

Antes desse momento, Joel relaticamente desconsiderou sua mordida e principalmente a via como uma peça de carga anômala. Quando ele testemunha Ellie respirar os esporos com os olhos protegidos por uma máscara de gãs. Por isso, sua atitude em relação a ela se suavizou e ele começou a entender o significado geral dela para o mundo.

Entretanto, como Mazin explicou, a remoção do elemento de esporo de Cordyceps elimina a questão lógica relativa à transmissão de fluxo livre do vírus. Assim, evitar a infecção seria impossível se os esporos fossem transportados pelo ar.

- Publicidade -

De certa forma, a remoção dos esporos de The Last Of Us, não apenas permite um maior senso de credibilidade. Mas, também dá aos membros do público que não estão familiarizados como o jogo original. Assim, isso dá aos fãs uma chance melhor de aceitar o mundo aterrorizante da série.

Certamente, você também vai gostar:

O que significa O pálido olho azul? Entenda

Aliás, não deixe de acompanhar nada do Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série do HBO Max.