The Last Of Us da HBO Max tem grande acerto antes mesmo da estreia

Saiba mais sobre a nova série The Last Of Us da HBO Max

- Publicidade -

Os estalador da série de TV The Last of Us da HBO parecem incríveis com base em trailers e imagens promocionais. Uma das primeiras fotos promocionais da série mostrou os protagonistas Joel Miller (Pedro Pascal) e Ellie Williams (Bella Ramsey) agachados atrás de um balcão, com um estalador ameaçadoramente aparecendo no fundo escuro.

- Publicidade -

O teaser e o trailer oficial mostraram os estaladores de ação ao vivo em movimento e, para alívio dos fãs, os estaladores parecem tão perturbadores quanto no jogo The Last of Us. Na série, os estaladores são humanos que atingiram o terceiro estágio de infecção pelo fungo cerebral Cordyceps.

Na série da HBO os estaladores obtêm seu nome dos guinchos e estalos que produzem para ecolocalização, sua principal forma de sentir o ambiente, já que crescimentos de fungos cobriram a maior parte de seu rosto e os cegaram.

The Last of Us é baseado em um mundo pós-apocalíptico no qual o fungo Cordyceps devastou a maior parte da humanidade com os estaladores da série representando o terceiro estágio da infecção. Ellie, a quem Joel tem a tarefa de manter segura ao longo de sua jornada, é considerada a chave para criar uma cura para o fungo cerebral Cordyceps.

A diferença da série The Last of Us e dos jogos

Uma das maneiras pelas quais a série The Last of Us será diferente dos jogos é o foco mais pesado da série no drama em vez da ação. Por sua vez, os estaladores de ação ao vivo terão a chance de se tornar uma presença mais aterrorizante, afinal, a morte de um personagem amado em um programa é uma consequência muito maior do que uma tela de fim de jogo.

- Publicidade -

Publicidade

Na série da HBO os estaladores já parecem incrivelmente aterrorizantes e seu design presta uma homenagem adequada ao jogo.

O trailer de The Last of Us mostra os terríveis estaladores 

Mais imagens promocionais foram lançadas para a série de TV e os estaladores de live-action são simplesmente aterrorizantes. No teaser, uma cena dos estaladores de The Last of Us da HBO aparece do nada, causando um susto.

Com o rosto completamente tomado por fungos doentios amarelos e verdes, sua boca manchada de sangue e fazendo seus sons de clique titulares. Enquanto o teaser apresenta apenas um breve vislumbre da criatura, é o suficiente para saber que esses formidáveis ​​antagonistas certamente assustarão até mesmo o mais insensível dos espectadores.

Os estaladores da série também fazem uma aparição impressionante no trailer oficial. Um estalador monstruosamente enorme da série é visto entre uma horda de infectados regulares, rastejando para fora de um incêndio.

The Last Of Us da HBO Max tem grande acerto antes mesmo de ser lançada
Imagem: Divulgação/HBO Max

O monstro é ouvido antes de ser visto, mas é muito mais robusto do que o apresentado no teaser. Dessa forma, provam que os estaladores são tão proeminentes na série The Last of Us quanto no jogo.

Estaladores não são como zumbis normais

Os espectadores da HBO que não conhecem o jogo provavelmente acreditam que a série será apenas mais uma iteração de séries de zumbis como The Walking Dead. Contudo, isso não poderia estar mais longe da verdade. A tradição em torno dos infectados da série é tudo menos simples, com diferentes estágios de infecção causando diferentes tipos de “zumbis”.

- Publicidade -

Os estaladores da série representam o terceiro estágio da infecção para aqueles que contraíram a infecção cerebral por Cordyceps. Se a série HBO Max vai seguir o jogo, então há quatro estágios de infecção com cada estágio mais perigoso que o anterior: corredor, perseguidor, estalador e Baiacus.

Corredores e perseguidores têm uma aparência mais humana. No entanto, quando o infectado atinge o estágio do estalador, ele perde toda a aparência humana. Em The Last of Us, leva cerca de um ano para chegar ao estágio estalador.

O fungo Cordyceps cresceu no rosto dos infectados, então eles se adaptaram a usar ruídos de estalos como ecolocalização para compensar sua cegueira. O fungo cresce continuamente e até age como uma espécie de armadura.

Se Joel Miller (Pedro Pascal) atirasse na cara de um deles, o fungo explodiria, revelando a verdadeira face do infectado, mas não o mataria. Os estaladores também possuem alta inteligência, muito longe dos zumbis de The Walking Dead.

A HBO já mudou os estaladores

Embora seja apenas o terceiro dos quatro estágios, a prevalência e a atmosfera criadas pelos encontros com estaladores nos jogos os tornam particularmente intimidadores. No entanto, uma mudança provocada por The Last of Us sugere que pode haver algo pior.

Escalaram Connor Stanhope, de Smallville, como “Homem infectado no estágio 5”, estendendo-se além dos quatro estágios de infecção conhecidos dos jogos. Nos jogos, os estágios de infecção por Cordyceps são “corredor”, “perseguidor”, “estalador” e “Baiacus”.

The Last Of Us da HBO Max tem grande acerto antes mesmo de ser lançada
Imagem: Divulgação/HBO Max

Na Parte II dos jogos introduziram os “shamblers”, mas eles são um quarto estágio alternativo, não um quinto estágio, e o Rei dos Ratos é uma criatura que parece totalmente separada dos estágios de infecção. Os estaladores na série de TV, como no jogo, sem dúvida ainda serão aterrorizantes.

Além disso, a configuração da Parte II dos jogos pode crescer em The Last of Us da HBO, já que o programa pode se expandir ainda mais em partes inexploradas de seu universo e, assim, envolver mais personagens em potencial, pontos de trama e apostas.

Com toda a promessa que o programa tem de desenvolver ainda mais a franquia, os formidáveis estaladores têm ainda mais potencial na série. Assim, sua presença no trailer é um bom sinal de que a HBO não supervisionou a importância desses monstros icônicos.

Certamente, você também vai gostar:

Wandinha já tem grande mudança para 2ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant)