The Last of Us, da HBO Max, pode corrigir grande erro da história

The Last Of Us terá grandes mudanças em relação ao jogo

- Publicidade -

Embora venha prometendo grande fidelidade aos jogos, The Last Of Us, fará algumas mudanças na história. Mas, isso pode ser não tão ruim quanto os fãs imaginam. O motivo é que, as mudanças podem ajudar a corrigir um enredo problemático específico.

- Publicidade -

Desde o início, a HBO afirmou que a adaptação da série será fiel aos videogames de The Last Of Us. À medida que os teasers e trailers ficaram disponíveis, ficou claro que não se trata especificamente de um remake do jogo. No entanto, como Neil Druckmann, que criou os jogos participa da produção da série, as mudanças não serão tão drásticas.

Uma das maiores mudanças que ficaram claras até o momento ocorrem com Sam e Henry. No jogo, Henry e seu irmão mais novo Sam encontram Joel e Ellie em Pittsburgh enquanto tentam escapar dos Caçadores e dos infectados.

Já na série de The Last Of Us, Henry e Sam encontrarão os protagonistas em Kansas City, um local que não aparece nos jogos e está se escondendo de “revolucionários”. A mudança de pano de fundo e situação para a dupla pode abrir a porta para uma mudança maior em sua história.

A história de Henry e Sam em The Last of Us é problemática

O primeiro jogo de The Last of Us é um jogo forte em muitos aspectos, mas peca no número de personagens negros proeminentes. Ao lado de Henry e Sam, a única outra personagem negra importante é Marlene. No entanto, no jogo original, nenhum desses personagens sobrevive por muito tempo.

- Publicidade -

Publicidade

Embora muitos personagens morram ao longo da história, ele representa tropos problemáticos para todos os principais personagens negros serem mortos. Henry e Sam desempenham um papel importante no jogo, assim como suas mortes.

A dupla funciona como um análogo de Joel e Ellie, com o mais velho e o mais novo de cada par se unindo em sua jornada, vendo semelhanças um no outro. Quando Sam é infectado e tem que ser morto e Henry, incapaz de enfrentar a sensação de que falhou com seu irmão, tira a própria vida.

A cena é significativa e impactante em The Last Of Us e destaca o medo de Joel de se aproximar demais de Ellie. Além disso, o fato de que perdê-la pode parecer uma repetição da morte de sua filha. 

A história de Sam e Henry pode mudar

The Last Of Us pode ter mudança com Henry e Sam
Imagem: Divulgação/HBO Max

Remover a natureza trágica da história de Henry e Sam do jogo significa perder a essência de sua história e consequentemente, a narrativa temática. Mas, a história pode ser alterada para outros pontos mais positivos. Ao mesmo tempo, causar o impacto emocional. 

Com a mudança para o Kansas, Joel e Ellie terão viajado mais juntos antes de conhecer os irmão. Dessa maneira, estarão mais avançados em seu processo de união em comparação com a história do jogo de The Last of Us.

Além disso, Kansas City pode ser um grande cenário, então é provável que o local demore mais para ser coberto do que apenas um único episódios. Isso pode fornecer mais tempo para explorar os personagens de Henry e Sam. Com mais espaço para explorar os personagens, é possível que ambos não precisem morrer pela narrativa de Joe e Ellie.

Ou que o sacrifício de Henry seja mais significativo se ele morrer ajudando-os a escapar dos revolucionários. A primeira temporada da série estreia no HBO Max em 15 de Janeiro. Assista ao trailer:

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

The Walking Dead mostrou o grande problema de Negan

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada. (Via Screen Rant)