The Last of Us: 6 formas da 2ª temporada abordar problema com Joel

As teorias de como The Last of Us podem lidar com Joel

- Publicidade -

A 2ª Temporada de The Last of Us é naturalmente esperada com base no sucesso do primeiro ano. Mas, os fãs estão preocupados como a série lidará como uma das cenas mais chocantes, que ocorrem no início do 2° jogo. Logo, a série sofre uma certa pressão, em relação à história de Joel.

- Publicidade -

No início do segundo jogo, Joel é brutalmente espancado até a morte pela vingativa Abby. Logo, o resto do jogo segue a história de Ellie em busca de vingança. E certamente, veremos isso abordado na 2ª temporada de The Last Of Us. Essa foi uma forma chocante de abrir o jogo e iniciar a história, mas a série deve ter dificuldades em replicá-la.

Antes do início da greve, o astro da série, Pedro Pascal, falou sobre como não sabia como a série lidaria com a morte de Joel. Além disso, deixou claro que, não sabia em quanto tempo do novo ano da série ele apareceria. Para algumas melhorias narrativas, a história do jogo é diferente da que apresenta nas TVs.

Dessa forma, os produtores podem querer seguir uma maneira diferente e surpreendente de adaptar o jogo. Com a 2ª temporada de The Last of Us prevista para começar no começo de 2024, é apenas uma questão de tempo para que o destino de Joel seja revelado.

Joel Morrerá no início da 2ª temporada de The Last of Us

Certamente, a resposta mais simples é a correta. Se a 2ª temporada de The Last of Us for fiel ao jogo, Joel provavelmente morrerá no final do primeiro episódio. O jogo avança vários anos a partir deste ponto. Isso seria algo apropriado para a série, já que existirá um intervalo entre as temporadas.

- Publicidade -

Publicidade

Então, Joel e Ellie estão em condições instáveis desde que ela descobriu a verdade sobre seu massacre no hospital. Antes que os dois possam passar muito juntos, Abby, filha do médico morto por Joel, parte em busca de vingança e mata Joel até a morte.

A primeira temporada da série foi imensamente fiel aos jogos. Portanto, é lógico que a 2ª temporada seria igualmente fiel. Isso, infelizmente limitaria o tempo de Pascal na série, mas Bella Ramsey, que interpreta Ellie, parece pronta para liderar a série.

Para qualquer espectador que não esteja familiarizado com os jogos, isso também funcionaria de forma positiva. Afinal, a 2ª temporada de The Last of Us lidaria com isso de forma chocante e os manteria presos instantaneamente. Embora possa não chocar ninguém que tenha jogado, pode ser a melhor forma de contar a história.

Joel Morrerá no meio da 2ª temporada

O showrunner Craig Mazin falou sobre como serão necessárias várias temporadas para adaptar a extensa narrativa do 2° jogo. Em suma, o jogo é simples, longo e denso demais para caber em oito episódios de uma série, mas isso também permite que o programa dê corpo ao jogo e desenvolva mais interações entre os personagens.

Sem mudar drasticamente a história ou a estrutura, Joel poderia morrer no meio da segunda temporada, dando ao público mais tempo com ele e Ellie antes que Abby os separasse.

2ª Temporada de The Last of Us pode ser mais linear

A maioria das cenas de Joel no jogo são flashbacks que acontecem entre os jogos. Esses flashbacks revelam como Ellie descobriu a verdade sobre os vaga-lumes, bem como sua eventual reconciliação. São cenas poderosas que chegam aos momentos perfeitos do jogo.

Mas, para a adaptação de The Last of Us, pode ser mais eficaz contar a história de forma linear, com esses flashbacks sendo apenas a maior parte da segunda temporada. Isso estenderá novamente o enredo do jogo em várias temporadas e permitirá mais tempo para o público estar com Joel.

- Publicidade -

Joel morre no final da 2ª temporada

Supondo que a série decida se afastar do material original e fazer mudanças significativas na morte de Joel, então seria um excelente momento de angústia no final da 2ª temporada. Em vez de ser o incidente incitante para a viagem vingativa de Ellie para Abby, Joel poderia junte-se a ela nesta missão, apenas para encontrar um destino terrível quando chegarem a Abby.

Isso não apenas daria uma temporada inteira com Joel e Ellie lidando com as consequências do primeiro jogo, mas também seria uma reviravolta chocante para todos que estão assistindo, não apenas para aqueles que ainda não jogaram.

Joel não morre na 2ª temporada

Joel em The Last of Us
(Imagem de divulgação: HBO Max)

Embora isso possa ser apenas uma ilusão, sempre existe a possibilidade de Joel não morrer na 2ª temporada de The Last of Us. Dessa forma, os roteiristas estão guardando essa história para episódios futuros. Há tanto para explorar no mundo e nos personagens da série, então não há necessidade de pressa para o final definitivo do segundo jogo.

A morte de Joel é quase inevitável, mas a série não precisa se apressar. Contar uma história em ritmo mais lento pode funcionar na 2ª temporada.

2ª Temporada de The Last of Us pode apostar em Flashbacks

Não importa como a segunda temporada decida lidar com a morte de Joel, sua morte não fecha a porta para o personagem, ou Pascal, aparecer em mais episódios. Assim como o jogo, a série provavelmente incluirá vários flashbacks de Joel e Ellie.

Contudo, a série pode acrescentar ainda mais. Embora o jogo seja basicamente linear com alguns flashbacks, o show poderia dividi-lo igualmente, dando metade da temporada ao passado e a Joel. A série poderia até explorar a vida de Joel antes do surto e como ele mudou como pessoa e como pai.

Então, como você acha que The Last of Us deve abordar a morte de Joel?

Certamente, você também vai gostar:

Game of Thrones: Série de Jon Snow dá péssima notícia para fãs