The Last of Us: 2ª temporada revela notícia que fãs pediam muito

Saiba tudo sobre a renovação e expectativas para a 2ª temporada de The Last of Us no HBO Max.

- Publicidade -

“A jornada continua”, escreveram as contas oficiais do HBO Max ao anunciarem a já – e há tanto tempo – antecipada 2ª temporada de The Last of Us. Em especial, a renovação vem após somente dois dos nove episódios da série terem sido lançados. Mas a prévia decisão não surpreende, visto que o imenso crescimento de audiência entre a dupla inicial bateu recordes da empresa e agradou a gregos e troianos.

- Publicidade -

Definitivamente, mesmo trazendo algumas devidas alterações (pontuais) para com o game original de 2013, a então adaptação serializada de Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (co-criador dos jogos) já pode ser considerada um marco. Uma vez que a produção multimilionária tem sido tida como o “fim da maldição em adaptações de videogames”, com estrita fidelidade à obra original junto de novidades.

A saber disso, venham com a Streamings Brasil e saibam tudo o que o HBO Max – a PlayStation e a Naughty Dog – já revelaram acerca da atualmente renovada 2ª temporada de The Last of Us. Também, fiquem por dentro de outros detalhes contagiantes!

2ª temporada confirmada (!)

- Publicidade -

Agora que a notícia é oficial, fica a dúvida: será que os fãs estão preparados para passar por ainda mais depressão? Seja como for, a equipe detrás da atual e aclamada série se mostra disposta a continuar o sofrimento. Assim, o co-criador, Neil Druckmann, diz se sentir “honrado e francamente impressionado” em comunicado. Também, Craig Mazin atiça ao admitir que “não poderia estar mais pronto em poder voltar”.

Vejam a publicação (nacional) de renovação abaixo:

- Publicidade -

Publicidade

De fato, diversos fatores já definiam que o seriado retornaria para adaptar a polêmica sequência do game – inclusive, o qual sua Parte 3, apesar de já ter sido esboçada, ainda não é uma certeza. Nesse sentido, a atriz Bella Ramsey também expôs que “se possível […] gostaria de interpretar Ellie para sempre” (mesmo além da 2ª temporada de The Last of Us).

- Publicidade -

“Comigo, não há limites. Pois a HBO e a equipe podem ter quantos videogames e seriados [temporadas ou spin-offs] que quiserem, que eu estarei lá, voando de volta ao Canadá [principal local de filmagens], revelou a atriz de 19 anos.

– via Elle

Mas, felizmente os showrunners já estabeleceram que não gostam de “fillers”, “preenchimentos” e ou “prolongamentos” – com Druckmann até trazendo o caótico fim de Game of Thrones como exemplo (via The Hollywood Reporter). Então, entende-se que:

“Sem sombra de dúvidas, esta não será uma série que terá 6 ou 7 temporadas. Não acredito em ordenha-la [além do necessário] e acho que cada episódio merece seu devido espaço. Apesar da 2ª temporada de The Last of Us, nós não a continuaremos indefinidamente”, avisou Mazin (showrunner e diretor).

– via Consequence TV

- Publicidade -

Apesar disso, Craig Mazin nos antecipa que uma 3ª temporada pode vir a ser necessária ao adaptarem o segundo game. Afinal de contas, há ainda uma boa “quantidade de história restante”. Embora isso, só a 2ª temporada teve uma renovação até então.

Ainda, estima-se que a 2ª e próxima temporada só deve estrear em meados 2024. Tendo em vista que a 1ª temporada levou um ano em filmagens (sem contar com seus períodos de pré e pós-produção).

O que esperar da 2ª temporada de The Last of Us no HBO Max?

- Publicidade -

Por fim, sem trazer grandes spoilers, a história da 2ª temporada trará inversões narrativas e uma jornada vingativa que colocarão Ellie em constante perigo. E para termos uma noção – junto do trailer acima –, na época de lançamento do segundo game ambos os roteiristas, Druckmann e Halley Gross, foram até ameaçados de morte (por fãs descontentes). Então novatos, preparem-se, pois a tensão só escalonará!

E por falar em roteiro, além de termos Craig Mazin e Druckmann retornando, a 2ª temporada de The Last of Us também contará com a participação de Gross. Felizmente, já garantindo mais um pouco – não, na verdade até BASTANTE – de sua fidelidade. [Vocês podem conferir a confirmação de sua presença no seriado através deste diálogo com Neil no Twitter].

Por fim, aguardadam-se os retornos dos membros de elenco da série, como Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie) e Gabriel Luna (Tommy). Igualmente, como os de profissionais trazidos dos jogos para a série do HBO Max. Por exemplo, o compositor das tão icônicas trilhas da franquia, Gustavo Santaolalla.

Ademais, os fãs já têm teorizado que a atriz a qual deu seu rosto à nova co-protagonista da sequência, Shannon Berry (Abby), possa reprisar seu papel na 2ª temporada de The Last of Us. Entendam melhor:

Certamente, você também vai gostar:

Manifest: 4ª temporada tem previsão de estreia, de acordo com fãs

Ei, infectados e sobreviventes de plantão, deseja estar por dentro das principais novidades da 2ª temporada de The Last of Us no HBO Max? Então, nos acompanhem por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e também em nosso canal no YouTube. Até lá, quando estiverem perdidos, procurem pela luz!