The Last Kingdom tem boa notícia para os fãs na Netflix

The Last Kingdom terá filme encerrando a série

Os fãs de The Last Kingdom ficaram imensamente chateados quando a Netflix anunciou que, a série seria encerrada precocemente. Baseada na franquia de Livros conhecida como “As crônicas saxônicas”, a série tinha material de origem, para continuar até a oitava temporada.

Continua após publicidade

Exatamente por isso, alguns dos fãs mais assíduos, ficaram sem entender o motivo da série acabar, já na quinta temporada. A série ganhou muita notoriedade após ser exibida pela Netflix ao redor do mundo.

A série se passa nos anos de 872, onde muitos dos reinados que hoje pertencem a Inglaterra, caíram nas mãos dos Vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o único reino a resistir é o Reino de Wessex. 

Dessa maneira, heroísmo, política, religião, coragem, amor e lealdade são postos à prova. Pois bem, apesar do final já anunciado de The Last Kingdom, a Netflix deu uma boa notícia aos fãs.

A boa notícia de The Last Kingdom

Embora permaneça o fim da série, da forma que a Netflix anunciou, a quinta temporada não será totalmente seu final. Nos últimos dias, durante a Comic-Con Londres, o ator Alexander Dreymon que vive Uhtred de Bebbanburg na série, anunciou que o título ganhará um filme, para finalizar a história. 

O filme que se chamará Seven Kings Must Die (Sete Reis precisam Morrer), será gravado em 2022. Ainda não existe uma data de estreia, mas Dreymon retornará para reprisar seu papel.

Além disso, ainda não foram divulgados quais os enredos o filme abordará. Contudo, o produtor Nigel Marchant afirmou que a quinta temporada “conclui totalmente a série”. Porém acrescentou: “sempre haverá mais uma história que queríamos contar.”

A estratégia é bem similar à outra produção da Netflix, em parceria com a BBC. Peaky Blinders também teve sua história reduzida e por sua vez, será encerrada através de um filme.

O cancelamento de The Last Kingdom

A Netflix não detalhou exatamente, por que optou por cancelar The Last Kingdom, mas, a pandemia teve um papel fundamental. Com os contratos fechados com a Netflix para que a temporada fosse produzida, qualquer tempo que os atores ficassem dependentes da produção da série, é mais oneroso para o serviço. 

Ou seja, por mais que os atores não estejam gravando a série, a Netflix precisa arcar com os custos. Além disso, séries desse gênero, costumam ser extremamente demoradas para serem produzidas. 

As gravações deveriam ter iniciado em setembro de 2020, mas, devidos aos riscos da pandemia, somente a partir de Abril de 2021, a produção teve o aval de gravar a série. 

Somente em Julho de 2021, as gravações foram encerradas e enviadas para a pós-produção.

A chegada da 5ª temporada

- Publicidade -

The Last kingdom na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A Netflix ainda não afirmou quando veremos os episódios da quinta temporada de The Last Kingdom, mas, estima-se que, isso ocorrerá somente em 2022. De acordo com o Whats-on-Netflix, baseado nos estágios de produção das temporadas anteriores, a quinta temporada chegará ainda no primeiro semestre.

Por sua vez, a temporada também ficará marcada como uma das mais agitadas da série. O fato é que, para tentar cobrir os fatos e entregar um final, mais próximo da obra de origem, os criadores podem utilizar de vários artifícios, sendo o principal, o salto temporal.

De qualquer maneira, já sabemos que Uhtred estará dividido, entre a lealdade e o amor. No final do quarto ano, vimos que Uhtred passa a estar mais próximo de seus filhos. Aos poucos, ele percebe que seus filhos herdaram várias características suas.

Além da teimosia, tanto Uhtred, o Jovem, quanto Stiorra, decidiram tomar seu próprio caminho. Enquanto Stiorra ficou feliz em ser usada como moeda de troca, Uhtred, o Jovem, decidiu continuar seu caminho com a igreja e continuará seus estudos.

Então, você está ansioso pela quinta temporada de The Last Kingdom? Aproveite para ver:

Certamente, você também vai gostar:

>La Reina Del Flow: 2 Temporada volta com data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...