The Last Kingdom: Revelado como o filme pode encerrar a história

Como o filme de The Last Kingdom deve acabar com a história

- Publicidade -

Seven Kings Must Die pode terminar a história de The Last Kingdom dessas 5 maneiras. A série tem inspiração nos contos saxões de Bernard Cornwell e segue a unificação da Inglaterra do rei Alfredo, o Grande, ao rei Aethelstan.

- Publicidade -

A história é contada pelos olhos de Uhtred de Bebbanburg, um personagem fictício que nasceu saxão, mas foi criado por dinamarqueses. Seven Kings Must Die será a conclusão de The Last Kingdom e deve cobrir partes dos últimos três romances de Cornwell. 

É amplamente assumido que o filme contará com a decisiva Batalha de Brunanburh, uma das batalhas mais influentes da história das Ilhas Britânicas. O final da 5ª temporada preparou Seven Kings Must Die finalmente reunindo Uhtred com sua casa ancestral de Bebbanburg e estabelecendo Aethelstan como um candidato ao trono assim que seu pai, o rei Edward, morrer.

Uhtred salva a Inglaterra em The Last Kingdom

- Publicidade -

Um final adequado é altamente provável para Seven Kings Must Die em The Last Kingdom seria para Uhtred, mais uma vez, salvar a Inglaterra da invasão.

Espera-se que a famosa Batalha de Brunanburh seja o clímax do filme sequencial de O Último Reino, e se seguir o romance final de Cornwell, War Lord, Uhtred será mais uma vez a mente por trás de uma vitória saxônica em The Last Kingdom.

- Publicidade -

Publicidade

Consideram a Batalha de Brunanburh um dos eventos mais críticos da história da Grã-Bretanha medieval. Assim,com Uhtred liderando o exército saxão para a vitória seria sua contribuição mais importante para a Inglaterra até agora.

Depois de todas as vezes que Uhtred levou Alfredo é Eduardo à vitória, como na Batalha de Edington ou na Batalha de Tettenhall, parecia certo que Uhtred liderasse os saxões à vitória uma última vez. A habilidade tática de Uhtred em batalha fez dele uma força em O Último Reino, e suas contribuições para os esforços militares saxões muitas vezes mantinham sua cabeça em seus ombros. 

Uhtred e Aethelstan estão prestes a se enfrentar de alguma forma em Seven Kings Must Die, então é provável que ele salve sua pele com a habilidade de sua espada uma última vez em The Last Kingdom.

- Publicidade -

Uhtred é como saxão e dinamarquês em The Last Kingdom

A luta de Uhtred com sua identidade tem sido um dos temas centrais de seu personagem em O Último Reino. Como um homem de sangue saxão criado desde jovem por dinamarqueses, ele teve que decidir o que quer ser. Cultural e religiosamente, Uhtred sempre foi dinamarquês.

 No entanto, suas ações muitas vezes serviram para defender os saxões dos dinamarqueses. Uhtred nunca quis deixar os dinamarqueses. Contudo, as circunstâncias o forçaram a se juntar a Alfredo depois que Ragnar, o Velho, foi morto e, depois de viver entre os saxões, tornou-se difícil para ele se voltar contra eles.

- Publicidade -

Seria um desserviço a The Last Kingdom e ao personagem de Uhtred se não resolvessem esse conflito interno em Seven Kings Must Die. Uhtred deveria abraçar tanto seu sangue saxão quanto sua educação dinamarquesa e perceber que ele representa a nova Inglaterra.

Após a chegada dos dinamarqueses, a Inglaterra estava fadada a se tornar uma nação multicultural, e pessoas como Uhtred, com laços com ambos os grupos, foram fundamentais para forjar a paz entre eles. Essa é a beleza do personagem de Cornwell, e seria uma pena se o próximo filme não levasse esse ponto até sua conclusão.

Aethelstan unifica a Inglaterra

- Publicidade -

The Last Kingdom: Revelado como o filme pode encerrar a história
Imagem: Divulgação/Netflix

A unificação da Inglaterra sempre foi a razão de ser dos Saxon Tales e The Last Kingdom. O propósito do personagem de Uhtred é fornecer uma lente para acompanhar esse período da história e seu personagem foi além. Ainda assim, não uniram a Inglaterra na série, então talvez seria a coisa mais importante que Seven Kings Must Die precisa fazer.

Aethelstan é o verdadeiro rei que unificou a Inglaterra, e seu objetivo na série é fazer exatamente isso. É difícil conceber uma versão de Seven Kings Must Die em que isso não aconteça.

Uhtred se casa com Eadith

Uhtred teve várias esposas e interesses românticos em O Último Reino, mas nenhum ainda deu certo para ele em The Last Kingdom. Nos romances de Cornwell, Uhtred se casa com Eadith, e ela se torna a Senhora de Bebbanburg por um tempo antes de morrer de peste.

Uhtred tem mais um interesse amoroso final após este ponto. No entanto, é improvável que Seven Kings Must Die apresente um personagem totalmente novo para esse fim. Há muito mais que precisa acontecer no filme para reservar um tempo para configurar adequadamente um novo personagem como um interesse amoroso de Uhtred.

Com isso em mente, provavelmente escolheram Eadith para ser a última esposa de Uhtred porque ela já é uma personagem bem estabelecida com uma história com Uhtred. Um casamento entre Uhtred e Eadith poderia ser um final feliz para Uhtred, é um romance entre eles foi prenunciado na 5ª temporada de The Last Kingdom.

Depois de todo o desgosto que sofreu, seria reconfortante para ele encontrar um pouco de felicidade com Eadith no fim de sua história.

Aethelstan registra o lugar de Uhtred na história

The Last Kingdom: Revelado como o filme pode encerrar a história
Imagem: Divulgação/Netflix

A primeira conversa de Uhtred com Alfred em O Último Reino ocorre na biblioteca de Alfred, e os dois sempre falam sobre como a história os lembrará. Quando os dois estão em conflito, Alfred diz a Uhtred que nunca lembraram dele e que esqueceram seu nome quando ele morrer. 

Uhtred está obviamente chateado com essa ideia, sabendo muito bem que Alfredo estaria morto há muito tempo sem ele. Uhtred sabe que desempenhou um papel maior do que a maioria na proteção dos reinos saxões. Portanto, seria extremamente injusto que seu nome fosse deixado de fora das histórias em The Last Kingdom.

Embora Alfredo prometa a Uhtred um lugar nas histórias pouco antes de sua morte, ninguém poderia saber a extensão total de suas realizações, a menos que Aethelstan ordenasse que fossem escritas. 

A Batalha de Brunanburh em Seven Kings Must Die está prestes a ser a maior vitória de Uhtred, e seria uma pena que seu papel nela fosse esquecido. Seria apropriado que o filme terminasse com Aethelstan registrando as realizações de Uhtred para as gerações futuras aprenderem.

Certamente, você também vai gostar:

Coração Marcado, 2 ª Temporada tem data de estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. (Via ScreenRant)