Início Netflix 5ª Temporada de The Last Kingdom vem aí na Netflix - Tudo...

5ª Temporada de The Last Kingdom vem aí na Netflix – Tudo o que sabemos até o momento

The Last Kingdom voltará ?

Depois de uma fantástica temporada de The Last Kingdom, os fãs ficaram ansiosos e querendo mais para Uhtred de Bebbangurg e suas aventuras pela Inglaterra anglo-saxônica.

O drama de ficção história original da Netflix é baseada nos livros de Bernard Conrwell chamado The Saxon Stories. Até o terceiro ano, a produção era totalmente feita pela BBC, mas, desde então, o serviço adquiriu os direitos da produção.

Tudo sobre a quinta temporada de The Last Kingdom
Tudo sobre a quinta temporada de The Last Kingdom

A Netflix renovou The Last Kingdom para a quinta temporada?

Através de um vídeo no Twitter, o elenco se reuniu para oficializar a renovação da série. Os rumores já estavam girando em torno do retorno da continuação da série desde seu lançamento, em abril de 2020.

Além disso, como a série é baseada na franquia, que inclui 12 livros até o momento, sendo que, o 13º será lançado ainda em 2020. As quatro primeiras temporadas cobriram os oito primeiros livros, ou seja, ainda existe muito para ser coberto pela saga de Uhtred.

Data de estreia

Infelizmente, os aspectos de produção de The Last Kingdomsão extremamente longos. Isso significa que, veremos a quinta temporada da série chegando ao catálogo entre 2021 e início de 2022. 

Desde que a Netflix assumiu a série da BBC e adicionou dois episódios extras, foi adicionado um mês ou dois a mais entre os lançamentos da temporada. Entretanto, foram necessários 18 meses entre o lançamento da segunda e terceira temporada, e mais 17 meses entre a terceira e a quarta temporada.

>Ratched | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix com Sarah Paulson<
>La Casa de Papel, 5ª Temporada na Netflix, Data de estreia e Mais<

Se chegarmos à data mais cedo possível, 17 meses após o lançamento da quarta temporada, a quinta temporada chegará em outubro de 2021 e, como fica o maior tempo entre as temporadas, 18 meses, levará a data de lançamento para novembro de 2021 .

Também não sabemos qual o impacto que a Pandemia COVID-19 terá na produção da quinta temporada.

O enredo e o que pode acontecer ?

Uhtred para ser dividido entre lealdade e amor

Na quarta temporada, finalmente conseguimos ver Uhtred interagir com seus filhos muito mais do que nas temporadas anteriores. Ambos os filhos, Uhtred the Young e Stiorra, herdaram características de seu pai, como sua teimosia e o desejo de seguir seu próprio caminho.

Para negociar a paz entre dinamarqueses e saxões, Stiorra ficou feliz em ser usado como moeda de troca e escolheu se juntar a Sigtrygger e ir para Eoferwic. Enquanto isso, seu irmão Uhtred the Young decidiu continuar seu caminho com a igreja e continuará seus estudos.

Agora que East Anglia está sob o controle de Wessex e Mércia, Northumbria é o último reino a ser detido pelos dinamarqueses. Apesar da trégua, não vai durar, pois Edward e Aethelflaed querem cumprir a ambição de seu pai de uma Inglaterra unificada.

Eoferwic está no território dinamarquês, o que significa que, se Mércia e Wessex entrarem em conflito, Stiorra estará em perigo. Então, o que Uhtred decidirá? Ele lutará pela mulher que ama, Aetheflaed, ou ficará do lado de sua filha Stiorra e dos dinamarqueses?

Uhtred tentará retomar Bebbanburg?

O destino continuou negando Uhtred de recuperar sua casa ancestral de Bebbanburg após sua tentativa fracassada de garantir o forte. O primo de Uhtred, Whitgar, agora é o senhor de Bebbanburg depois de matar seu próprio pai durante o ataque de Uhtred e, nesse processo, matou o padre Beocca.

Independentemente de como Uhtred se sentiu depois de seu ataque fracassado, ele desejará vingança de seu primo pela morte do padre Beocca. Whitgar também deixou claro que não permitirá que ninguém que possa reivindicar que Bebbanburg seja deixado vivo, o que significa que ele pode ir atrás da família de Uhtred para atraí-lo a público.

Outra hora de pular?

Como previmos para a quarta temporada, também esperamos ver outra vez pular para a quinta temporada. Não estamos esperando que muitos dos personagens alterem muito sua aparência, mas a maior mudança será entre os filhos do rei Edward Aethalsten e Aelfweard, que exigirão que novos atores reflitam seu crescimento.

Aelswith é assassinado

O ealdorman ardiloso e ambicioso, Aethelhelm, o Velho, deseja ver seu neto, o segundo filho do rei Edward, Aelfweard, assumir a coroa após a morte de seu pai. Infelizmente para Aethelhelm, mãe do rei Eduardo, Aelswith planeja ver seu neto mais velho, Aethalstan, no trono.

Infelizmente, não parece que Aelswith tenha muito mais tempo de vida depois de ter sido envenenado por Aethelhelm durante o cerco de Winchester. Mesmo que ela se recupere, é provável que Aethelhelm encontre uma maneira de se livrar de seu oponente político e garantir que Aethalstan não tenha um forte aliado no tribunal quando Edward finalmente morrer.

Se os esquemas de Aethelhem forem descobertos, isso poderá ter repercussões desastrosas para ele e sua família.

Novas ameaças do norte e do leste?

Os dinamarqueses perderam uma enorme quantidade de território para os saxões, então não seria surpreendente ver mais dinamarqueses chegando do exterior para tentar recuperar terras perdidas.

Brida, que foi vista pela última vez dando à luz o bebê de Ragnar, ainda quer se vingar de Uhtred e dos saxões. Vingativa e cheia de orgulho, Brida provavelmente virá à tona novamente, e talvez com outro exército atrás dela. Há também a questão de Haesten sobreviver ao cerco de Winchester, e a cobra escorregadia é obrigada a encontrar seu caminho no círculo interno de algum senhor dinamarquês.

Quanto ao norte, os escoceses começaram a voltar sua atenção para o sul. Os dinamarqueses podem estar dispostos a desistir de terras no norte, se isso significa recuperar o controle de East Anglia e potencialmente conquistar Mércia e Wessex de uma vez por todas.

Sinopse:

Uma sinopse para a quinta temporada de The Last Kingdom foi fornecida pela ProductionWeekly :

Uhtred percebe que seu destino é mais do que apenas Bebbanburg: está ligado ao futuro da própria Inglaterra. Encarregada de treinar o filho primogênito do rei Edward, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda.

Como os livros influenciarão a série daqui pra frente ?

A quarta temporada continuou a tendência que observamos nas temporadas anteriores de The Last Kingdom, sendo que cada temporada cobre aproximadamente os eventos de dois livros dos romances de The Saxon Stories. Com isso, a quarta temporada cobriu os eventos de O Pagão e o Trono Vazio .

A cada temporada que passa, a série se desvia dos romances cada vez mais, mas, ao pesquisar o enredo dos livros, ainda há grandes histórias que a série continua a seguir.

Discussões como a idade de Uhtred não são discutidas tão extensivamente nas séries como nos romances, para as quais, pelos eventos da quarta temporada, nos livros, Uhtred tem mais de 50 anos.

A quinta temporada de The Last Kingdom cobrirá os eventos dos nonos e décimos romances, Warriors of the Storm e The Flame Bearer .

A nova temporada terá 10 episódios. Aliás, fique ligado no Streamings Brasil, para mais novidades da quinta temporada de The Last Kingdom na Netflix.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -