The Last Kingdom já tem continuação: Conheça O rei do Inverno

O rei do Inverno é uma série baseada no mesmo autor de The Last Kingdom

- Publicidade -

Seven Kings Must Die encerrou a história de Uhtred de Bebbanburg iniciada em The Last Kingdom. O filme encerrou a jornada épica e cheia de emoção do famoso personagem. Mas, se algum dos fãs ficaram órfãos com o final da série, já podem comemorar. Os livros de Bernard Cornwell serão adaptados mais uma vez, com O rei do Inverno

- Publicidade -

No filme que finaliza a história, acompanhamos a morte do Rei Edward, Uhtred de Bebbangburg e seus companheiros se aventuram por um reino dividido. O longa foi elogiado pela crítica, conseguindo cerca de 90% da aprovação. Com isso, é esperado que O Rei do Inverno repita o mesmo sucesso. 

O Rei do Inverno, nova série é adaptação de Bernard Cornwell

The Last Kingdom é uma adaptação de uma saga de livros chamada “As Crônicas Saxãs” e foram escritas pelo romancista histórico britânico Bernard Cornwell. Mas, enquanto o lançamento de Seven Kings Must Die dava fim a obra que popularizou ainda mais o escritor, a nova produção promete estender o universo do mesmo. 

- Publicidade -

No entanto, não se trata exatamente de uma continuação direta de The Last Kingdom. Em suma, o universo de Uhtred não será revisitado tão cedo, já que, a série chegou ao fim. Já O Rei do Inverno, será uma produção adaptada da saga As crônicas de Arthur. 

Como o próprio nome indica, O rei do Inverno se passará no místico reinado do Rei Arthur. Por sua vez, a saga em questão conta com 3 livros. Além do livro do mesmo nome da série, ainda serão adaptados O inimigo de Deus e Excalibur.

- Publicidade -

Publicidade

A história reconta a lenda do Rei Arthur e é ambientada na “Era das trevas da Britânia”, logo após o domínio romano na região. Inicialmente, o guerreiro Arthur é banido do reino, o mago Merlin desaparece, os saxões começam a invadir o território e uma simples criança se senta desprotegida no trono. 

Com isso, veremos a participação dos personagens mais icônicos das lendas do Rei Arthur. Entre eles, o vaidoso cavaleiro Lancelot, a ambiciosa rainha Guinevere, o misterioso druida Merlin, a feiticeira Morgana e o sinistro antagonista Mordred.

Nos livros de Bernand Cornwell, a história é contada a Igraine, uma jovem rainha, pelo monge saxão Derfel Cadarn, muitos anos após a morte do Rei Arthur. Certamente, O Rei do Inverno, acompanhará essa narrativa.

- Publicidade -

Quem estrelará O Rei do Inverno?

Iain De Caestecker (The Control Room, Agents of SHIELD) lidera o elenco como Arthur, que tem que provar seu valor e tentar salvar a Grã-Bretanha da destruição. Por sua vez, Eddie Marsan (The Thief, His Wife and The Canoe, Deceit) é seu pai, Uther, Grande Rei de Dumnônia, que governa com mão de ferro.

Nathaniel Martello-White (Small Axe, I Hate Suzie) é o enigmático Merlin, que tem poder político e espiritual e é a única pessoa que não teme Uther. Ellie James ( Giri/Haji, I May Destroy You ) é a sacerdotisa Nimue, que está sob a proteção de Merlin. Além disso, tem a habilidade de se comunicar com os deuses.

- Publicidade -

Stuart Campell (SAS Rogue Heroes, Clique) é Derfel, que se torna um intrépido guerreiro. O rei do Inverno ainda conta com Daniel Ings (The Gold, I Hate Suzie, The Crown) como o amigo de Arthur Owain, enquanto Valene Kane (The Fall, Gangs of London) é a meia-irmã pagã de Arthur Morgan, Simon Merrells (Good Omens, Knightfall) é implacável Gundleus, o rei da Silúria e Tatjana Nardone (Demônios, Estado de Consciência) é o amante de Gundleus, Ladwys.

Estreia e onde assistir

Embora tenha sido anunciada antes mesmo do fim de The Last Kingdom, a série ainda não tem data de estreia. No início de 2023, o Deadline afirmou que a série teve suas gravações concluídas. Ou seja, é provável que os episódios cheguem entre Setembro e Outubro deste ano.

- Publicidade -

O rei do Inverno será estrelado por Iain De Caestecker
Imagem: Divulgação/Netflix

Assim como ocorre com outras produções do gênero, a pós-produção de O Rei do Inverno é demorada. Por sua vez, a série até então, foi confirmada apenas pelo serviço de streaming britânico ITVX. Como o streaming não está disponível no Brasil, é provável que os episódios sejam adquiridos por outro streaming.

Contudo, tanto a Netflix, quanto outro serviço presente no país, ainda não se manifestou oficialmente sobre a aquisição da produção. Em breve, teremos maiores detalhes. 

Certamente, você também vai gostar:

Netflix cancela mais uma série e deixa fãs frustrados

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.