The Last Kingdom: Filme teve grande mudança que os fãs não notaram

The Last Kingdom tem mudanças no filme que os fãs não viram

- Publicidade -

Os fãs de The Last Kingdom da Netflix finalmente receberam a tão esperada conclusão da história de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon). A épica trama de guerra e conquista chega ao clímax no filme recém-lançado, Seven Kings Must Die.

- Publicidade -

Os fãs obstinados da série sabem que o programa foi baseado em 13 romances de ficção histórica chamado As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Contudo, os telespectadores também sabem que, ao longo dos anos, a história dos livros sofreu algumas adaptações ao chegar a TV. Além disso, a 5ª temporada de The Last Kingdom só adaptou parcialmente o romance final da série, War Lord.

Seven Kings Must Die finaliza este último livro, retratando a invasão de Nortúmbria pelo rei Anlaf (Pekka Strang) e a batalha climática de Brunanburh. No entanto, como nas temporadas anteriores da série, o filme se desvia muito de seu material de origem.

Por conta disso, o final do filme de The Last Kingdom é alterado para colocar um Uhtred idoso no centro da Batalha de Brunanburh. Algo que não acontece no romance, e que muda o final para concluir com a aparente morte de Uhtred e sua entrada em Valhalla.

A mudança no filme de The Last Kingdom

Os leitores de As Crônicas Saxônicas saberão que a Batalha de Brunanburh, conforme retratada em War Lord, é muito diferente da batalha retratada no filme de The Last Kingdom. Principalmente devido às circunstâncias e aos comandantes envolvidos na luta.

- Publicidade -

Publicidade

No livro, a força invasora é uma aliança dinamarquesa de Anlaf Constantin (Rod Hallett), Owain (John Buick) e vários outros beligerantes. São eles que desafiam Aethelstan (Harry Gilby) para uma batalha em um local de sua escolha.

No livro, Uhtred deduz sabiamente seu plano de batalha olhando para este campo de batalha em um mapa. Aethelstan usa o conselho de Uhtred para obter uma vitória decisiva, apesar de estar incrivelmente em menor número. No filme de The Last Kingdom, o próprio Uhtred lidera o exército inglês direto para a briga.

Isso faz com que ele esteja ainda mais envolvido na batalha do que Aethelstan. O envolvimento de Uhtred com a batalha se concretiza quando, ele corre para ajudar Aethelstan em combate. É por conta disso que ele sofre um ferimento aparentemente fatal como resultado – outro ponto da trama que se desvia do final do romance.

A morte de Uhtred não acontece nos livros

No filme, as consequências da Batalha de Brunanburh mostram um Uhtred gravemente ferido oscilando entre a vida e a morte. Durante este estado, ele vê como seus aliados vivos (Aethelstan entre eles) imploram para que ele viva, e seus amigos mortos oferecem a ele um novo lar em Valhalla.

The Last Kingdom matou Uhtred?
Imagem: Divulgação/Netflix

O final do filme de The Last Kingdom é propositalmente ambíguo sobre se Uhtred realmente morre ou não, embora em War Lord, toda essa sequência nunca ocorra. No livro, Uhtred vive bem depois da Batalha de Brunanburh, recebe novas terras e títulos de Aethelstan.

Ele também é instruído a proteger a fronteiras norte da recém-unida Inglaterra, levando muitos a dar a Uhtred o apelido de “Senhor do Norte”. Assim, o livro termina com Uhtred sentado triunfante em seu próprio castelo, em vez de caminhar na linha entre vida e morte com gritos e lágrimas de todos seus entes queridos.

O final de The Last Kingdom: Seven Kings Must Die altera drasticamente o final da história de Uhtred nos livros. Ele é colocado à beira de Valhalla depois de uma vida inteira de luta, em vez de mostrá-lo velho e contente na segurança de sua própria casa. Ao fazer isso, enfatiza todas as pessoas que ele perdeu durante sua luta para unir a Inglaterra.

- Publicidade -

Então, você gostou do final que a produção teve?

Certamente, você também vai gostar:

Arrow: Por que a série matou importante personagem na 7ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.