The Last Kingdom: Filme pode ter GRANDE MORTE no final

A morte que pode acontecer no filme de The Last Kingdom

- Publicidade -

Seven Kings Must Die, filme que encerra a história de The Last Kingdom, estreia na Netflix nessa sexta feira. Embora o serviço já tenha divulgado a sinopse completa, ainda não há confirmação de todos os fatos que serão abordados no filme.

- Publicidade -

No entanto, o longa de The Last Kingdom, precisa contar a história mais triste da série de romances de Bernard Cornwell, As crônicas Saxônicas. Até então, boa parte da série cobriu a maioria dos principais pontos de virada da série de livros.

O elenco de Seven Kings Must Die consistirá em grande parte de personagens já estabelecidos na série. Mas, é facilmente possível que o filme retroceda um pouco para incluir parte do enredo dos livros. Se o filme optar por ser extremamente fiel aos livros, um momento muito triste para os fãs será abordado. 

Contudo, The Last Kingdom: Seven Kings Must Die já tem muito a cobrir e pode tentar encerrar a série de forma positiva. Pois bem, eis a história que a série precisa mostrar.

- Publicidade -

O filme de The Last Kingdom pode incluir a morte de Stiorra

Embora ainda não tenha sido abordada na série, a morte de Stiorra, filha de Uhtred de Bebbanburg pode ocorrer no filme. Este, seria um momento poderosamente triste que The Last Kingdom: Seven Kings Must Die, pode abordar, por aparecer nos livros. 

- Publicidade -

Publicidade

Conforme publicado em As crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, Stiorra morre antes de seu marido, Sigtryggr. Por sua vez, o personagemtem sua execução feita por Uhtred no final da 5ª temporada. Stiorra morre nos livros pelo tio de Sigtryggr, Skoll Grimmarson.

Ele foi atraído por Uhtred e Sigtryggr par ao sul antes de atacar o norte em Sigtryggr e a sede do poder de Stiorra, Eoferwic. Com os exércitos de seu marido e pai léguas ao sul, Stiorra monta uma defesa desesperada contra seus inimigos. Contudo, ela é morta por Skoll e seu filho antes que Uhtred e Sigtryggr possam alcançá-la. 

Este é um momento desesperadamente triste para Uhtred. Afinal, ao longo de The Last Kingdom, o personagem perde uma multidão de entes queridos. Uhtred experimenta uma quantidade horrível de trizteza por todas as mortes pelas quais vive, no entanto, poucas são sentidas com tanta intensidade quanto a morte de Stiorra. 

- Publicidade -

A morte de Stiorra leva Uhtred em uma vingança contra Skoll, o que poderia ser um espetáculo poderoso se incluído em Seven Kings Must Die.

Morte de Stiorra pode ser diferente nos livros

Se Stiorra morrer em Seven Kings Must Die, terá que acontecer de forma diferente dos livros. Afinal, Sigtryggr morreu na 5ª temporada da série. Com Sigtryggr já morto, não haveria razão para seu tio, Skoll Grimmarson, atacar Stiorra. 

- Publicidade -

Além disso, a introdução de Skoll provavelmente levaria muito tempo para se encaixar no filme de The Last Kingdom. Principalmente por que, devemos considerar que não se relaciona diretamente com a história da ascensão de Aethelstan, que deve ser o foco do filme.

Ainda assim, a morte de Stiorra por algum outro método, sendo incluída como uma perda final dolorosa para Uhtred suportar. 

O que o filme de The Last Kingdom deve abordar?

- Publicidade -

A Netflix divulgou a sinopse oficial do filme que dará fim a série. 

The Last Kingdom: Stiorra pode morrer
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao longo de um século, a guerra com os invasores dinamarqueses corre solta. Mas, agora, com o país praticamente unificado, a paz é iminente. O Senhor Uhtred de Bebbanburg, que comanda a Nortúmbria, é o único que ainda não cedeu seu poder.

Mas a morte do Rei Eduardo ameaça essa paz, já que os dois possíveis herdeiros, Aethelstan e Aelfweard, se enfrentam pela coroa. Ao saber desse conflito, Uhtred viaja para ajudar seu antigo discípulo Aethelstan a garantir a vitória.

No entanto, o jovem príncipe está sob a influência de forças sombrias e não é mais o mesmo garoto que ele conheceu. E, quando as ações de Aethelstan colocam o estilo de vida de Uhtred em risco, ele precisa decidir se vai manter a lealdade ao rei ou à sua terra natal.

Então, você acha que o filme de The Last Kingdom deveria contar essa história?

Certamente, você também vai gostar:

The Big Bang Theory: O que aconteceu com Priya?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.