The Last kingdom: Filme apresenta grande erro para Uhtred

The Last Kingdom faz grande revelação sobre idade de Uhtred

- Publicidade -

O trailer do filme de The Last Kingdom, Seven Kings Must Die, torna a idade de seu personagem principal, Uhtred de Bebbanburg, ainda mais difícil de decifrar. A série é baseada em As crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, que cobre várias décadas da história inglesa por meio dos olhos de Uhtred.

- Publicidade -

The Last Kingdom segue os principais eventos da série de livros de perto, então presumivelmente a série ocorreria no mesmo período de tempo. A produção tomou cada vez mais liberdade dos romances à medida que a adaptação crescia. Portanto, é possível que o programa tenha decidido mudar a linha do tempo dos eventos.

Espera-se que a linha do tempo de Seven Kings Must Die cubra a famosa Batalha de Brunanburh, que ocorreu em 937. Ela resultou no que a maioria dos historiadores considera a primeira unificação da Inglaterra sob um único rei. Esta batalha provavelmente vai ser o ponto final do filme e a conclusão da história de Uhtred de Bebbanburg.

The Last Kingdom mexe com a idade de Uhtred

- Publicidade -

A coisa mais confusa sobre a idade de Uhtred em Seven Kings Must Die é que, no final dos livros, Uhtred tem cerca de 70 anos de idade. Além disso, o personagem de The Last Kingdom nasceu por volta de 856 de acordo com o material original.

Isso faria com que ele tivesse mais de 80 anos na época em que a Batalha de Brunanburh foi travada, em 937. O trailer de The Last Kingdom: Seven Kings Must Die mostra Uhtred parecendo ter cerca de 35 anos, a mesma idade que ele aparenta ter na série. Essa é uma discrepância bastante extrema para um programa que normalmente mantém um nível mais alto de lealdade ao seu material de origem.

- Publicidade -

Publicidade

O filme pode mudar a idade de Uhtred em comparação aos livros, acelerando os eventos históricos que cobre. Essa é uma tática bastante comum ao escrever ficção histórica e já foi feita por Cornwell em As crônicas saxônicas. Assim, o filme terá que girar o botão um pouco mais e adiantar os eventos em 20 anos ou mais.

Adiantar os eventos da vida real em Seven Kings Must Die vai permitir que o filme mantenha Uhtred na faixa dos 30 ou 40 anos. O trailer do filme de The Last Kingdom já mostrou que o personagem não envelheceu significamente, o que parece indicar que o longa está usando essa estratégia.

Considerando o quanto o amor dos fãs por Uhtred vem de sua juventude e destreza marcial, faz sentido que Seven Kings Must Die queira evitar o envelhecimento excessivo do personagem. Além disso, na série, Uhtred envelhece muito pouco.

- Publicidade -

Portanto, provavelmente seria um choque para o espectador se ele tivesse envelhecido 20 anos ou mais para o filme. Dito isso, acelerar a linha do tempo histórica de Seven Kings Must Die é a decisão certa.

Manter a mesma idade que Uhtred tem um motivo bem simples

Apesar da idade de Uhtred ir contra ao que está no livro, Seven Kings Must Die deve ter feito isso por um motivo muito simples. Ao ter a mesma idade que tinha em The Last Kingdom, Uhtred pode participar da Batalha de Brunanburh, que provavelmente é o que vai acontecer.

- Publicidade -

The Last Kingdom muda a idade de Uhtred
Imagem: Divulgação/Netflix

Como ele é o personagem central da história, não faria sentido ele não participar de algo tão importante quanto a unificação da Inglaterra. Desta forma, seria impossível ele ter uma participação mais ativa e relevante na batalha se ele estivesse com 70 anos, como nos livros. Mas claro, isso é apenas uma suposição.

Entretanto, vamos ter que esperar até o filme que encerra a história de The Last Kingdom sair para entendermos realmente porque Uhtred não envelheceu tanto quanto deveria.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Manifest ainda precisa cumprir a maior promessa de TJ

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.