The Last Kingdom está conectado aos Vikings? Quando as séries se passam

The Last Kingdom está conectado com Vikings?

- Publicidade -

Dado que os dois programas de TV históricos exploram temas semelhantes de religião, identidade e nacionalidade, algumas pessoas se perguntam se The Last Kingdom e Vikings estão conectados. Embora já exista há algum tempo, a década de 2010 viu um interesse crescente no gênero de ficção histórica.

- Publicidade -

Vikings foi um das séries no centro dessa tendência, já que muitas pessoas ficaram intrigadas com a tradição e os personagens (especialmente Ragnar e Lagertha). Eles também não se cansavam das envolventes sequências de batalha cheias de sangue e das histórias envolventes.

Com a série provando ser um grande sucesso, não é tão surpreendente quando muitas plataformas e streamings começaram a criar séries semelhantes. Embora muitos dessas séries sejam fantásticas, The Last Kingdom se trata da série que particularmente chamou a atenção dos fãs.

Afinal, parecia seguir uma estrutura semelhante, conter figuras históricas da vida real e continuar a explorar as tensões entre os anglo-saxões e os dinamarqueses. No final das contas, isso levou muitos a se perguntarem se The Last Kingdom era um spinoff ou uma sequência de Vikings. Isso, deixa os fãs confusos até hoje. com alguns ainda confusos sobre isso até hoje.

- Publicidade -

The Last Kingdom não é uma continuação de Vikings

Embora as duas séries compartilhem muitos elementos semelhantes, infelizmente, The Last Kingdom não é uma sequência ou um spinoff de Vikings. Em vez disso, a série na Uhtred é na verdade baseado nos populares romances históricos de Bernard Cornwell, As Crônicas Saxônicas.

- Publicidade -

Publicidade

Estas, seguem Uhtred de Bebbanburg enquanto ele tenta recuperar sua casa depois que ela foi roubada quando ele era criança. Embora tenha sido criado por dinamarqueses, ele logo se vê lutando para permanecer leal à sua família. Pois, jurou servir a Alfredo, o Grande, e aos saxões. A série usou as cinco temporadas para mostrar essa história, culminando no filme Seven Kings Must Die.

Embora isso possa ser uma decepção, alguns novos fãs de Vikings ficarão maravilhados em saber que a Netflix encomendou uma sequência do programa em 2021, intitulada Vikings: Valhalla. A derivada se passa 100 anos após os eventos de Vikings e narra a vida de personagens, como William, o Conquistador, Leif Erikson e Emma Normandy.

Como seu antecessor, a derivada também tem um elenco talentoso que ajuda a dar vida a esses personagens.

- Publicidade -

Quando The Last Kingdom ocorre em comparação com Vikings

Apesar das séries terem protagonistas diferentes, as duas séries cobrem um período semelhante da história (A Era Viking). Enquanto o episódio piloto de Vikings ocorre em 793 dC e começa com a invasão de Lindisfarne por Ragnar, o piloto de The Last Kingdom abre em 866 dC.

Isso permite que os espectadores vejam como se tratava da educação de Uhtred antes de ser levado pelos dinamarqueses no cerco de Eoferwic. A série então avança alguns anos, onde Uhtred agora é um adulto e começou a bolar um plano para recuperar seu direito de primogenitura e sua casa. Isso significa essencialmente que há cerca de 100 anos entre os dois.
No entanto, isso não significa que essa lacuna não se sobrepôs em algum momento. Dado que Vikings e o spinoff cobrem toda a Era Viking (que durou entre 793-1066 DC), a série naturalmente incluiria momentos históricos e importantes semelhantes (como o reinado de Alfredo, o Grande [871-99] e as principais batalhas entre os dois lados).

- Publicidade -

A única grande diferença é que a história de The Last Kingdom se refere mais aos reinados de Alfredo, o Grande, Eduardo, o Velho (899-924 dC) e Æthelstan (927-939 dC), pois todos foram importantes na história de Uhtred e na unificação. da Inglaterra. A série e o filme realmente não precisam ir além disso.

Como os personagens estão conectados

Vikings tem parte com The Last Kingdom
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Apesar de The Last Kingdom e Vikings não estarem no mesmo universo, os espectadores poderão ver muitos personagens lendários semelhantes aparecendo. Por exemplo, ambos os programas têm Alfred, o Grande, mas retratam o governante de maneira diferente (Alfred, o Grande é muito mais velho e sábio, enquanto em Vikings é mais jovem, inexperiente e imprudente).

O irmão de Alfred, Aethelred, também aparece em ambos as séries. No entanto, ele só aparece em 3 episódios de The Last Kingdom, já que não era realmente importante para a história que os escritores queriam contar (eles só precisavam mostrar sua morte para inaugurar o reinado de Alfred).

Esses dois não são os únicos personagens que as séries compartilham. Apesar de desempenhar um papel maior em na série (já que era filho de Ragnor Lothbrok), Ubba (ou Ubbe) é relegado a um papel coadjuvante na série de Uhtred. Ou seja, interpretando um antagonista menor na primeira temporada.

Assim, os escritores também confirmam que Ivar, o desossado existe no universo The Last Kingdom, pois ele matou na 1ª temporada, episódio 4, enquanto estava na Irlanda. Ao incluir os mesmos personagens lendários e figuras importantes, parece que os escritores de ambas as séries estão garantindo que o público saiba o quão vitais eles são para a história.

Então, você sabia dessas curiosidades?

Certamente, você também vai gostar:

Ballers 6 ª Temporada: Por que a série chegou ao fim