Publicidade

The Last Kingdom dá péssima notícia antes da estreia da 5ª temporada

The Lastk Kingdom chegará ao fim

Publicidade

A quinta temporada de The Last Kingdom estreia nessa quarta feira – 09 de Março – na Netflix. A série passou por diversos percalços nos últimos meses, principalmente, por causa da pandemia. Ao que tudo aponta, a temporada será uma das mais emocionantes da série e certamente, os fãs vão gostar.

De acordo com a própria Netflix, a 5ª temporada de The Last Kingdom, se passará alguns anos após os eventos do último ano. Desde então, o Rei Eduardo se manteve firme na missão de unificar os reinos saxões. Seu intuito é conseguir realizar o sonho de seu falecido pai. Entretanto, uma nova invasão e uma rebelião saxã ameaçam romper a trégua entre os povos.

Publicidade

Uhtred, por sua vez, recebeu a missão de proteger Aethelstan, o futuro Rei da Inglaterra e filho ilegítimo de Eduardo; mas o traiçoeiro Aethelhelm tenta tocar seu plano para que Aelfweard, o outro filho de Eduardo, chegue ao trono. É diante desse cenário que Uhtred travará batalhas contra seus maiores inimigos, sofrerá perdas irreparáveis e dará passos importantes para cumprir seu destino.

Eduardo, por sua vez, está tentando descobrir a medida certa entre ser um rei pacificador e um governante autoritário diante da imensa tarefa de unificar todos os reinos. Numa terra de sangue e violência, Uhtred descobrirá que essa tão sonhada unificação do território pode estar intimamente ligada ao seu destino pessoal.

Publicidade

A péssima notícia de The Last Kingdom

Embora a quinta temporada de The Last Kingdom chegue na Netflix, o serviço já anunciou que essa também será a última da série. O anúncio foi feito antes mesmo que a produção chegasse ao término das gravações. Dessa forma, os produtores tiveram tempo suficiente de planejar o final da série.

Entretanto, isso não era o planejado anteriormente pelos criadores da série. Originalmente, a série foi planejada para ter 7 temporadas, principalmente pelo material de origem. A série é baseada nas obras de Bernard Cornwell, chamada As crônicas Saxônicas.

Publicidade

Até então, somente 8 dos 12 livros publicados pelo escritor haviam sido cobertos pela produção. Ou seja, ainda havia um grande material de origem para ser coberto e alguns desses fatos, tiveram que passar batido na série. 

De acordo com alguns portais, a Netflix planejava estender a série, mas o alto custo da produção inviabilizou a continuação. As gravações de The Last Kingdom são extensas e movimentam muitas pessoas, o que acaba tornando a série cara. 

Publicidade

Com a pandemia, boa parte desses funcionários ficaram ociosos. Mesmo assim, a Netflix custeou tais funcionários. Dessa maneira, a série teve que ser encurtada.

Filme vai encerrar a trama

Publicidade

The Last kingdom na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No entanto, se alguma das tramas de The Last Kingdom ficar pendente, os fãs não precisam se preocupar. O filme se chamará “Seven Kings Must Die” e de acordo com o Whats-on-Netflix, as filmagens do filme está prevista para começar ainda em 2022.

Alexander Dreymon retornará para o papel de Uhtred, mas ainda não ficou claro quais os demais membros do elenco retornarão. As filmagens ocorrerão na Hungria e Reino Unido. O filme será dirigido por Ed Bazalgette. 

Nigel Marchant afirmou que a história do filme ainda não foi retratada na série. De acordo com Marchant, a quinta temporada conclui a série, mas acrescentou: 

Publicidade

“Sempre houve mais uma história que queríamos contar”.

O filme está agendado para estrear na Netflix em 2023. No entanto, uma data exata ainda não foi confirmada. Então, você sentirá falta de The Last Kingdom

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Outer Banks: Netflix revela boa notícia sobre a 3 ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Publicidade