The Last Kingdom: A morte mais trágica da série para Uhtred

A morte mais trágica em The Last Kingdom

- Publicidade -

The Last Kingdom teve várias mortes ao longo de sua história. No entanto, uma delas pode ser considerada a mais trágica, principalmente, da última temporada. A série é uma adaptação dos romances históricos de Bernard Cornwell, As crônicas Saxônicas. 

- Publicidade -

Embora a 5ª Temporada de The Last Kingdom tenha sido a última temporada da série, veremos novamente os persoangens em Seven Kings Must Die. O filme encerrará a trama de Uhtred e será lançado no decorrer de 2023. Ao longo das cinco temporadas, Uhtred e Brida passaram de amigos de infância a amantes e inimigos jurados. 

Brida e Uhtred eram saxões criados pelo dinamarquês Earl Ragnar. Quando o conde Ragnar morreu, a lealdade do casal foi testada. Afinal, Uhtred jurou servir ao rei Alfredo da Inglaterra. Então, Brida decidiu ficar do lado dos dinamarqueses e se casou com o filho do conde, Ragnar. 

Quando Ragnar foi morto por Æthelwold em The Last Kingdom, Brida culpou Uhtred por não proteger seu irmão. Posteriormente, Brida liderou uma conquista dinamarquesa com seu novo marido, Cnut. A conquista terminou em derrota para Brida e ela implorou a Uhtred para matá-la e mandá-la para Valhalla, mas ele recusou.

- Publicidade -

A batalha em The Last Kingdom

Na 5ª temporada de The Last Kingdom, Brida planejou vingança contra Uhtred. Embora essa busca tenha atormentado Uhtred e sua família, também terminou em derrota e na morte da filha de Brida, Vibeke. Após a luta final, Uhtred novamente não conseguiu matar Brida, apesar de sua vontade.

- Publicidade -

Publicidade

Em vez disso, a dupla pareceu se reconciliar, pois Uhtred se ofereceu para ajudar Brida a se reconectar com seu antigo eu. Infelizmente, a filha de Uhtred, Stiorra, atirou em Brida com uma flecha segundos depois, deixando-a para morrer nos braços de Uhtred.

Embora Brida merecesse seu destino tanto quanto qualquer outro personagem principal, o momento de sua morte se tornou uma das mais trágicas da série. Depois de anos de dor e ódio, Brida finalmente perdoou Uhtred e queria mudar.

Quando ela teve essa oportunidade negada, foi doloroso para Uhtred, pois ele era o único personagem que acreditava em sua capacidade de se tornar uma versão melhor de si mesma. Ao longo de The Last Kingdom, vimos que Brida passou toda a sua vida com perdas e vinganças. Ou seja, isso resultou em “não ter mais nada pelo que viver”.

- Publicidade -

Brida desejava morrer

Até sua cena final, Brida desejava morrer para poder ir para Valhalla e se reunir com seus entes queridos. Quando Uhtred se recusou a matá-la, Brida confessou que estava ciente de sua queda moral. Ela acreditava que seu senso de identidade havia “morrido dentro” dela. 

Este foi o primeiro passo em sua mudança positiva de caráter. O próximo desenvolvimento positivo veio quando ela decidiu parar de lutar contra Uhtred e aparentemente aceitou sua oferta para ajudá-la a se tornar a mulher com quem Uhtred cresceu na primeira temporada de The Last Kingdom.

- Publicidade -

Ao largar sua espada, ela abandonou seu desejo de ir para Valhalla, já que a crença nórdica era que um guerreiro deve morrer com sua arma na mão para ter passagem para o salão dos guerreiros. Como Brida encontrou uma razão para viver que não era motivada por vingança, isso significava que finalmente havia potencial para Brida ter um final feliz.

Contudo, o fato de que essa possibilidade foi tirada dela segundos depois torna sua morte a mais cruel da série. A tragédia de Brida encontrar e ter esperança negada só foi exacerbada pelo desgosto que causou a Uhtred. Brida foi o primeiro amor de Uhtred e a personagem, mesmo na 5ª temporada, que Uhtred conhecia melhor.

Aproveite para ler:

- Publicidade -

Seven Kings Must Die : Tudo sobre a continuação de The Last Kingdom

Ele finalmente ganhou a confiança dela e desejava se reconectar com a mulher que um dia amou. Como disse Uhtred, ele e Brida “eram unidos como um só”.  Quando ela morreu, parte de Uhtred também morreu e ele ficou chorando e gritando o nome dela em The Last Kingdom.

Brida em The Last Kingdom
Imagem: Divulgação/Netflix

A morte de Brida também significou que toda a família de infância de Uhtred se foi, após as perdas de Ragnar e Thyra na 3ª temporada.

A vitória final de Uhtred na série quando ele recuperou Bebbanburg foi um grande ponto alto para encerrar sua história. Porém, as perdas pelo caminho deixaram um gosto amargo na boca dos telespectadores. Embora as mortes de Osferth, Lady Æthelflæd e Sigtryggr tenham sido momentos emocionantes, nenhuma delas foi uma reviravolta do destino tão cruel quanto a morte de Brida.

Então, você concorda que a morte de Brida foi a mais trágica de The Last Kingdom?

Certamente, você também vai gostar:

5 Séries de romance que se passam em cidades pequenas na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.