- Publicidade -

The Last Kingdom, 6 ª temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Tudo sobre a 6ª temporada de The Last Kingdom na Netflix

- Publicidade -

The Last Kingdom retornou após quase dois anos na Netflix, dando aos fãs de Uhtred, o desfecho final de sua saga. Ao longo dos últimos anos, vimos o personagem título com uma missão: retornar a Bebbanburg. Os episódios se passaram alguns anos após as reviravoltas sangrentas da batalha climática em Winchester.

publicidade

Entretanto, The Last Kingdom mostra que o rei Eduardo ainda reina. Mas, sua ambição de unir os reinos saxões enfrenta desafios consideráveis devido a uma nova invasão dinamarquesa e uma rebelião entre os saxões.

Eduardo tenta seguir uma linha tênue tentando trazer a paz. No entanto, Uhtred descobre que a busca para unir a Inglaterra pode estar intimamente ligada ao seu próprio destino pessoal.

- Publicidade -

A série traz um destino final para boa parte dos personagens. Apesar dos acontecimentos, os fãs questionam se a 6ª temporada de The Last Kingdom vai acontecer. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre a possível continuação da série.

The Last Kingdom terá 6ª temporada?

Sendo direto ao ponto, a 6ª temporada de The Last Kingdom não irá acontecer. Inclusive, a Netflix já havia informado que a série chegaria ao final após o quinto ano. Inicialmente, os planos eram estender a produção até o sétimo ano, no entanto, a pandemia foi fundamental para que o encerramento precoce acontecesse.

- Publicidade -

O criador da série Nigel Marchant, deu maiores detalhes, ao Express, sobre o encerramento da série.

“Bem no início, quando conversamos com a Netflix sobre a quinta temporada, obviamente a quarta temporada foi muito bem. E ficamos muito satisfeitos por estar no top 10. Em termos da quinta temporada, sentimos que essas duas vertentes centrais da história estavam se unindo e foi o ponto natural para terminar a série de TV. Ao longo das cinco temporadas, houve um começo, meio e fim muito definidos.”

Porém, as notícias não são tão ruins assim. The Last Kingdom vai continuar através de um filme chamado “Seven Kings Must Die” – maiores detalhes abaixo – com o intuito de encerramento da série. Marchant complementou:

“No entanto, sabíamos que havia mais alguns livros, seguindo de onde chegamos no final da 5ª temporada. do quebra-cabeça para que ele se sentisse completo. E sentiu-se que a versão cinematográfica era o formato certo para fazer isso. A 5ª temporada parece o fim da série de TV, e o filme será muito mais independente.”

- Patrocinado -

Como a história de The Last Kingdom configura o filme

Como sabemos que a 6ª temporada de The Last Kingdom não ocorreria, não é de surpreender que esse final não encerre totalmente as coisas. Inclusive, podemos afirmar que as coisas estão diferentes para Uhtred. Como o guerreiro conseguiu recuperar sua casa ancestral, agora precisa defendê-la das partes interessadas de ambos os lados.

Tanto o rei Constantin da Escócia, quando o rei Eduardo de Wessex acreditam que são os proprietários da terra. Portanto, a trégua intermediada por Uhtred pode durar pouco tempo. É possível que o grande conflito entre os escoceses e os saxões possa ser um ponto chave da trama. Principalmente, após Constantin e Eduardo trocando um olhar venenoso em sua última interação da 5ª temporada.

Outra reviravolta de última hora é o reaparecimento de Osbert. O terceiro filho de Uhtred estava ausente desde que vimos como recém nascido. O paradeiro de Osbert foi questionado por seus  irmãos e se tornou ponto de discórdia entre os fãs desde a quarta temporada.

Uhtred não tem o melhor histórico como pai – seu relacionamento com seus filhos teve alguns altos e baixos – então a chegada de mais um filho distante provavelmente trará algum drama adicional ao filme.

- Publicidade -

Aproveite para ler:

>The Last Kingdom, Final explicado da 5 ª Temporada

O que já sabemos sobre Seven Kings Must Die?

Até então, a Netflix não deu grandes detalhes sobre a continuação direta de The Last Kingdom. No entanto, o produtor da série já afirmou que a história será inspirada nos três últimos livros da série de Bernard Cornwell. Ou seja, serão adaptados em Seven Kings Must Die: War of the Wolf, Sword of Kings e War Lord.

Além disso, ao RadioTimes, Marchant afirmou:

“O filme será muito mais independente. Será um deleite extra para os fãs da série de TV, mas você também poderá assisti-lo mesmo se nunca vi o programa de TV.”

Dessa forma, podemos deduzir que, embora seja uma sequência da série, pode ter alguns caminhos diferentes do que já vimos. Um dos pontos de conexão é justamente Uhtred, vivido por Alexander Dreymon. O ator retornará para a produção, que já teve suas filmagens iniciadas em Fevereiro. Hungria e Reino Unido serão palco para a produção.

Inclusive, Dreymon compartilhou um vídeo em suas redes sociais nos bastidores:

Quais outros atores estarão no filme?

A partir desse vídeo, pudemos ver outros membros do elenco de The Last Kingdom, que estarão na sequência. No vídeo publicado acima, é possível ver Arnas Fedaravičius rindo. Ou seja, o leal aliado de Uhtred, Sihtric, estará envolvido na história. 

Uma das postagens posteriores de Dreymon no Instagram também apresentou Mark Rowley, sugerindo que ele poderia estar reprisando seu papel como Finan, mas não está claro se esse vídeo em particular foi tirado do set de Seven Kings Must Die ou da 5ª temporada.

No entanto, já existem alguns membros do elenco da série que não retornarão. Afinal, seus personagens morreram na quinta temporada. São eles: Emily Cox (Brida), Millie Brady (Aethelflaed), Ewan Mitchell (Osferth) e Eysteinn Sigurðarson (Sigtryggr).

Data de estreia: Quando a sequência de The Last Kingdom retorna?

The Last kingdom terá 6ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Com relação à uma data de estreia, não foram divulgados maiores detalhes. Mas, é provável que a sequência de The Last Kingdom seja lançada em 2023. Com base no período em que a série leva para gravar uma temporada, poderemos ver o filme chegando entre Março e Abril de 2023.

E você ? Gostou do final de The Last Kingdom?

Certamente, você também vai gostar:

>Arcane: 10 Fatos De Jinx Que Os Fãs Não Notaram

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube. 

Comentários estão fechados.