The Last Kingdom: 4 Personagens que deveriam ter morrido na série

Esses personagens de The Last Kingdom foram além da trama dos livros

- Publicidade -

De acordo com os livros, 4 personagens que chegaram ao filme que encerra The Last Kingdom, deveriam ter morrido antes. Seven Kings Must Die, encerrou a história da franquia, cobrindo partes das três últimas histórias das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. Afinal, são nestes livros que as série se baseia.

- Publicidade -

O filme que encerra The Last Kingdom, recebeu críticas abaixo das temporadas da série, mas a resposta dos fãs foi geralmente positiva. Embora talvez não tenha atingido o númvel de qualidade obtido nas primeiras temporadas, o filme fez um trabalho decente ao encerrar as maiores histórias da série, bem como, completar os arcos de personagens mais importantes. 

À medida que a série de televisão cresceu, rapidamente foi forçado a se afastar cada vez mais de seu material de origem. As histórias inevitavelmente são deixadas de lado para dar lugar a outras, o que causa um efeito cascata na história.

Dessa forma, quando um enredo é deixado de fora, deixa-se também, a base para outra história. The Last Kingdom fez isso várias vezes, o que levou a desvios nos arcos dos personagens e exigiu que alguns desses, fossem mesclados. Já outros, mantidos vivos por mais tempo do que nos romances. Pois bem, aqui estão 4 personagem que passaram por isso. 

- Publicidade -

Os personagens de The Last Kingdom que deveriam ter morrido

Esse artigo contém spoilers de pontos chave da trama da série.

- Publicidade -

Publicidade

Padre Pyrlig

De acordo com os livros, o padre Pyrlig é o primeiro personagem que não vive os eventos descritos em Seven Kings Must Die. No entanto, o padre Pyrlig é facilmente um dos personagens mais amados de The Last Kingdom. Isso explica parte do motivo pelo qual ele foi mantido por mais tempo do que deveria.

O padre Pyrlig desempenha um papel importante no filme, tendo alguns ferimentos significativos na Batalha de Brunanburg, junto com Uhtred. Não está claro se ele sobreviveu aos ferimentos após a batalha. Entretanto, de acordo com os livros, ele já deveria estar morto muito antes da batalha. 

- Publicidade -

Nos livros, Padre Pyrlig morre pacificamente de velhice. Sua morte ocorre entre o sétimo e oitavo livros: O senhor Pagão e o trono Vazio. Além disso, Pyrlig é o mesmo adorável sacerdote-guerreiro dos livros, mas está muito menos envolvido. 

No entanto, Pyrlig se transformou em um personagem tão popular em The Last Kingdom que foi mantido por perto, recebendo um novo papel em Seven Kings Must Die. Ele também desempenha um papel mais proeminente na série do que nos livros. Isso, independente de qual evento ou conflito está envolvido.

Stiorra

- Publicidade -

Stiorra é a filha única de Uhtred. Mas, isso não deveria ser nenhum motivo para mantê-la viva na série, quando olhamos para os livros. Embora Stiorra não apareça no filme, ela ainda está viva neste ponto da história. Afinal, a personagem está viva com os familiares e ao lado do povo de Sigtryggr. 

No final da 5ª temporada de The Last Kingdom, Stiorra mata Brida e leva seu povo para a floresta da Nortúmbria. A persoangem é importante no contexto da série, e embora possa ser uma surpresa que ela não tenha aparecido no filme, isso faz sentido. O arco de sua personagem chegou ao final adequado. 

Nos livros, o destino de Stiorra é diferente. A filha de Uhtred morre no conflito que leva à morte Sigtryggr na série. Ela morre nos livros pelas mãos de Skoll Grimmarsson, o tio de Sigtruggr. Skoll ataca Eoferwic quando Uhtred e Sigtryggyr estão léguas ao sul, pois estão tentando encontrar o exército de Skoll.

- Publicidade -

Stiorra deveria ter morrido em The Last Kingdom
Imagem: Divulgação/Netflix

Após a morte de Stiorra, Sigtryggr se torna um rei na Nortúmbria, marcando um desvio drástico do enredo na 5ª temporada de The Last Kingdom, na qual Sigtryggyr é executado por Uhtred após sua revolta contra Eduardo ser reprimida.

A morte de Stiorra nos livros é um momento de partir o coração e poderia ter sido um dos mais tristes da série.

Aldhelm

Aldhelm é outro personagem que não deveria estar vivo quando os eventos de Seven Kings Must Die acontecerem. No filme, Aldhelm é enforcado pelo rei Aethelstan porque avisa Uhtred sobre o plano de Ingilmundr de sequestrá-lo no meio da noite.

Aldhelm não está apenas morto neste ponto dos livros. Ele é quase um personagem totalmente diferente. Nos livros, Aldhelm é leal a Lord Aethelred da Mércia e tenta matar Lady Aethelflaed em vez de salvá-la como faz na série. Mais tarde, Uhtred o esfaqueia no livro 5, Terras em Chama.

Como mencionado, Aldhelm é um personagem muito diferente nos livros. Nos livros, ele é enviado por Aethelred para seduzir Lady Aethelflaed para criar motivos legítimos para o divórcio. O personagem de Aldhelm em The Last Kingdom, parece ser uma mistura de Aldhelm, que aconselha e segue as ordens de Aethelred, e um personagem chamado Merewalh.

Merewalh é leal a Aethelflaed e se torna um conselheiro de confiança na Mércia. A série provavelmente misturou esses dois personagens para economizar tempo e manter um ator popular no elenco. Aldhelm se tornou popular entre os fãs, o que pode ter contribuído para seu tempo extra na série. 

Jovem Uhtred/Oswald

Jovem Uhtred seria morto em The Last Kingdom
Imagem: Divulgação/Netflix

O jovem Uhtred é outro personagem que morre nos livros antes da conclusão da história. O jovem Uhtred, mais conhecido como Oswald nos livros, não aparece em Seven Kings Must Di. Entretanto, ouvimos que ele está vivo e morando em Roma.

Uhtred e o jovem Uhtred conseguem ter um relacionamento amoroso em The Last Kingdom, apesar de suas diferenças. Este não é o caso nos livros, no entanto, já que Uhtred chama zombeteiramente seu filho de Judas e tira o nome de Uhtred dele porque ele é um bispo, não um guerreiro.

Depois disso, o jovem Uhtred escolhe o nome de Oswald para si. Oswald morre no último livro da série Crônicas Saxônicas, Deus da Guerra. Ele morre em um ataque conduzido por Ingilmundr, presumivelmente, aquele que matou Ingrith e os outros em Bebbanburg durante Seven Kings Must Die.

Além disso, o arco de Oswald nos livros é semelhante ao do jovem Uhtred em The Last Kingdom, inclusive sendo castrado por Brida. Oswald também sobreviveu aos eventos de Seven Kings Must Die, ao contrário dos outros personagens desta lista, mas não sobreviveu ao ataque de Inglimundr, que acontece no filme.

Então, você sabia dessas mortes?

Certamente, você também vai gostar:

Bridgerton: 3 Personagens que não voltam para 3ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.