The Last Kingdom: 2 personagens fundamentais que desapareceram
Personagens essenciais para a trama de The Last Kingdom desapareceram
No catálogo da Netflix Brasil desde o dia 14 de abril, The Last Kingdom: Seven Kings Must Die liderou por muito tempo o Top 10. O filme encerra a história da série, que ficou no ar por 5 temporadas. Apesar de encerrar a trama, alguns fãs perceberam que dois personagens importantes não aparecem no longa: Lady Aelswith e Rei Edward.
The Last Kingdom: Seven Kings Must Die aborda a morte do Rei Edward e Uhtred Bebbanburg e seus companheiros se aventurando em um reino dividido, mas que eles ainda têm esperança que um dia se torne uma Inglaterra unificada.
O sucesso do filme não se estendeu apenas aos assinantes e fãs da franquia. Os críticos gostaram bastante do último capítulo da história de Uhtred. Tanto que o longa recebeu 90% de aprovação do Rotten Tomatoes. Apesar da boa desenvoltura, o filme não explica a ausência desses dois personagens, mas nós o faremos logo abaixo.
O desaparecimento dos personagens de The Last Kingdom
Apesar de ter estreado há um mês atrás, The Last Kingdom: Seven Kings Must Die permaneceu por bastante tempo entre os mais assistidos da Netflix. Ele chegou a superar sucessos como Despercebida e a comédia Mistério em Paris.
Como é de se imaginar, o longa traz de volta muitos rostos conhecidos e importantes da série, com o principal intuito de encerrar a história do seriado e de seus personagens. Porém, The Last Kingdom: Seven Kings Must Die deixou dois importantes personagens de fora do filme: Lady Aelswith (Eliza Butterworth) e Rei Edward (Timothy Innes).
Entretanto, a roteirista do longo apareceu para dar uma explicação para os fãs sobre o porquê do sumiço destes dois personagens importantes.
Falando à imprensa sobre o longa, Martha Hillier disse o seguinte:
“Foi de partir o coração. Tivemos que tomar a difícil decisão de cortar os personagens do filme, e nós amamos todos eles. Mas nós tínhamos um tempo limitado de tela, e por isso, não poderíamos trazer todos os personagens para o filme e fazer jus as suas histórias”, disse a roteirista.
Como é de se imaginar, e a própria Hillier confirmou, o principal papel de The Last Kingdom: Seven Kings Must Die era concluir a história do protagonista do programa, ou seja, Uhtred (Alexander Dreymon). Desta forma, alguns personagens, mesmo importantes, ficaram de fora do filme.
“O filme é sobre a história de Uhtred. E o legal de ter adotado este foco específico para o longo é que tivemos a oportunidade de trazer o fim do livro para a tela”, explicou Hillier.
Porém, estava programado para Lady Aelswith fazer uma participação especial no longa. Mas por conta de outros compromissos, a atriz Eliza não conseguiu conciliar sua agenda
“Nós realmente tentamos de tudo para tê-la no filme”, concluiu a roteirista.
Sobre a série
The Last Kingdom estreou em outubro de 2015 e ficou no ar até março de 2022. O programa segue Uhtred, um saxão criado por vikings. A história começa com ele tentando reivindicar o que é seu por direito – sua terra -, enquanto Alfredo, o Grande, defende seu reino de invasores nórdicos. Baseado no livro Crônicas Saxônicas, o seriado fez muito sucesso apesar dos pesares.
A série esteve no ar juntamente com outra grande série sobre a cultura nórdica: Vikings. Apesar do enorme sucesso de sua irmã mais velha, Uhtred e companhia se sairam muito bem nas 5 temporadas que estiveram no ar e conquistaram muitos fãs ao redor do mundo.
Você pode ver todas as temporadas da série e Seven Kings Must Die no catálogo da Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
> Fear The Walking Dead: Grande mistério com Morgan é explicado
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.