The Flash: Por que a série está sendo cancelada?

The Flash é a última série do Arrowverse

- Publicidade -

The Flash encerra sua longa caminhada nos próximos dias – nos Estados Unidos – consolidando como a série mais longa do Arrowverse. Mas, a 10ª temporada da série não irá acontecer por um motivo compreensível. Grant Gustin começou sua jornada como o velocista durante um arco de dois episódios em Arrow, onde apareceu como Barry sem poderes.

- Publicidade -

Desde então, o ator ganhou sua própria série e The Flash conquistou o público. Ao mesmo tempo, a série encerra o Arrowverse como um todo, não apenas como a série, já que a CW cancelou as últimas séries que compunham o universo compartilhado da “DCTV”.

Em suma, 2023 será um grande ano para o personagem. Afinal, Ezra Miller que interpreta o velocista escarlate nos cinemas, ganhará seu filme solo e que por sua vez, vem sendo chamado “do maior filme de super heróis de todos os tempos”. E não há como negar que a série de TV ajudou isso a se concretizar.

Contudo, The Flash – da TV – chegará ao fim antes mesmo do filme estrear. O longa marcará uma nova era para o persoangem no próximo Universo DC, de James Gunn. Contudo, isso nem sempre foi assim. 

- Publicidade -

Por que The Flash foi cancelada?

A verdadeira razão para o final de The Flash na 9ª temporada é devido a uma escolha nos bastidores. A série ainda manteve os números de audiência necessários ao longo da 8ª temporada. No entanto, na época da renovação da série para a 9ª temporada, foi revelado que Gustin, teria assinado o contrato de apenas mais 1 ano.

- Publicidade -

Publicidade

Embora a ideia, tanto do canal, quanto dos produtores, fosse de estender a série para vários anos, o ator optou por assinar apenas para mais 1 temporada. Durante a 8ª temporada da série, vários atores pensavam que a série terminaria por ali. Dessa forma, foram pegos de forma surpreendente com a renovação para a 9ª temporada. 

Em entrevista recente à Entertainment Weekly para falar sobre o fim da série, Gustin revelou que abordou os executivos e os avisou que a 9ª temporada seria sua última. Ainda segundo o portal, a ideia de Gustin era de encerrar a série na 8ª temporada.

Porém, não faria nenhum sentido continuar The Flash sem Barry Allen. Então, após um acordo, decidiram tornar a 9ª temporada como a última. 

- Publicidade -

Havia enredo para a 10ª temporada?

Ao que tudo indica, a 10ª temporada incluiria a Liga da Justiça do Arrowverse. Contudo, a revelação sobre a decisão de Gustin veio antes dos showrunners preparem o terreno para a 10ª temporada. Mas, Eric Wallace, principal showrunner, revelou alguns dos planos que, teve que abandonar com o término da série.

A 9ª temporada contou com várias estrelas convidadas do Arrowverse, incluindo, Oliver Queen, vivido por Stephen Ammel. No plano original, isso seria um pontapé inicial para que finalmente a Liga da Justiça fosse formada. Wallace revelou que queria ter vários eventos de crossover na décima temporada de The Flash.

- Publicidade -

The Flash teria liga da Justiça
Imagem: Divulgação

A temporada final pretendida para o velocista começaria com “The Forever War”, um enredo original elaborado pelo escritor. Essa história teria sido um cruzamento completo com o maior número possível de personagens do Arrowverse. 

Wallace também revelou que a décima temporada finalmente teria feito algo significativo com as provocações do Lanterna Verde de Diggle/John Stewart. A temporada final originalmente planejada incluiria uma adaptação de “The Blackest Night”, uma das melhores histórias do Lanterna Verde – e da DC – de todos os tempos.

- Publicidade -

A Liga da Justiça do Arrowverse chegaria para ajudar Barry em outro grande evento de crossover durante a 10ª temporada de The Flash. Wallace revelou que queria trazer de volta o vilão Despero para liderar uma invasão alienígena total na Terra, o que foi provocado durante sua última aparição em séries.

Por fim, a 10ª temporada teria reunido a Liga da Justiça do Arrowverse na tela, junto com sua base de operações, o icônico Hall of Justice, voltando. Com o Arrowverse terminando ao lado da 9ª temporada, parece que a Liga da Justiça permanecerá apenas como uma provocação da Crise nas Infinitas Terras.

Então, o que você achou do final da série?

Certamente, você também vai gostar:

Os aneis de Poder: O vilão de O senhor dos anéis que pode aparecer na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.