The Crown está chegando ao fim, mas diretor já sabe como continuar a história em nova série

Falta muito pouco para a estreia da 6ª - e última - temporada de The Crown na Netflix

- Publicidade -

Faltam poucos dias para a estreia da 6ª – e última – temporada de The Crown. Segundo a Netflix, serão 10 episódios divididos em duas partes: a primeira, com seis capítulos, chega no próximo dia 16. Ao passo que a metade final estreia em 14 de dezembro.

- Publicidade -

Abordando cerca de meio século de história, The Crown atingiu um nível de excelência narrativa e técnica até então poucas vezes vista entre as produções da Netflix. E, embora os fãs da série desejem que o drama monárquico continue, o serviço de streaming e os produtores do programa decidiram pelo seu fim na sexta temporada.

Nesta última leva de episódios, a série irá abordar os anos 1990 e início dos anos 2000, com especial (e devido) enfoque para a Princesa Diana. Portanto, como os showrunners anunciaram anos atrás, a ideia nunca foi revisitar todos os anos do reinado de Elizabeth II. Mas fornecer um olhar da monarquia até um certo período, distante o suficiente do momento atual.

Possível spin-off de The Crown no radar

Apesar disto, o produtor Peter Morgan disse em entrevista recente que há uma possibilidade real de continuar a franquia por meio de spin-offs. Entretanto, a ideia é abordar os monarcas do passado, evitando serializar os últimos anos de Elizabeth II e a coroação de Charles como rei.

“Eu tenho uma ideia. Mas primeiro, preciso fazer algumas outras coisas. Em segundo lugar, isso exigiria um conjunto único de circunstâncias para se concretizar. […] Se eu voltasse para The Crown, definitivamente seria para retroceder no tempo”, declarou o produtor.

- Publicidade -

Publicidade

De fato, não é necessário olhar com pessimismo a declaração de Morgan. Ele é um estudioso e entusiasta da monarquia britânica, com uma visão abrangente e curiosa dos acontecimentos históricos.

E convenhamos… Material não falta. Além da icônica Rainha Elizabeth II em The Crown, outros emblemáticos monarcas e governantes poderiam ganhar suas próprias séries. Só para exemplificar, há o Rei Jorge VI do Reino Unido (pai da Rainha Elizabeth II), que inspirou o filme “O Discurso do Rei“. Bem como a Rainha Vitória ou a Rainha Elizabeth I!

Qual será a trama da 6ª temporada?

sexta temporada de the crown na netflix e o que vem depois
Imagem: Divulgação / Netflix

A última temporada de The Crown traz um recorte da maior tragédia da família britânica em séculos de história… A morte da Princesa Diana.

Sem dúvida os espectadores não poderiam estar mais apreensivos para assistir como a série abordará o “annus horribilis” de Elizabeth, e o quão real e honesta a narrativa sobre esses acontecimentos serão, afinal.

As duas partes serão lançadas com um espaçamento de apenas um mês. Conforme já confirmado pela Netflix, teremos 10 episódios com duração de 47 a 61 minutos, totalizando ao menos 8 horas de material fresco até o capítulo final.

Certamente, você também vai gostar:

> Chicago Fire revela excelente notícia com volta de Severide

- Publicidade -