The Crown, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos
The Crown terá 6ª temporada na Netflix? Tudo o que sabemos
The Crown retornou após dois anos de hiato e muitas polêmicas na família real. Embora esteja longe da série cobrir os recentes fatos da coroa britânica, sabemos que cada dia que passa, o material de origem cresce. Claro que, grande parte desse hiato se deve ao período da pandemia, que atrasou as gravações.
De qualquer forma, a quinta temporada de The Crown aborda a década de 1990. O período, trouxe um dos maiores desafios que a família real já enfrentou: o embate com a opinião pública, que está duvidando se ainda existe espaço para a monarquia nesse novo Reino Unido.
A Rainha Elizabeth II está prestes a completar quarenta anos de reinado. Além disso, existem novos desafios e oportunidades despontando no horizonte. O colapso da União Soviética e a transferência da soberania de Hong Kong são apenas dois entre os grandes eventos. Isso indicam as imensas mudanças em ordem mundial.
Mas, os problemas no palácio também vem aumentando significativamente. As polêmicas em volta do término do relacionamento de Diana e Charles tomam a imprensa britânica, criando um escândalo sem volta. O quinto ano foi extremamente agitado e com isso, os fãs questionam o que acontecerá na 6ª temporada de The Crown. Eis o que sabemos.
A 6ª Temporada de The Crown
Indo direto ao ponto, a 6ª Temporada de The Crown vai acontecer. No entanto, a Netflix também anunciou que esse será o último ano da série. Inicialmente, o plano era apenas 5 temporadas, mas Peter Morgan estendeu a série, para cobrir um número maiorde eventos. Em uma postagem no Twitter, a Netflix confirmou a renovação.
“Notícias do palácio: podemos confirmar que haverá uma sexta (e última) temporada de The Crown, além das cinco anunciadas anteriormente!”
Na rede social, Peter Morgan explicou o motivo de produzir mais uma temporada da série.
“Quando começamos a discutir as histórias da 5ª temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas.”
Ou seja, vamos voltar mais uma vez à realeza, na 6ª temporada de The Crown.
Estreia da 6ª temporada de The Crown
Até o momento, a Netflix não confirmou oficialmente quando a série retorna para novos episódios. Contudo, as gravações seguem à todo vapor no Reino Unido no momento. A produção iniciou em setembro de 2022, e fez uma pausa, logo após a morte da Rainha.
No entanto, tal pausa não deve alterar o cronograma. Todas as temporadas da série foram lançadas entre Novembro e Dezembro dos respectivos anos, com exceção do ano que esteve em hiato. Portanto, é provável que a Netflix mantenha esse cronograma.
Ou seja, a 6ª temporada de The Crown deve chegar entre Novembro e Dezembro de 2023.
OBS: Manteremos esse tópico atualizado, à medida que a Netflix informar novidades sobre a data de estreia.
O final da 5ª Temporada
O final da 5ª temporada da série começa com Dodi Al-Fayed ligando para seu pai, contando como conheceu a garota perfeita. Ao mesmo tempo, um debate sobre a monarquia, com o publico decidindo se existe utilidade para ela.
No dia seguinte, o príncipe Charles concorda com a família real que ele deve forjar uma aliança com Hong Kong. Além disso, os rumores sobre o favoritismo de Tony Blair como primeiro ministro cresce. John Major perde para Tony Blair e a Rainha Elizabeth II elogia Major por sua presença confiável.
O episódio final de The Crown, mostra Elizabeth quebrando a hierarquia e questionando a John suas opiniões sobre Tony Blair. Ele responde com uma avaliação gratuita e honesta, sendo justo com o novo primeiro-ministro. Então, a rainha dá um grande passo, descomissionando o Royal Iate. Charles vê isso como fundamental.
Depois, Charles viaja até Hong Kong e precisa se submeter algumas aulas de negócios. Camilla garante que ele sobreviverá, apesar da tensão com a China. Charles faz um discurso sobre Hong Kong, desejando ao povo uma transição pacífica e um futuro próspero.
Diana se encontra com Mohamed e seu sócio em um almoço. Ela admite que ainda não está feliz, apesar do divórcio. Ela ainda está se sentindo em um estado depressivo. Notavelmente, a imprensa continua a segui-la, constantemente piscando para ela com câmeras. Mohamed lhe oferece uma viagem, então ela tem companhia.
Então, The Crown termina com Charles conhecendo Tony Blair. Apesar de torcer pelo desmantelamento do Royal Iate, Blair sente pena de Elizabeth por se livrar de uma tradição simbólica. Charles revela que a monarquia precisa se atualizar. Depois, Tony Blair diz a sua esposa que está surpreso que Charles esteja se rebelando contra sua mãe. Enquanto isso, Elizabeth descobre que Charles teve uma audiência privada com o primeiro-ministro.
A possível trama da 6ª Temporada de The Crown
O Deadline informou que a série irá se encerrar no início dos anos 2000. Contudo, ainda não é possível saber quais fatos exatamente serão cobertos. Certamente, o mais aguardado é a trágica morte da Diana, embora os produtores já tenham confirmado que, a morte real não aparecerá na tela.
Apesar disso, alguns eventos significativos precisarão ser abordados, neste período. São eles:
As mortes de Diana e Dodi Al Fayed (1997)
O casal morreu em um acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997. Eles estavam sendo perseguidos por paparazzi na época. Após a tragédia, a rainha permaneceu inicialmente em Balmoral, na Escócia, com Charles, William e Harry. Controversamente, a bandeira do Palácio de Buckingham não foi hasteada a meio mastro, o que atraiu extensas críticas do público. Mas a rainha acabou fazendo um discurso televisionado.
Bodas de ouro da rainha e do príncipe Philip (1997)
As comemorações sempre foram o forte da monarquia britânica. Certamente, a 6ª temporada de The Crown cobrirá a comemoração de 50 anos juntos do casal. Na época, a rainha discursou sobre seu marido “Ele tem, simplesmente, sido minha força e permanecer todos esses anos”.
Morte da Rainha Mãe e da Princesa Margaret (2002)
Ambas morreram em 2002, com apenas algumas semanas de diferença.
Jubileu de Ouro da Rainha (2002)
Elizabeth foi a primeira monarca britânica desde a Rainha Vitória a se sentar no trono por 50 anos. Para comemorar a ocasião, ela viajou colossais 40.000 milhas naquele ano, visitando pessoas de todo o país e do mundo.
Casamento do príncipe Charles e Camilla (2005)
Ainda não está claro se a 6ª temporada de The Crown irá tão longe. No entanto, é provável que faça uma pequena menção ao evento. O casal teve uma cerimônia civil no Windsor Guildhall, antes de uma bênção de casamento na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor.
Tempo de Tony Blair no cargo (1997 – 2007)
Tony Blair entrou em cena no final da 5ª temporada, após a histórica vitória do Partido Trabalhista nas eleições gerais em 1997. Ele supostamente teve um relacionamento tenso com a rainha, embora nenhum dos dois tenha confirmado isso. A Guerra do Iraque foi declarada em 2003 após os eventos de 11 de setembro de 2001.
Elenco: Quem retorna para a série
Como é de conhecimento, grande parte do elenco da série é rotativo. Com isso, alguns dos membros do elenco retornam para os novos episódios, e ao mesmo tempo, vários membros são adicionados ao elenco.
Em relação as temporadas anteriores, a 6ª temporada de The Crown não terá tantas mudanças relevantes. Afinal, as temporadas anteriores cobriram uma década, mas a quinta e sexta, terão pouca evolução temporal. Por isso, é esperado que estejam de volta os seguintes nomes.
Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II; Jonathan Pryce como Príncipe Philip; Lesley Manville como Princesa Margaret; Jonny Lee Miller como John Major; Dominic West como Charles, Príncipe de Gales; Elizabeth Debicki como Diana, Princesa de Gales e Marcia Warren como Rainha Elizabeth, A Rainha Mãe.
Certamente, ainda veremos, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Claudia Harrison como Princesa Anne, James Murray como Príncipe Andrew, Khalid Abdalla como Dodi Fayed, Bertie Carvel como Tony Blair e Timothy Dalton como Peter Townsend.
Uma das grandes curiosidades é como o Príncipe William foi escalado na 6ª temporada de The Crown. Dois atores interpretarão o personagem na temporada final. O jovem ator Rufus Kampa interpretará o príncipe William quando tiver 15 anos na série, e então Ed McVey assumirá o papel no final da adolescência e início da idade adulta.
McVey assumirá William durante o início de seu relacionamento com Kate, que será interpretada por Meg Bellamy ao longo da série.
Netflix Drama ‘The Crown’ Finds Its William And Kate: Two Actors To Play Prince & Newcomer Cast As Kate Middleton In Season 6 https://t.co/j3Mu4tw2RG
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) September 2, 2022
Série cobrirá casamento de Harry e Meghan?
Infelizmente não. Mas, o criador Peter Morgan relatou o motivo pelo qual, não irá focar no relacionamento do casal. De acordo com Morgan, o momento é de explorar a antiga realeza e os eventos atuais, serão cobertos em produções futuras.
Ao THR, Morgan ressaltou:
“Para ser claro, a 6ª temporada não nos aproximará dos dias atuais – simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes. Meghan e Harry estão no meio de sua jornada, e eu não sei qual é a jornada deles ou como ela terminará. me sinto muito mais confortável escrevendo sobre coisas que aconteceram há pelo menos 20 anos.”
6ª Temporada de The Crown será tumultuada
Tanto pelos acontecimento, quanto pelas declarações, ficou claro que a 6ª temporada de The Crown será extremamente tensa. Aliás, quem frisou isso foi o ator Dominic West. Os 10 anos em que a quinta e sexta temporada da série cobrem foram traduzidos pela rainha como “anos horríveis”.
Por mais que a morte de Diana não seja exibida em tela, os atores afirmaram que os momentos que antecediam as gravações da consequência do acidente, foi de ansiedade nos bastidores. Uma fonte revelou ao Deadline.
Estávamos temendo chegar a este ponto. A contagem regressiva é de duas semanas e, embora calmamente continuemos, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade; uma sensação palpável de estar um pouco no limite. Quero dizer, há uma sensibilidade bombástica em torno desta.”
É provavelmente por isso que os escritores decidiram se concentrar na preparação para a morte de Diana, seguida imediatamente pelas consequências. Afinal, descrever o acidente na íntegra, na 6ª temporada de The Crown seria um passo longe demais, para muitos.
O que assistir enquanto espera?
Os fãs terão que esperar por no mínimo, 1 ano, até que os episódios fiquem disponíveis na Netflix. Por isso, separamos algumas séries que, em algum ponto se assemelham com a produção para que você possa asssitir. É importante frisar que, nem todos os títulos estão disponíveis na Netflix.
- A Imperatriz (Netflix);
- The Tudors (Amazon Prime Video e Lionsgate+);
- Downtown Abbey (Amazon Prime Video);
- Reign (Globoplay e Paramount+);
- A Rainha Branca (Lionsgate+).
Então, você está ansioso pela 6ª temporada de The Crown?