Publicidade

The Crown: 5ª Temporada tem data de estreia na Netflix

5ª Temporada de The Crown tem data de estreia revelada

Publicidade

O ano real foi agitado para a coroa britânica. Com isso, os fãs de The Crown certamente estão ansiosos para ver a continuidade da trama. Pois bem, a quinta temporada da série retornará em breve, de acordo com a própria Netflix e os eventos recentes, não prejudicarão o lançamento. 

A quarta temporada de The Crown começou com a Grã-Bretanha recebendo a primeira mulher como primeira-ministra, Margaret Thatcher (Gillian Anderson), e terminou com um retrato de Natal da família Windsor que era sorrisos por fora e tormento por dentro. 

Publicidade

A série sempre foi feita para ter seis temporadas (embora o criador Peter Morgan brevemente tenha brincado com a ideia de reduzi-la a cinco temporadas ). Isso significa que a próxima quinta temporada é a penúltima e, apropriadamente, verá a família real entrando em um de seus períodos mais sombrios.

Mas o que exatamente isso significa para nós assistindo em casa? Felizmente, a Netflix não foi muito tímida sobre os detalhes da próxima temporada. Então, aqui está o que sabemos até agora sobre a 5ª temporada de The Crown.

Publicidade

A estreia da 5ª Temporada de The Crown

Oficialmente, a Netflix não confirmou o dia exato que a 5ª temporada de The Crown, no entanto, o lançamento ocorrerá durante o mês de Novembro de 2022. Tal informação veio à tona, durante o último evento Tudum, onde o serviço informou suas principais estreias.

Como citamos anterioremnte, a sexta temporada também foi confirmada. No entanto, sofreu paralisações devido à morte da Rainha Elizabeth, embora a previsão é de que estreia, ocorra em novembro de 2023. 

Publicidade

5ª Temporada abordará momento turbulento

A década de 1980 foi um período difícil para a Grã-Bretanha e a família real. Principalmente, ao controverso reinado de Margaret Thatcher e ao atrito no casamento do príncipe Charles (Josh O’Connor) e da princesa Diana (Emma Corrin). (Via TvLine)

Publicidade

E os anos 1990 e início dos anos 2000 não foram muito melhores. Embora a Netflix não tenha confirmado os detalhes exatos da trama, há alguns eventos que provavelmente serão abordados na 5ª temporada de The Crown.

Em 1992, Elizabeth fez um discurso para marcar o 40º aniversário de sua ascensão ao trono. A Rainha se referiu à época como ” annus horribilis “, ou “o ano horrível”. O período foi marcado pela ruptura dos casamentos de três de seus filhos e um incêndio no Castelo de Windsor.

Publicidade

The Crown estreia 5ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

As coisas permaneceram tensas com o passar dos anos. Charles e Diana finalizaram o divórcio em 1996. Apenas um ano depois, Diana morreu tragicamente em um acidente de carro em Paris, e cinco depois disso, tanto a princesa Margaret quanto mãe da Rainha também faleceram.

O período também viu a ascensão de dois primeiros-ministros, John Major, que destituiu Thatcher, e Tony Blair, que viu o país entrar nas guerras no Afeganistão e no Iraque. The Crown gosta de misturar a política da nação com a vida pessoal da realeza, então é provável que ambos os homens desempenhem algum tipo de papel no show.

Quaisquer que sejam os eventos em que a série escolha se concentrar, uma coisa parece certa: os fãs da série terão outra temporada emocionante quando a série retornar para a 5ª temporada em Novembro.

Publicidade

Então, você está ansioso pelo retorno da 5ª temporada de The Crown?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

Cobra Kai revela grande mudança na 6ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.