The Buccaneers é inspirada em uma história real? A verdade da série
A verdade por trás de The Buccaneers, série da Apple TV
Criada por Katherine Jakeways, The Buccaneers da Apple TV+ é uma série dramática de época sobre cinco herdeiras americanas em busca de finais felizes. Mas, sua história começa quando elas se envolvem a nobreza britânica.
Essas garotas ricas, confiantes e bonitas decidem se misturar com os londrinos e chegam para a temporada de debutantes para conquistar um título que não entendem completamente. No entanto, The Buccaneers mostra que, mais do que o destino, este espetáculo é sobre o seu percurso e o que encontram no processo de adaptação à alta sociedade.
Com estrelas como Simone Kirby, Kristine Froseth, Guy Remmers e Matthew Broome roubando a cena, a série mostra, tensão, conversas profundas e uma ideia de como é a vida do outro lado do oceano. Esta representação de mulheres ousadas e sem remorso na década de 1870 é uma delícia de assistir, pois certamente parece ter um contexto histórico.
Se nos aprofundarmos, poderemos entender a verdadeira história por trás dessas mulheres americanas que desenvolveram um fascínio pelos britânicos. Eis o que sabemos sobre a verdade de The Buccaneers.
A verdade sobre The Buccaneers
Indo direto ao ponto, The Buccaneers não oriunda de uma história real. Muito pelo contrário. A série tem como base no último romance que Edith Wharton escreveu antes de morrer em 1937. Embora tenha sido publicado um ano depois, ainda é referido como um “romance inacabado”.
O romance, assim como a série, se passa na década de 1870, quando Wharton era uma jovem. Assim, discute os acontecimentos emocionantes da época. No entanto, Jakeways revelou que uma visão moderna foi dada à história da série.
Wharton discute uma época em que meninas americanas recém-ricas decidiram ascender na sociedade nova-iorquina que as havia evitado. Logo, acabam-se casando com aristocratas britânicos, sabendo que os títulos europeus eram a única maneira de ajudá-las a construir um status social para si mesmas.
A enorme quantidade de dinheiro que pagaram em troca de dote aos ingleses, que lutavam com fundos, valeu a pena para reivindicar um título. Mesmo que esse intercâmbio cultural parecesse inédito na época, tornou-se uma espécie de relacionamento comercial mútuo para ambas as partes que queriam algo um do outro, assim como vemos em The Buccaneers.
Na série e no romance, todos os personagens e enredos são inteiramente fictícios, mas isso não significa que eventos reais não inspiraram toda a premissa. Por mais emocionante e fora do mundo que esse tipo de relacionamento entre americanos e britânicos possa parecer, na verdade ele é inspirado por algo que aconteceu nessa época.
Essencialmente, os eventos retratados na série são uma referência à Era Dourada da história dos Estados Unidos, que foi um período entre o final da década de 1870 e 1900, entre a reconstrução e as eras progressistas.
Escritor detalhou período
O renomado escritor Mark Twain cunhou este termo para destacar como este período do final do século XIX era brilhante, mas somente na superfície. Afinal, haveriam pessoas gananciosas e corruptas escondidas sob ele. Na verdadeira Era Dourada, os americanos se regozijavam depois de testemunharem o súbito crescimento econômico e o aumento dos salários do trabalho qualificado.
Além disso, com a expansão da industrialização, a economia britânica sofreu um enorme revés, especialmente porque os aristocratas não realizaram realmente qualquer trabalho. Naquela altura, muitas jovens americanas tinham imensa riqueza na família.
Entretanto, da mesma forma que vimos em The Buccaneers, elas não eram aceites entre as elites da sociedade porque eram associadas ao “dinheiro novo”. Esse problema os fez pensar na melhor solução possível, que era encontrar o amor em outro lugar.
Foi quando abordaram os duques, viscondes e barões com um dote pesado, com uma conta responsabilizando as mulheres americanas por fornecer um bilhão de libras à economia britânica para ajudá-las a prosperar financeiramente enquanto as mulheres mantinham um título. Essas mulheres logo começaram a ser chamadas de “princesas do dólar” da Era Dourada.
Então, você conhecia a história por trás de The Buccaneers?