The Boys teve grande erro com Rainha Maeve que os fãs não notaram

Os fãs de The Boys não perceberam esse grande erro

- Publicidade -

No momento em que a terceira temporada de The Boys terminou, uma coisa ficou clara. A Rainha Maeve teria seu final feliz, ou chegaria o mais perto disso. Ao ir ao pôr do sol com Elena depois de uma batalha com o Capitão Pátria que a deixou sem um dos olhos e o mundo achando que ela havia morrido quando derrubou o Soldier Boy, ela ficou sem seus poderes.

- Publicidade -

Contudo, Maeve conseguiu o que sempre quis: uma vida distante do Capitão Pátria. No momento em que o Luz Estrela se despediu dela, o público fez o mesmo, tendo em vista que The Boys viu um dos membros originais do The Seven abandonar a série por um tempo.

No entanto, a saída de Maeve não foi inesperada. Durante três temporadas, o arco de Maeve foi encontrar sua independência e acabar os laços com as empresas que não apenas a criou, porém isso também lhe trouxe muitos traumas que a definiram.

Um arco irregular diversas vezes a excluía e não recebia o que realmente merecia. Ao que parecia, seria sua última aparição em The Boys, Maeve ficou quase todo tempo em uma cela, sem condições de escapar até que Luz Estrela entrou e a resgatou.

- Publicidade -

Quem era Maeve em The Boys

A Rainha Maeve era complicada. Sua criação veio de um pai autoritário que utilizava de seus poderes para ganho próprio, ela se viu em um grupo onde chamou a atenção de um psicopata que a via como nada além de sua propriedade. A partir do episódio piloto, The Boys apresentou breves sinais de quem Maeve era antes de ser reduzida à pessoa cínica e alcoólatra que conhecemos.

- Publicidade -

Publicidade

Luz Estrela era quem ela tinha sido naquele dia, e Maeve era quem Luz Estrela poderia ter virado se jamais tivesse conhecido Hughie e os demais membros da série. Utilizada como espelho, Maeve precisaria mostrar quem Luz Estrela poderia ter se tornado.

Os meninos quiseram mostrar como os dois se pareciam, porém o mandato de Maeve com Vought e Capitão Pátria a destruiu. A cena do avião na primeira temporada se tornou um dos melhores exemplos. A forma como Maeve se esforça tanto para salvar as pessoas mostra a sua bondade.

Contudo, no fim de tudo, ela segue Capitão Pátria e se embriaga com álcool para esquecer. Essa seria a diferença entre Luz Estrela e a Rainha Maeve em The Boys. Luz Estrela nunca cedeu, ficou sempre tentando achar uma maneira de manter suas ideias, no momento em que Maeve se encontrava extremamente desgastada, ela apenas preteriu beber todos os seus problemas.

- Publicidade -

Exceto, a série tinha uma enorme falha. Embora estivesse considerada regular na série, Maeve jamais teve tanta atenção ou tantas histórias quanto as outras. Ela tinha mais aparência de uma personagem secundária do que uma das que eram realmente principais, e suas histórias aconteciam principalmente envolvendo Capitão Pátria e Luz Estrela.

Como a personagem era considerada na série

Enquanto a segunda temporada tentou corrigir isso, foi ligeiramente colocada de lado na terceira temporada, e ela foi mais uma vez colocada de lado. Nos quadrinhos, a Rainha Maeve era igual à sua contraparte em The Boys, sendo uma alcoólatra cansada que só queria ver a morte do Capitão Pátria.

- Publicidade -

No entanto, ao contrário da série, Maeve não sobrevive ao conflito com Capitão Pátria nos quadrinhos. Pelo contrário, ela prefere morrer para que Luz Estrela sobreviva. É uma grande diferença, assim, permite que a série traga Maeve de volta no futuro, porém é uma diferença que apresenta como a série apenas se deu mal com a história.

The Boys teve grande erro com Rainha Maeve que os fãs não notaram
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Na segunda temporada, a série enfim aproveitou as habilidades de Maeve. Apesar do seu enredo estar muito fixado em seu rancor por Capitão Pátria, também era dela. A evolução do seu personagem tinha começado e parecia que The Boys levaria isso para a próxima temporada.

- Publicidade -

No decorrer da maior parte da segunda temporada, a Rainha Maeve aparentava estar feliz com Elena. Mesmo que tenha desviado por um breve período com sua sexualidade exposta e a manipulação que aconteceu não somente de Capitão Pátria, mas de Vought em geral, finalmente Maeve começou a ter sua própria história.

A verdadeira sexualidade de Maeve

Ao fazer essa revelação a ela, os meninos conseguiram explorar algo que antes não poderiam. A sexualidade de Maeve não foi algo que a série usou no decorrer da primeira temporada. Isso revelou que ela era bissexual e que seu único relacionamento real aconteceu com Elena.

Contudo, além disso, a história de Maeve acontecia em torno dela tentar se livrar do controle do Capitão Pátria. Enquanto a segunda temporada de The Boys ainda utilizou essa ideia, ao fazer que ela assumisse, a série teve a capacidade de fazer um comentário sobre a forma que a corporação usa a sexualidade para ganhar a aprovação do público.

Assim, foi matizado e em camadas e houve muita evolução, menos no momento em que a segunda temporada terminou, a série se esqueceu de Maeve. Mesmo que ela tenha participado de quase todos os episódios da terceira temporada, a Rainha Maeve não se destacou, participando de uma ou duas cenas antes de desaparecer.

A maior parte do desenvolvimento da sua personagem acontece entre as temporadas, com um comentário único de como ela parou de beber e treinar sem descanso para acabar com Capitão Pátria. Não sendo a melhor escolha porque tira qualquer história dela.

Ao contrário disso, ela só está lá para dar apoio ou participar da luta final da temporada de The Boys. As chances que desperdiçaram com ela na terceira temporada são incalculáveis. Então, é aí que está o problema mais relevante.

A personagem teria um grande potencial em The Boys

The Boys teve grande erro com Rainha Maeve que os fãs não notaram
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

A história da rainha Maeve estava com muitas ideias potenciais e empolgantes, exceto que a série nunca soube o que deveria fazer com ela, abandonando um simples personagem secundário que surgiu apenas para avançar outras histórias e jamais a dela.

No momento em que recebeu os holofotes, ela demonstrou ser uma personagem sutil e interessante, porém esses instantes foram mínimos e espaçados entre eles que Maeve jamais de destacou em sua saída. Seu desenvolvimento era feito fora da tela, e ela não teve o tempo de tela que merecia.

É triste isso, pois The Boys mostrou que é possível fazer um desenvolvimento do personagem melhor do que várias séries. Isso porque, na verdade, eles nunca souberam como lidar com a rainha Maeve e sua história.

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things está repetindo grande erro novamente

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série ( Via Collider).