The Boys: Por que Capitão Pátria é obcecado por leite?
Por que Capitão Pátria é obcecado por leite em The Boys?
Ao longo de The Boys, Antony Starr interpreta o vilão Capitão Pátria. O personagem do drama cômico de super-heróis, é um avatar do ultranacionalismo americano cuja crueldade só é igualada por sua popularidade entre o público.
Para seus fãs, ele é o herói perfeito. Mas, atrás de portas fechadas, ele é uma mistura de loucura inigualável. Isso alimenta inseguranças profundas que ele usa para desculpar seu comportamento sociopata em The Boys. Mas, talvez sua qualidade mais desanimadora seja seu fetiche por leite.
Essa é uma mania que o herói possui e que nem sempre, os fãs da série entenderam. Pois bem, Antony Starr manifestou o que de fato isso significa, tanto para o herói, quanto para o público.
O fetiche de Capitão Pátria em The Boys
O estranho fetiche por leite de Capitão Pátria aparece no início de The Boys – durante a primeira temporada, na verdade, quando o vemos tremer de prazer ao provar um pouco do leite materno da executiva da Vought, Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue).
É claro que Capitão Pátria também tem um relacionamento bizarro com Stillwell que envolve brincadeiras de mamãe, tornando clara a raiz psicológica de sua obsessão pelo leite dela. Capitão Pátria, que é essencialmente um homem-bebê megapoderoso, ainda está psicologicamente preso a uma forma de infância em The Boys.
Durante a San Diego Comic-Con, em 2020, Starr revelou alguns detalhes sobre o fetiche:
“Esse cara é desesperadamente, dolorosamente solitário e desesperado por conexão. E, é claro, grande parte disso foi a adorável Elisabeth Stillwell. Mas ela não era Não estou disposto a deixar Capitão Pátria se expandir na 1ª temporada e cumprir o que ele acreditava ser capaz – sua ‘missão’, por assim dizer. Então ele lidou com seu complexo de Édipo no final da 1ª temporada … Acho que não há nada mais interno do que o leite como uma forma de conectar os pontos entre a 1ª e a 2ª temporada e trazer Stillwell de volta ao seu mundo um pouco. Ele encontra vestígios de Stillwell e se reconecta dessa forma. E esse é um momento de pura conexão entre Homelander e Stillwell.”
Antony Starr diz que Capitão Pátria é emocionalmente fraco
Como simboliza o contínuo fetiche por leite de Capitão Pátria em The Boys, o super é uma bagunça emocional, o homem mais forte do planeta, mas ainda psicologicamente reprimido na infância. De acordo com Antony Starr, que interpreta o supermaníaco, muitas das ações de Homelander decorrem de sua inaptidão emocional. Starr disse:
“Essa é a dualidade do personagem. Esses caras realmente fizeram um ótimo trabalho interpretando os dois lados disso. O homem mais forte do programa … é o mais fraco, emocionalmente, do programa, na minha opinião.”
Expressar essa dualidade por meio do desejo de Capitão Pátria pelo leite materno de Madelyn Stillwell (e, após sua morte, outros tipos de leite também) não é apenas uma metáfora visual eficaz, é a marca certa para um show que ultrapassa os limites do bom gosto a cada novo temporada.
De fato, na lista de coisas perturbadoras que aconteceram em The Boys, o gosto de Capitão Pátria por leite é relativamente manso. Em um mundo dominado por super-heróis familiares como o produzido pelo MCU, a série se destaca por sua inversão dos tropos do gênero.
É um zoológico do grotesco, onde o conteúdo chocante não existe simplesmente para ofender, mas para transmitir a mensagem do programa. De fato, todo membro dos Sete tem uma fraqueza, algumas físicas, outras psicológicas. O de Capitão Pátria é seu desejo de aprovação e sua falta de figuras parentais.
Não é de admirar que ele se apegue a Stillwell figurativa e literalmente. Afinal, ela é a coisa mais próxima que ele já teve de uma mãe.
Então, o que você acha do fetiche de Capitão Pátria em The Boys?