The Boys: Maior morte da série foi planejada e os fãs não viram
A Morte de Becca foi predeterminada por ela e os fãs não perceberam
O final da 3ª temporada de The Boys traz uma morte chocante: a de Becca Bruto. Porém, a forma como ela morreu foi predeterminada por suas decisões anteriores. Com a 3ª temporada finalizada, esse é um ótimo momento para relembrar alguns momentos importantes.
Ao final da 1ª temporada de The Boys nos é revelado que Becca Bruto (Shantel VanSanten) está viva. Não só isso, além de viver, ela deu à luz a um filho de Capitão Pátria. Ela concorda em criar a criança em um lugar recluso. Além de permitir que Bruto pense que ela está morta.
Depois de descobrir a existência do filho, Capitão Pátria passou a pressionar Ryan e a mãe. Principalmente para que o filho explorasse seus poderes. Contudo, é só quando Ryan vê a mãe ser atacada é que seus poderes finalmente se manifestam.
Becca é atacada pela Tempesta no final da 2ª temporada de The Boys. Ryan fica furioso e corta um membro da Tempesta, além de queimá-la com a sua visão de raio laser. Infelizmente, Becca também foi atingida pelo fogo cruzado. Isso resultou na morte de Becca, poucos meses depois de Bruto finalmente encontrá-la novamente.
Becca arquitetou a primeira morte em The Boys
Analisando o cenário, fica claro que Capitão Pátria e Tempesta incitaram Ryan, que matou a mãe acidentalmente. Porém, se você olhar mais a fundo, vai perceber algo mais. Aparentemente, Becca foi a arquiteta de sua própria morte em The Boys.
Conhecendo Capitão Pátria e sabendo da educação que ele teve, Becca decidiu criar o filho de forma totalmente diferente. Capitão Pátria foi criado em uma laboratório para ser uma arma. Já Becca escondeu os poderes do filho para poder crescer em um ambiente amoroso.
Mesmo após Ryan descobrir sua origem, Becca era totalmente contra a ideia de ele usar seus poderes. Porém, essa decisão seria a diferença entre a vida e a morte. Se Ryan tivesse aprendido a usar seus poderes desde cedo, o cenário seria diferente.
Em um ambiente amoroso, ele com certeza teria mais controle dos poderes. Além disso, seria capaz de matar a heróina nazista de forma controlada. Isso certamente aconteceria, sem levar a mãe junto em The Boys.
A morte de Becca fez justiça a ela
É totalmente compreensível que Becca tivesse medo das possíveis consequências. Como foi deixado claro no plano geral para Ryan, ele saberia da verdade, mais cedo ou mais tarde. E claro, com o propósito de fazê-lo abraçar sua herança sanguínea.
Becca poderia ter feito isso da sua forma, ajudando Ryan a controlar seus poderes e manter um bom coração. Formando um tipo de estratégia defensiva. A essa altura da vida, Becca tinha certeza de que Ryan cresceria e se tornaria alguém bom. Ela provou isso com suas últimas palavras para Billy Bruto.
Se a fé de Becca tivesse superado seu medo, ela poderia ter sobrevivido. E o mais importante, teria guiado Ryan nos próximos capítulos de sua vida. Mas como ficou provado na cena da morte de Becca, não era para ser. Ao invés de ser algo ruim, na verdade serviu como prova da trama de alto nível da 2° temporada de The Boys.
Serviu também para tornar a morte de Becca Bruto ainda mais comovente. O showrunner Eric Kripke afirmou que a série seria mais profundo do que “maior”. E isso se tornou verdadeiro tanto para Becca quanto para super-heróis da Vought Internacional.
Ao invés de deixar Becca apenas como uma espectadora, ela recebeu mais poder de ação. Além de ter sido responsável por sua própria morte. O que acabou se concretizando, infelizmente. Becca estava condenada por suas compreensíveis emoções e medos.
Assim como pelas forças externas que a atormentavam e criavam um cenário caótico para ela. Não foi à toa que a cena da morte de Becca recebeu nuances adicionais. Com elementos de ironia tragicamente dramática.
Como Becca morre nos quadrinhos
A morte de Becca na série The Boys pode até ter sido culpa dela. Contudo, pelo menos ela teve mais participação ativa. O mesmo não podemos dizer da sua morte nos quadrinhos. A morte de Becca na HQ é horrível e beira a ofensiva.
Becca quase não teve autonomia ao longo da sua participação nos quadrinhos. Aliás, isso é algo que a série melhorou bastante. A morte da mulher de Bruto na HQ foi violentamente gratuita. Além de ser um insulto a versão de Shantel VanSanten a personagem.
Na versão de Garth Ennis, Becca não leva a gravidez até o fim. Ela também não some depois de ser abusada por Capitão Pátria. Ao invés disso, ela tenta seguir em frente. Levar uma vida normal com Billy após o ocorrido. Em uma reviravolta ao estilo Crepúsculo, o feto cresce rapidamente dentro del, chegando aos três meses.
Então, o feto sai de dentro de Becca enquanto ela está na cama com Billy. Billy finalmente fica sabendo do abuso, mas não sabe qual dos 7 foi o responsável. O feto comete matricídio nos quadrinhos em The Boys. Ele literalmente abre caminho pelo estômago da Becca, isso antes de se voltar contra Billy.
Ryan tentou matar Billy em The Boys
Assim que sai do estômago da mãe, o feto tenta matar Billy com a sua visão de raio laser. Mas Billy mata a criança usando a base de um abajur. Dessa forma, a descrição dos eventos dessa cena são horripilantes. Algo que tanto a série quanto os quadrinhos sabem fazer muito bem.
Nos quadrinhos eles mostram cada momento com detalhes gráficos. Inclusive na parte que o abajur abre a cabeça do feto. Se tem uma coisa que Ennis não foge é de cenas sangrentas. Mas embora deve mostrar o quão horrível é o mundo super, não é bem isso que acontece.
No final das contas, só aparenta ser uma cena cruel e sem sentido para Becca. O retrato de Ennis de como Becca morreu é chocante, até mesmo para os padrões de The Boys. Mas felizmente, sua morte foi tratada de maneira muito melhor na série. Contudo, os fãs com certeza agradecem por isso.
Então, o que você achou da morte de Becca na série.
Certamente, você também vai gostar:
>Jack Ryan 3ª Temporada: Elenco e Personagens
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada. (Via ScreenRant).