The Boys: Derivado pode arruinar a franquia por 1 motivo
Gen V, spin-off do universo de The Boys, pode arruinar a franquia; entenda
Falta pouco para a estreia de Gen V, spin-off de The Boys produzido pelo Prime Video. Apesar dos episódios ainda nem terem saído, alguns fãs tem apontado um problema crucial que pode prejudicar a conexão da série com sua franquia-mãe.
Gen V foca na vida de adolescentes aspirantes a heróis matriculados em uma faculdade da Vought, a empresa por trás dos super-poderosos. O objetivo da Vought é preparar novos heróis que eventualmente venham a ser líderes (para o pior ou para o melhor), tal qual o Capitão Pátria.
Dado que o programa está sendo produzido pelos mesmos produtores-executivos por trás de The Boys, incluindo Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen, há a expectativa de que Gen V tenha um estilo e tom muito semelhantes à série original.
Com efeito, dar foco a um grupo etário mais novo em detrimento dos “quarentões”, como Billy Butcher e Homelander, oferecerá espaço para diferenciação. No entanto, a história do spin-off de Gen V tem uma possível armadilha em comparação com The Boys. E, se esse aspecto crucial não for abordado da maneira certa, a nova série começará com o pé esquerdo no Prime Video.
Gene V será tão ou mais impactante que The Boys?
O desafio que Gen V enfrenta é o de superar as expectativas e se tornar ainda mais impactante do que The Boys. Embora o trailer sugira uma atmosfera semelhante à de seu material-fonte, será uma tarefa árdua para qualquer programa ultrapassá-lo em termos de humor impactante.
No entanto, Gen V precisa fazer exatamente isso devido ao cenário universitário em que se insere. Desde que programas e filmes com cenário universitário ganharam popularidade, o gênero tem dependido fortemente de piadas e situações chocantes como fonte principal de humor.
Isso tende a funcionar bem, dado o caráter frequentemente embaraçoso e relativo dos elementos retratados nesse tipo de produção.
Considerando que a nova série acompanha um grupo de super-heróis em idade universitária, a expectativa é que o programa adote elementos típicos das séries voltadas para o público adolescente.
Como mencionado antes, The Boys estabeleceu-se firmemente como referência em humor impactante e ultrajante ao longo de suas três temporadas até o momento. Portanto, para Gen V, superar essa marca será um desafio monumental, apesar das altas expectativas que cercam o spin-off.
O Sucesso de Gen V Pode Fazer a 4ª Temporada de sua série-mãe parecer fraca
Apesar dos desafios que Gen V enfrenta para rivalizar com o humor ousado de The Boys, o sucesso da primeira pode ter implicações indesejadas para a última.
Caso a nova série consiga retratar a comédia típica de filmes universitários com adolescentes, acrescentando o humor diabólico do universo do Capitão Pátria, poderá ser ainda mais chocante do que tudo o que vimos na série principal até agora.
Ademais, o êxito dela também pode fazer a quarta temporada de The Boys, que indubitavelmente continuará de onde as três anteriores pararam, com suas representações insanas e gráficas da depravação dos super-heróis, parecer modesta em comparação.
Entretanto, dada a temática universitária de Gen V, que implica que a série precisa superar The Boys, a quarta temporada desta última poderá perder parte de seu impacto porque o spin-off a ultrapassa. Isso, é claro, depende do êxito de Gen V em retratar o humor universitário de super-heróis. Se falhar nesse aspecto, a série spin-off, por sua vez, parecerá modesta.