The Boys: Como a morte do Capitão Pátria pode acontecer

Entenda como The Boys pode matar Capitão Pátria

- Publicidade -

Os momentos finais da terceira temporada de The Boys mostra Bob Singer fazendo campanha eleitoral para eleições presidenciais ao lado de Neuman como sua companheira de chapa. Isso pode ser o cenário perfeito para a morte de Capitão Pátria na quarta temporada da série.

- Publicidade -

Hughie e Soldier Boy brigam com ele como um time durante o confronto em Herogasm. Com o desenvolvimento da luta, Capitão Pátria leva outro golpe doloroso quando seu pai biológico, Soldier Boy, o chama de “uma decepção”. Entretanto, mesmo enfrentando várias armadilhas ao longo de The Boys, ele ainda consegue uma grande vitória no final das contas.

Apesar de ter matado um cidadão em plena luz do dia, ainda é tratado como um herói pelos espectadores. O final da terceira temporada da série estabeleceu que, após alguns altos e baixos em seu enredo, Capitão Pátria voltou a subir no topo da cadeia alimentar dos supers.

É bem provável que na quarta temporada de The Boys, com o apoio incondicional dos seus fãs, isso o encoraje a canalizar ainda mais seu lado ruim dentro dele. Além, é claro, de o estimular a eliminar qualquer um que entre no seu caminho, já que ele tem todo apoio para isso. 

- Publicidade -

Capitão Pátria pode morrer em The Boys

Embora essa reviravolta de eventos dê a entender que Capitão Pátria é imbatível e já alcançou o ápice do seu poder em The Boys, uma série de acontecimentos semelhantes nos quadrinhos acabou levando a sua morte. Esse clímax dramático estava diretamente ligado à Casa Branca, sugerindo que a eleição presidencial da terceira temporada poderia ser significativa. 

- Publicidade -

Publicidade

Nos quadrinhos Capitão Pátria, fica cada vez mais desequilibrado enquanto tenta estabelecer controle total sobre a Vought, assumindo a Casa Branca e matando o presidente. Mal sabe ele que a Vought está a uma passo a frente dele e já nomeou seu clone secreto, Black Noir, como seu assassino. 

Em um confronto climático, Noir dá a Capitão Pátria um gostinho do seu próprio veneno e o mata de forma impiedosa. Embora a série possa se basear nessa narrativa, tem duas coisas que podem impedir isso.

O que pode impedir a morte de Capitão Pátria

- Publicidade -

Primeiro, teriam que ter outro Black Noir na 4ª temporada de The Boys, já que o original foi morto pelo próprio Capitão Pátria. Segundo, o Black Noir da série se afastou bastante da sua versão dos quadrinhos. Analisando toda a situação, é mais provável que Ryan, que é quase um clone de Capitão Pátria, seja a chave para acabar com o reinado sanguinário do pai.

No entanto, seria necessário lidar com outro problema. Ao final da terceira temporada, vemos Ryan apoiando as atitudes cruéis de seu pai. Isso quer dizer, provavelmente, que ele seguirá os passos do pai psicopata. Por outro lado, Victória Neuman já provou ser uma força poderosa que se esconde nas sombras.

Secretamente ela puxa muitos cordões com a sua base política e subestimada super habilidade de literalmente explodir cabeças. Mas é bom lembrar que ela forma uma aliança com Capitão Pátria nos momentos finais da terceira temporada de The Boys. Claro, sempre levando em consideração os seus próprios interesses pessoais. 

- Publicidade -

Sendo assim, não deve demorar muito para ela conspirar contra ele depois que chegar ao topo, assim como fez com seu pai, Stan Edgar. 

Morte poderia ser o fim de The Boys?

A morte de Capitão Pátria em The Boys
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

Agora que quase todos os super personagens da série estão em pé de guerra com Capitão Pátria, uma morte certa parece inevitável para ele. No entanto, a série não o matará até o final da temporada, isso porque quase todas as histórias abrangentes giram em torno do “herói” e sua invencibilidade. 

Comparado a outros supers moralmente ambíguos, como Luz-Estrela, Meave e Trem-Bala, Capitão Pátria é o único antagonista que sozinho conduz toda a narrativa primária do bem contra o mal em The Boys

Mesmo os subenredos mais interessantes da série, como o passado traumático de Billy Butcher e o ressentimento em relação a Ryan, estão todos, de alguma forma, ligados a Capitão Pátria e suas ações. Portanto, como Capitão Pátria é uma figura central insubstituível na série e a mesma não duraria muito após sua morte. 

Então, você gostaria de ver a morte de Capitão Pátria?

Certamente, você também vai gostar:

>Sons of Anarchy: Revelado o que aconteceu com Jax na prisão

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.