
The Big Bang Theory: Revelado por que Sheldon é tão rude
Sheldon é rude ao longo de The Big Bang Theory
- Publicidade -
Recentemente, o ator Jim Parsons explicou porque Sheldon foi tão rude em The Big Bang Theory. Embora a sitcom nerd tenha sido criada para ser, inicialmente, uma série conjunta, fica claro que Sheldon era o verdadeiro protagonista. Isso pode ser percebido conforme a série avançava.
- Publicidade -
A última temporada de The Big Bang Theory provou isso. O último ano é dedicado totalmente à indicação de Sheldon e Amy ao Prêmio Nobel de Física. Apesar disso, não dá para negar que Sheldon foi o pior personagem da série.
Ele era quase sempre impróprio e às vezes, bem ofensivo, inclusive com os próprios amigos. Como único spin-off da sitcom, Young Sheldon oferece algumas explicações para alguns dos comportamentos mais estranhos do gênio socialmente inapto.
No entanto, o personagem já tinha a mesma tendência a ser muito franco no spin off, algo que deixou os fãs curiosos. Afinal, todo mundo queria saber como e porque Sheldon era tão sem tato em The Big Bang Theory.
O comportamento de Sheldon em The Big Bang Theory
Em uma nova entrevista, Parsons ofereceu uma razão simples para essa característica peculiar de Sheldon em The Big Bang Theory:
- Publicidade -
“Sheldon frequentemente dizia coisas inapropriadas para as pessoas porque não sabia que eram inapropriadas. E também a verdade, não havia nada a fazer. Era o custo da verdade”.
Sheldon sempre foi muito direto. E, na maioria das vezes, nem reconhece como suas palavras impactam as pessoas ao seu redor. Apesar disso, ele mantinha um grupo de amigos estreitos em sua vida. A qualquer momento durante a série, a gangue de Pasadena poderia tê-lo abandonado.
Ele constantemente zombava e menosprezava Howard e era sexista com a Penny. Além disso, muitas das vezes se comportava como um verdadeiro valentão com Leonard. Durante o final de The Big Bang Theory ele foi incrivelmente egoísta ao invalidar os problemas de todos os outros.
Além de insistir que se concentrasse apenas nele enquanto ele se preparava para receber o Prêmio Nobel de Física. Assim como tantas vezes no passado, o grupo principal ficou preso pelo gênio socialmente inapto durante o final da série. Isso porque eles sabiam que, na maioria das vezes, Sheldon não pretendia machucá-los.
Sheldon não sintoniza emoções
Uma grande verdade é que Sheldon não está bem sintonizado com as emoções das outras pessoas. Bernadette resume isso perfeitamente quando diz que Sheldon não sabe quando está sendo mau. Como a maioria de suas transgressões não são intencionais, o resto da gangue está mais inclinada a tolerar isso.
Por isso eles continuam amigos, conforme sutilmente é revelado pela narração de Young Sheldon. E é justamente pelo fato dos amigos de Sheldon o tolerarem que o seu arco em The Big Bang Theory fica muito melhor. Com o passar dos anos, ele aprendeu gradualmente a ser mais sensível à maneira como trata as outras pessoas.

Ele até poderia voltar ao seu antigo comportamento, mas teria os amigos para alertá-lo. Isso ajuda Sheldon a discernir quando é certo ser brutalmente honesto e quando é melhor manter suas opiniões para si mesmo. Assistir novamente a série é estar eternamente em uma relação de amor e ódio com Sheldon.
- Publicidade -
Mas graças aos amigos, com o passar do tempo o ódio surge com menos frequência nos telespectadores. Não é à toa que The Big Bang Theory durou longas 12 temporada e só acabou porque Jim não queria mais fazer Sheldon. A série nerd muito adorada pelo público teve seu final em maio de 2019, depois de uma temporada final com 24 episódios.
Todos os episódios estão na HBO Max.
Então, você concorda com esse comportamento de Sheldon?
Certamente, você também vai gostar:
> Cobra Kai: Kreese pode ser ainda pior em nova temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).