Publicidade

The Big Bang Theory: Revelado o motivo pelo qual a série acabou

Veja os motivos de The Big Bang Theory ter acabado e se poderá voltar pela HBO Max.

Publicidade

Cada gênero dentre a indústria do entretenimento possui os seus representantes. Nesse sentido, em meio às sitcoms da TV, a já finalizada “The Big Bang Theory” é um de seus exemplos mais populares. De fato, essa série de comédia conseguiu ao longo de 12 temporadas brilhar mais que suas concorrentes por ter sido pioneira na crescente moda geek/nerd.

A princípio – lá em 2007 –, este seriado inovou por surfar na onda de popularidade de produções sci-fi e, principalmente, naquelas baseadas em HQs. Por exemplo, “Homem de Ferro“, “Smallville” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (além de muitas outras). E, mesmo que abraçasse erroneamente estereótipos da época para amantes da cultura pop, a série ainda conseguiu emplacar personagens, elementos e etc.

Publicidade

Agora, fazem-se três anos desde que The Big Bang Theory acabou. Contudo, há fãs que se questionam acerca do porquê de tal decisão. Portanto, venham com a Streamings Brasil para descobrir a resposta desta dúvida e se há alguma chance de ver Sheldon, Leonard, Penny e toda a trupe reunidos novamente!

 

A saída de um protagonista

Publicidade

Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Melissa Rauch e Mayim Bialik de The Big Bang Theory na HBO Max
(reprodução: Warner Bros. Television)

Apesar de ser considerada há um tempo por alguns como uma série “problemática” e até “ultrapassada”, The Big Bang Theory é ainda um dos seriados – em “comédias de situação”, t.c.c. “sitcoms” – de maior sucesso no mundo. De fato, a sua marca foi grande a ponto de trazer ao show o título de produção em multi-câmera mais duradoura da TV (atualmente).

Por consequência, restam aos fãs martelarem a tal da dúvida: “então por que acabou?”. E, mesmo que a resposta mais óbvia seja a de que os salários eram muito exorbitantes, aqui, não foi isso. Mesmo que, em 2018, a estreia da 12ª e última temporada tenha trazido $1 milhão de renda por episódio para parte do elenco principal. Com só Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette) levando $425 mil cada.

Publicidade

Em resumo, na época a audiência de “The Big Bang Theory” ainda ia muito bem. Por isso, CBS e Warner Bros. TV queriam renovar a série tanto para sua 13ª quanto para a 14ª temporada. Todavia, Jim Parsons (Sheldon Cooper), um dos 3 protagonistas e pilares iniciais, decidiu ser hora de seguir em frente. Então, avisou a seus colegas – junto do co-criador, Chuck Lorre – que iria deixá-los após a 12ª temporada. Por consequência, Lorre firmou que iria finalizar a série alí mesmo, entre eps de 2018 e 2019 (via Deadline).

Publicidade

“Foi a 1ª vez na minha vida em que, durante o show, me ocorreu que eu poderia não querer renovar o meu contrato depois da 12ª temporada […] Foi só… quando você sabe, você sabe.”Parsons ao The Hollywood Reporter.

~

“Eu não conseguia entender a ideia de continuar sem todo o conjunto […] Em desmontá-lo e reaproximá-lo como uma fração do que era, não pareceu certo para mim. Eu vi outros shows tentarem e falharem nisso.”Lorre para o THR.

Publicidade

Jim Parsons (Sheldon Cooper) e Chuck Lorre (co-criador) de The Big Bang Theory
(reprodução: Alberto E. Rodrigues / Getty)

 

Por que Parsons (Sheldon) saiu de The Big Bang Theory? Entendam!

Jim Parsons como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory na HBO Max
(reprodução: Warner Bros. Television)

Que Jim Parsons decidiu focar em sua vida pessoal e outros projetos, os fãs já estão carecas de saber. Entretanto, quais foram exatamente os estopins de tal decisão? Bem, de acordo com o ator, ele esteve exausto em 2017. Em suma, por conta de trabalhos intercalados: as gravações da 11ª temporada de The Big Bang Theory; os ensaios de Boys in the Band (na Broadway); um projeto paralelo; e uma tragédia.

Publicidade

Curiosos? Então, vejam o principal revelado por Jim Parsons aoDavid Tennant Does a Podcast With…”:

“Em retrospecto, tudo ocorria diante dos meus olhos […] Um cão nosso estava prestes a falecer naquela época […] E, como é de se imaginar, eu fiquei muito chateado. Atualmente, isso continua a me incomodar […] Eu estava tão abatido. Saí para o palco [em Boys in the Band], escorreguei e quebrei o pé. Então, tive os momentos mais assustadores nos dias seguintes, pois senti estar à beira de um penhasco, e estava balançando“.

Publicidade

Finalmente, a entrevista acima ainda esclarece que Jim Parsons considerou o fato de seu pai, Jack, ter falecido aos 52 anos (acidente de 2001) como sinal de que havia outras coisas a se fazer. Afinal, nesta época o ator já estava em seus 46 (agora, em seus 48). Portanto, dar adeus ao icônico Sheldon Cooper foi necessário. Porém, não em sua totalidade. Já que na série spin-off, Young Sheldon (2017 – agora), Parsons ainda o interpreta, mas, apenas narrando-o.

[descubram mais sobre a série no final deste post].

 

Publicidade

A reunião de The Big Bang Theory pode acontecer (na HBO Max?)

Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Melissa Rauch e Mayim Bialik de The Big Bang Theory
(reprodução: Smallz & Raskind / Getty)

Atualmente, temos visto uma moda em reuniões de profissionais para especiais como os de Um Maluco no Pedaço, Friends e Harry Potter. Como resultado, a fanbase de The Big Bang Theory já têm esperanças de que – em um futuro não tão distante – tal tipo de especial reúna o elenco da sitcom. É claro, vindo por meio da HBO Max, o streaming detentor das 12 temporadas de TBBT e de 2 reuniões mencionadas.

Mesmo que essa seja só uma vontade de fã, sem quaisquer oficializações no momento, até mesmo a eterna Penny, Kaley Cuoco, deseja isso. Confiram:

“Com certeza eu estaria disposta a uma espécie de reunião […] Parece que foi ontem que estávamos todos juntos.” – Ela expressou ao E! News, em 2021.

~

“Quando eu a assisti [Friends: The Reunion], sem dúvidas pensei que adoraria fazer isso algum dia. Eu definitivamente amaria.” – Ela disse posteriormente também, ao Variety.

Ainda, uma reunião não é a única forma de retorno possível. Afinal de contas, o diretor de The Big Bang Theory, Mark Cendrowski, revelou a Forbes – em 2019, poucos meses após o fim da série – que não descarta dar continuidade para este universo, com novas histórias, seguindo um ou mais personagens amados. Vejam um resumo do que ele expressou:

“Seria só uma continuação. Afinal, há muito a ser explorarado nas vidas destes personagens daqui em frente. Dito isso, a série [TBBT] é por si só motivo para voltar […] Caso em 5 anos o criador, Chuck Lorre, decidir trazer de volta alguns personagens e tentar algo novo, eu amaria me envolver nisso.”

 

Spin-off / prequel: Young Sheldon

Iain Armitage como Sheldon Cooper, Zoe Perry como Mary Cooper, Lance Barber como George Cooper Sr., Montana Jordan como George "Georgie" Cooper Jr., Raegan Revord como Missy Coope e Annie Potts como Meemaw (Connie) em Young Sheldon na HBO Max
(reprodução: Warner Bros. Television)

Por último, seria inadmissível não comentar sobre o 1º spin-off de The Big Bang Theory, chamado: Young Sheldon (ou “O Jovem Sheldon”, no Brasil). Pois é, de certo modo fazendo um “crossover” na 12ª e última temporada do seriado base, a prequela que segue a infância de Sheldon e da família Cooper no Texas, surgiu mesmo em 2017. No Brasil, estreando – até hoje – pela Warner Channel BR (assim como TBBT).

Por outro lado, nos streamings, atualmente é a HBO Max quem detém as 4 temporadas completas de Young Sheldon, e atualiza-se semanalmente com os novos episódios da 5ª temporada. Então, indicamos a todos os fãs assinantes da casa roxa que passem a acompanhar a série já que, as 6ª e 7ª temporadas já estão confirmadas (com a 6ª vindo já em 2022!).

 

Certamente, também podem te interessar:

> The Flight Attendant 2 ª Temporada No HBO Max: Data De Estreia E Mais
> Harley Quinn Terá 3ª Temporada No HBO Max – Tudo O Que Já Sabemos
> How I Met Your Father: Estreia, Enredo, Personagens E Notícias

Ei, quer saber das futuras novidades deste universo de The Big Bang Theory e de Young Sheldon na HBO Max? Então não deixe de nos seguir aqui, no site, e também por meio do nosso canal no YouTube!