The Big Bang Theory: Por que Sheldon prefere a DC ao invés da Marvel
Qual o motivo do Sheldon preferir a DC em The Big Bang Theory
Apesar da popularidade do Universo Cinematográfico da Marvel no mesmo período, é curioso o fato de Sheldon e seus amigos preferirem a DC em The Big Bang Theory. Misturando ciência e cultura pop, a sitcom da CBS ganhou fama por celebrar a cultura geek.
Todos os membros masculinos da gangue de Pasadena se uniram em The Big Bang Theory por causa de seu amor por histórias em quadrinhos e super-heróis. Ao longo de sua exibição, no entanto, ficou claro que Sheldon e seus amigos preferiam a DC a Marvel.
O nascimento do MCU em 2008 por Jon Favreau e o Homem de Ferro de Robert Downey Jr abriu o caminho para os filmes de quadrinhos alcançarem todas as pessoas. Ao mesmo tempo, a série estava começando a se estabelecer como outra série com um grande elenco que lembrava Friends e até Seinfeld.
Enquanto o MCU cresceu em popularidade, o mesmo aconteceu com a comédia da CBS. No entanto, apesar de sua referência consistente a eventos do mundo real, The Big Bang Theory não se inclinou para o sucesso crescente da Marvel. Na verdade, a série e seus personagens pareciam gostar e ter uma predileção a DC.
Com Sheldon, Leonard, Raj e Howard frequentemente discutiam em The Big Bang Theory sobre Batman, Flash, Superman, Liga da Justiça, entre outros, em vez de personagens da Marvel.
Sheldon de The Big Bang Theory gostam mais da DC
Young Sheldon confirma que Sheldon sempre foi um fã do Flash. Enquanto isso, o favorito de Leonard era Superman. Além de ter mais de 2 mil HQs do Homem de Aço, Kal-El também era a senha de Leonard. Ainda assim, é estranho que a gangue nunca tenha mergulhado totalmente na febre do MCU.
Especialmente na época que Os Vingadores da Marvel Studios foi lançado. Eles falaram sobre a Marvel, com Raj e Howard escrevendo uma música que fala sobre Thor. Contudo, isso não é nada comparado às discussões regulares em The Big Bang Theory sobre a DC.
A CBS não deu nenhuma explicação narrativa sobre esse assunto. Entretanto, nos bastidores, isso está diretamente relacionado com o fato de que a série foi produzida pela Warner Bros. A Warner Bros Television é a divisão de tv da Warner, que também é dona da DC, incluindo a DC Studios.
Esta, aliás, agora é comandada por James Gunn e Peter Safran. Por causa dessa conexão, a empresa compreensivelmente queria usar TBBT para promover a marca de quadrinhos. É por isso que Sheldon e o resto de seus amigos faziam referência a personagens da DC e histórias em quadrinhos na série.
Porque a série não aproveitou a popularidade do MCU
Apesar de seu tipo de humor problemático, The Big Bang Theory se tornou muito popular. A série dominou as avaliações semanais de comédias em geral e foi um dos programas mais assistidos na tv durante sua exibição. Não é de admirar que a CBS estivesse interessada em encomendar pelo menos mais um ano após a 12ª temporada.
Entre seu próprio sucesso e seus laços com a DC por causa da Warner Bros, realmente não havia necessidade da série tirar proveito da crescente popularidade do MCU naquele momento. A sitcom não apenas poderia se manter por conta própria, mas também foi capaz de se apoiar em outras tendências da cultura pop.
Como foi o caso do renascimento de Star Wars por meio do Despertar da Força. Tinha também Star Trek e outros conteúdos de ficção científica/fantasia para incorporar na narrativa da série. Por causa disso, The Big Bang Theory não foi forçado a confiar no Universo Cinematográfico da Marvel para aumentar sua popularidade.
Certamente, você também vai gostar:
> Os Anéis de Poder revela novidades com volta da 2ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)