The Big Bang Theory: O que aconteceu com Barry Kripke?

Qual foi o destino de Barry Kripke em The Big Bang Theory

- Publicidade -

The Big Bang Theory, da CBS, adotou uma abordagem diferente de outras sitcoms, concentrando-se nos geeks socialmente desajustados e obcecados pela cultura pop Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Raj Koothrappali (Kunal Nayyar).

- Publicidade -

Embora os quatro nerds não tivessem sucesso no romance e seu amor pelos fandoms fosse frequentemente decepcionante, eles eram todos gênios. Eles eram incrivelmente habilidosos e altamente conhecedores de suas profissões científicas em The Big Bang Theory.

Sendo pesquisadores trabalhando no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), eles não eram as únicas mentes brilhantes que o espectador encontraria. Ao longo da série, a atitude militante e arrogante de Sheldon o coloca em desacordo com várias pessoas.

Os rivais de Sheldon em The Big Bang Theory

- Publicidade -

A maioria dos fãs vai se lembrar de sua famosa rivalidade que virou amizade com o ator de Star Trek: The Next Generation, Wil Wheaton (que interpreta a si mesmo. Mas Sheldon também tem uma rivalidade com outro cientista da Caltech em The Big Bang Theory.

Apresentando na 2ª temporada de The Big Bang Theory, o Dr. Barry Kripke (John Ross Bowie) era um dos inimigos de Sheldon que costumava fazer piadas e pregar peças às custas de Sheldon. Embora ele fosse principalmente um cientista capaz e brilhante por mérito próprio, Kripke é um preguiçoso degenerado.

- Publicidade -

Publicidade

Ele frequentemente se gaba de seu amor por strippers e chega em mulheres de forma inadequada. Muitas vezes usado como piada, a característica definidora de Kripke é seu caso grave de rotacismo. Este se manifesta com ele pronunciando erroneamente todos os sons de R e L como um W.

À medida que a série avança, o papel de Kripke no programa se torna menos proeminente. Sua última aparição em The Big Bang Theory é no penúltimo episódio, “The Change Constant”, da 12ª temporada.

Em sua última aparição, obviamente Kripke prega uma peça em Sheldon e o faz acreditar que ele ganhou o Prêmio Nobel. Mas depois que a série terminou em 2019, o que aconteceu com o ator de Kripke, John Ross Bowie?

- Publicidade -

O ator de Kripke fez participações em Speechless

Durante a série, John Ross Bowie foi escalado para o seriado da ABC Speechless. O programa segue a família DiMeo, enquanto eles encontram uma escola para acomodar seu filho JJ, que sofre de paralisia cerebral. JJ está confinado a uma cadeira de rodas e não fala.

Em The Big Bang Theory, ele se comunica por meio de um ponteiro a laser preso a um capacete que lhe permite ditar palavras e letras em um quadro. Armado com um meio de comunicação, JJ utiliza um senso de humor mordaz para falar com as pessoas ao seu redor. Bowie interpreta Jimmy DiMeo, o tranquilo patriarca da família.

- Publicidade -

Ele luta para sustentar sua família e enfrentar a vida com o mínimo de esforço possível. No entanto, apesar dessa fachada, Jimmy trabalha para incutir o valor da família em seus filhos. Speechless foi ao ar em 2016 e ficou em exibição juntamente com a série, com Jimmy interpretando ambas as pessoas ao mesmo tempo.

É por isso, inclusive, que o ator desempenha um papel menor nas temporadas de TBBT ao longo dos anos. Embora Speechless tenha recebido aclamação da crítica, ela foi cancelada após 3 temporadas devido a sua baixa audiência.

Bowie apareceu em outros programas depois de The Big Bang Theory

- Publicidade -

The Big Bang Theory: O que aconteceu com Barry Kripke
Imagem: Divulgação/HBO Max

Depois de Speechless e The Big Bang Theory, Bowie estrelou vários curtas e fez papéis únicos em vários programas de tv. Isso antes dele conseguir um papel em Jumanji: The Next Level, dirigido por Dwayne The Rock Johnson.

A partir de 2021, Bowie começou a aparecer com mais frequência, com passagens por várias séries de tv. Isso incluiu um reencontro com Chuck Lorre, o criador da série. Ele interpretou Bret em “United States of Al”, uma produção de Lorre. Infelizmente, a série foi cancelada em maio de 2022.

No início da carreira de Bowie, ele participou de alguns episódios da ciência satírica “Reno 911”. Em 2022, Bowie se reuniu com seus ex-colegas de elenco no filme para tv “Reno 911: It’s a Wonderful Heist” que estreou no Comedy Central.

Para rever Bowie e os outros atores de The Big Bang Theory você pode assistir a série no catálogo da HBO Max.

Certamente, você também vai gostar:

One Piece da Netflix tem detalhe que deixará a série perfeita

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via Looper)