- Publicidade -

The Big Bang Theory: O escândalo da série que os fãs não sabiam

The Big Bang Theory revela escândalo para os fãs

- Publicidade -

Transmitida no canal CBN nos Estados Unidos e no Brasil no Canal Warner Channel, The Big Bang Theory, foi sucesso em suas doze temporadas.

publicidade

Ao longo das doze temporadas, os fãs assistiram os nerds idiotas sem namoradas, Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Sheldon Cooper (Jim Parsons), Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) virarem homens distintos em relacionamentos sérios. Já Raj terminou The Big Bang Theory solteiro.

Eles conseguiram fazer isso em parte por sua amizade com a garçonete aspirante a atriz Penny (Kaley Cuoco). Penny acabou grávida de Leonard e virou representante de vendas de produtos farmacêuticos para a esposa de Howard, Bernadette (Melissa Rauch).

- Publicidade -

Por sua vez, ao longo de todos os anos de The Big Bang Theory, um escândalo sombrio ficou escondido de seus fãs e espectadores, permanecendo no sistema judiciário por muito tempo, enquanto a série ainda estava no ar. Mas agora em uma matéria exclusiva do Looper trouxe a revelação.

The Big Bang Theory teve sérios problemas com música

No episódio “The Pancake Anomaly“ da primera temporada de The Big Bang Theory, Penny canta uma música chamada “Soft Kitty” para Sheldon tentando acalmá-lo quando ele estava doente. A música se tornou um grude em que, ao longo da série os personagens a cantaram várias vezes.

- Publicidade -

Contudo, foi “Soft Kitty” que gerou problemas legais para o programa, e um verdadeiro escândalo. Foi publicado no The New York Times, em 2015, que Ellen Newlin Chase e Margaret Chase Perry processaram a CBS e sua produtora, a Warner.

Elas acusaram que os produtores, tiraram a letra e a música  “Soft Kitty” de sua mãe, Edith Newlin. Além disso, disseram que a professora publicou um poema chamado “Warm Kitty” em um livro chamado “Songs for the Nursery School“ em 1937, com uma frase muito semelhante.

Dessa forma, alegou que os produtores de The Big Bang Theory violaram os direitos autorais.

Reviravolta no caso de “Soft Kitty” em The Big Bang Theory

- Patrocinado -

A Willis Music que detém os direitos autorais de “Songs for the Nursery School” alegou que havia feito um acordo para usar o poema antes do episódio “The Pancake Anomaly” ir ao ar na primeira temporada da série. Através de um comunicado, a empresa afirmou:

 “Os escritores queriam a música porque um deles se lembrava dela quando era criança. Eles também queriam mudar ligeiramente a letra e eu realmente não tenho certeza do motivo dessa mudança”.

O processo tramitou no sistema legal por mais dois anos antes de ser julgado improcedente em 2017, de acordo com a Reuters. Até chegar a esse ponto o escândalo com processo causou uma tremenda dor de cabeça para Warner e os produtores de The Big Bang Theory.

A Juiza do Distrital dos EUA, Naomi Reice Buchwald, determinou que Chase e Perry não provaram que possuíam os direitos autorais de sua mãe sobre “Warm Kitty“. Sendo assim a Série conseguiu a liberação de reprodução da canção como quisesse.

Esse é o escandalo mais interessante e inédito da série, embora já tenha sido resolvida há bastante tempo. Segundo a  Warner Channel, a série fez história na TV e os fãs sempre se lembram com carinho das série. Além disso, a atração ainda é extremamente popular no Brasil.

- Publicidade -

Série é sucesso mundial

The Big Bang Theory é sucesso mundial
Imagem: Divulgação/CBS

The Big Bang Theory conta a história de um grupo de amigos nerds. Sheldon e Leonard são físicos e trabalham no Instituto Tecnológico da Califórnia. A série foi e continua um sucesso desde a sua estreia, mesmo depois de dois anos do final, isso não mudou.

De acordo com a Warner Channel, a série foi o programa mais visto por jovens durante o terceiro trimestre de 2021. Com isso, sua audiência aumentou em 80%, comparado ao primeiro trimestre.

Ao longo das 12 temporadas, foram conquistados 10 Emmy Awards, incluindo quatro prêmios de melhor ator em comédia para Jim Parsons. Mesmo com seu ultimo episódio indo ao ar em julho de 2019 no Brasil, The Big Bang Theory, segue com sua popularidade intacta.

Além dos millennials, os jovens da geração Z, entre 18 e 24 anos, também são fãs da série, que é a mais vista entre esse público nos últimos dois meses. Então, você que é fã, sabia deste escândalo?

Todas as temporadas estão disponíveis no HBO Max.

Certamente, você também gostar:

>Elvis: Revelado quando o filme chega ao HBO Max

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.