The Big Bang Theory: Jim Parsons queria que a série continuasse sem Sheldon

The Big Bang Theory poderia continuar sem Sheldon

- Publicidade -

Jim Parsons gostaria que The Big Bang Theory continuasse sem Sheldon. Em 2019, a sitcom centrada no nerd terminou após uma temporada de 12 anos, apesar de sua popularidade contínua. A decisão partiu da escolha de Parsons de sair da série, apesar do resto do elenco ainda estar interessado em continuar.

- Publicidade -

Contudo, eles achavam que seria melhor encerrar a sitcom com um conjunto completo. Três anos após o fim de The Big Bang Theory, ele agora admite que estava interessado em ver como seria a sitcom sem seu personagem. Falando com o Yahoo! , o ator relembra seu tempo na sitcom, incluindo comentários sobre a reação de sua saída da série.

Como parte da conversa, Parsons confessa que realmente não sabia o tamanho do impacto que sua decisão de aposentar Sheldon teria na série. Na verdade, ele esperava ver como seria a sitcom sem o gênio socialmente inepto. Confira a citação completa de Parsons abaixo:

“Não posso dizer que fiquei surpreso, mas também não teria ficado surpreso se tivesse continuado. Parte de mim tinha uma sensação de alegria por poder continuar sem mim! Mas não foi isso que aconteceu.”

- Publicidade -

O elenco de The Big Bang Theory

O elenco principal de The Big Bang Theory era formado por Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Melissa Rauch (Bernadette), Kevin Sussman(Stuart Bloom) e Mayim Bialik (Amy).

- Publicidade -

Publicidade

Também participaram da série, Brian Patrick Wade (Kurt), Mark Harelik (Eric Gablehauser), Laurie Metcalf (Mary Cooper), John Ross Bowie (Barry Kripke), Christine Baranski (Beverly Hofstadter) entre outros.

Por que a série não poderia continuar sem o Sheldon?

Antes de iniciarmos a justificativa de que a série não deveria continuar sem o Sheldon, vamos a um breve relato de quem era o personagem Dr. Sheldon Lee Cooper é um físico teórico, com um Bachelor of Science, Mestre em Ciência, PhD, um ScD e um QI de 187.

- Publicidade -

Nascido em Texas, ele era uma criança superdotada, que começou a faculdade com a idade de 11 anos, e recebeu seu doutorado aos 16 anos. Ele é frio e calculista e abstém-se de qualquer forma de contato físico possível. Quando The Big Bang Theory estreou em 2007, era uma série conjunta.

 No entanto, à medida que progredia e Sheldon se tornava o destaque, a CBS mudou seu foco para o personagem, o que relegou o resto da gangue de Pasadena a um mero status de coadjuvante. Isso resultou em arcos estagnados para todos eles, o que se tornou um grande problema no final da série. 

A série então tentou corrigi-lo, mas naquela época já era tarde demais. Diante disso, seria difícil ver como The Big Bang Theory teria feito a transição para avançar sem Sheldon. Mesmo que a CBS pensasse que The Big Bang Theory poderia ter sobrevivido sem Sheldon, ele teria deixado um grande buraco.

- Publicidade -

The Big Bang Theory: Jim Parsons queria que a série continuasse sem Sheldon
Imagem: Divulgação/HBO Max

Sua saída significa que Amy Farrah Fowler, de Mayim Bialik, também teria que sair da série, considerando o relacionamento deles. Isso teria deixado apenas cinco personagens principais na sitcom. Além disso, a rede também teria que encontrar um motivo justificado para a decisão de Sheldon de deixar Pasadena por completo, considerando o quanto ele odeia mudanças.

A decisão de sair da série veio de Parsons

- Publicidade -

Apesar da decisão de Parsons de deixar a comédia centrada no nerd, a história de Sheldon continua através de Young Sheldon. A prequela continua sendo o único spinoff de The Big Bang Theory, sem planos para outro em um futuro próximo.

Esta é mais uma prova de que o gênio socialmente inepto era o verdadeiro líder da gangue de Pasadena, e a série teria lutado sem ele.

Certamente, você também vai gostar:

>The Walking Dead: Por que a morte de Rosita foi tão difícil no final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).