
The Big Bang Theory é processada por piada ofensiva
The Big Bang Theory é alvo de processo por piada
- Publicidade -
As séries de comédia as vezes ultrapassam o ponto e fazem piadas ofensivas de todas as formas. Claro que, isso tem diminuído com o tempo e algumas séries não poderiam ser exibidas totalmente se fossem produzidas atualmente. Mas, The Big Bang Theory estreou em 2007 e desde então, fez várias piadas de todas as formas.
- Publicidade -
Ocorre que, uma piada feita durante a 2ª temporada de The Big Bang Theory está dando trabalho para os produtores. O ativista político Mithun Vijay Kumar chamou a atenção para uma piada ofensiva feita no episódio 1 da 2ª temporada.
Nele, Sheldon Cooper vive temporariamente com Raj Koothrappali, eles assistem a um filme de Bollywood e compartilham seus pensamentos sobre duas atrizes. Raj revela que sempre gostou de Aishwarya Rai. Sheldon imediatamente responde: “Na verdade, eu diria que ela é a Madhuri Dixit de um homem pobre.”
Então, o protagonista indiano de The Big Bang Theory exclama: “Aishwarya Rai é uma deusa. Em comparação, Madhuri Dixit é uma prostituta leprosa.”
O processo de The Big Bang Theory
O ativista twittou afirmando que pediu a seu advogado que enviasse um aviso legal à Netflix, solicitando que o episódio fosse retirado do serviço na Índia. Vale lembrar que, a Netflix disponibiliza The Big Bang Theory em alguns territórios, enquanto no Brasil, a série está no HBO Max. Na contestação, Kumar afirmou:
- Publicidade -
“Como fã de Madhuri Dixit desde a infância, fiquei profundamente perturbado com o diálogo. Achei-o altamente depreciativo e ofensivo para a cultura e as mulheres indianas.”
O aviso legal afirma que o episódio insulta a modéstia de Dixit. Ele diz:
“Este conteúdo não é apenas insensível, mas também promove o sexismo e a misoginia, o que é inaceitável de qualquer forma”.
No entanto, o pedido gerou divisão entre o público indiano. Enquanto uns afirmam que Kumar está correto, outros desprezaram a ideia, afirmando que é apenas uma série de comédia.
Existem sentimentos contraditório as ideias de Kumar
Embora a população tenha ficado dividida, as atrizes indianas concordaram com Mithun Vijay Kumar, afirmando que a conversa sobre Sheldon e Raj é desnecessária. Jaya Bachchan, atriz indiana veterana na indústria, revelou ao Times of India, que o ator que interpreta Raj em The Big Bang Theory, Kunal Nayyar, é louco.
“Este homem [Kunal Nayyar] é louco? … Ele precisa ser enviado para um asilo psiquiátrico. Sua família deve ser questionada sobre o que eles acham de seu comentário.”
Já Urmilla Matondkar, outra popular atriz indiana, afirmou que não tinha visto o episódio. No entanto, ficou surpresa de algo assim ter ido ao ar.
“[Se] for verdade, é mais do que ultrajante. Mostra sua mentalidade extremamente barata. Eles realmente acham que isso é engraçado?”
- Publicidade -
Entretano, no Twitter, muitos não ficaram do seu lado. Várias pessoas questionaram por que ele está entrando com uma ação legal depois de mais de uma década que o episódio foi ao ar. Para isso, Kumar afirmou que só recentemente, tomou conhecimento disso da cena em The Big Bang Theory.

Um usuário questionou o ativista, afirmando que nenhuma das atrizes tinha discordado da fala:
“Nossa, nem a Sra. Rai nem a Sra. Dixit reclamaram disso, mas você está? 15 anos depois? Era uma comédia, cara, e o ator indiano não tinha problema com a linha. Parece que você é o único com o problema.”
Outros comentários questionaram por que Kumar só está indo atrás da Netflix Índia quando “The Big Bang Theory” está em outras plataformas, como Amazon Prime. Por fim, outro usuário mencionou o fato de que a comédia nem é uma produção da Netflix – é da CBS.
Neste ponto, nem Nayyar, Chuck Lorre ou qualquer outra pessoa envolvida na série comentou sobre o assunto.
Então, o que você acha da polêmica envolvendo a série?
Certamente, você também vai gostar:
> The Umbrella academy pode dar aos Hargreeves o que eles nunca tiveram
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.