The Big Bang Theory: Derivada muda tudo com pai de Sheldon

Mudanças entre The Big Bang Theory e Young Sheldon são enormes para George

- Publicidade -

Quem ouve falar de George, pai de Sheldon, em The Big bang Theory e em Young Sheldon, acredita que não se tratam das mesmas pessoas. Na série derivada, George é nada mais do que um pai amoroso, apesar dos erros, enquanto na série original, aparenta ser alguém que errou tanto com o filho, que ele é incapaz de perdoar. 

- Publicidade -

Ao longo dos últimos anos, Young Sheldon criou vários buracos na trama. Grande parte delas em função de como Sheldon retratava sua outra família em The Big Bang Theory. No entanto, nenhum de seus familiares recebeu tantas diferenças do que George.

Ao invés de partir diretamente para sua morte, Young Sheldon optou por contornar o caso de George. Embora essa possa ser a mudança mais significativa por enquanto, isso pode ter desencadeado uma grande cadeia de eventos. Boa partes desses eventos, são responsáveis pela discrepância tão grande entre as séries. 

A falta de participação de George em cuidar dos filhos dele e de Mary foi destacada várias vezes ao longo de Young Sheldo. Entretanto, sua desatenção nunca foi tão flagrante quanto descrita em The Big Bang Theory. Mas, por que o personagem mudou tanto? Eis o que sabemos.

- Publicidade -

The Big Bang Theory apresentava “outro George”

A 6ª temporada de Young Sheldon mostrou vários momentos em que George genuinamente se conectou com seus filhos, com Missy em particular. Isso foi completamente oposto ao que Sheldon pintou sobre o pai em The Big Bang Theory.

- Publicidade -

Publicidade

Além disso, como George foi retratado como um pai imprudente por Sheldon de uma maneira ainda pior do que Mary o descreveu na primeira temporada da série original. Young Sheldon parece contar uma história totalmente diferente de como Sheldon se lembra disso e revela seus amigos alguns anos depois.

Apesar da descrição cruel do patriarca Cooper, George raramente é mostrado dizendo as coisas ofensivas. Aliás, Sheldon relata isso várias vezes ao longo da série original, sempre precedido por “Meu pai costumava dizer”. De fato, embora George muitas vezes soasse sarcástico, ele raramente era totalmente ofensivo.

Em alguns momentos,  ele preferia revidar os comentários desnecessariamente cautelosos do pastor Jeff ou as provocações de Connie. Na primeira temporada do derivado de The Big Bang Theory, ofereceu um exemplo perfeito do sarcasmo mordaz de George.

- Publicidade -

No episódio, quando Mary se preocupou com Sheldon jogando Dungeons & Dragons e dizendo encantamentos para convocar demônios. George então diz:  “É assim que acabamos com você?” para Connie.

Outras contradições nas séries

Embora George também refreasse os comentários e reclamações de Mary, às vezes injustamente, ele nunca teve a tendência de compartilhar suas ideias em chavões em Young Sheldon. Isso contradiz totalmente a citação sexista que Sheldon atribuiu a George na 6ª temporada, episódio 12 de The Big Bang Theory.

- Publicidade -

Na ocasião, Sheldon afirma que George comparava as mulheres a um sanduíche de salada de ovo em um dia quente do Texas. Ou seja, como “sendo atraentes apenas por um curto período de tempo ”. Sheldon atribui a George muitas citações terríveis como esta ao longo da 6ª temporada da série original.

Em suma, todas são nada lisonjeiras e profundamente críticas de seu ambiente, algo que Young Sheldon nunca mostrou.

George era pior do que Mary de acordo com Sheldon

- Publicidade -

The Big Bang Theory pintou George Cooper como uma figura negativa desde o início, com Mary destacando sua tolice desde sua primeira aparição na série. No geral, raramente tinha palavras de aprovação para o patriarca Cooper. Aliás, Sheldon e Mary repetidamente destacavam as piores qualidades de George sempre que podiam.

No entanto, as citações de George, lembradas por Sheldon na 6ª temporada , são ainda piores do que a terrível opinião de Mary sobre ele. Logo, sugerem que Sheldon se lembra de George sob uma luz nada lisonjeira, manchando a memória de seu pai.

The Big Bang Theory tem mudança para pai de Sheldon
Imagem: Divulgação/CBS

A acreditar nos eventos de Young Sheldon, George estava longe de ser o pai negligente que Sheldon o retrata na série. A 6ª temporada de Young Sheldon chegou ao ponto de mostrar George ensinando Missy a dirigir, opondo-se à citação de Sheldon na 6ª temporada de The Big Bang Theory, episódio 9, que dizia:

“Primeiro eles dizem que você não pode beber e dirigir, depois você não pode deixe seu filho de 10 anos assumir o volante enquanto você dorme no banco de trás.”

Isso faz o jovem Sheldon ir na direção oposta com George, mostrando-o como um pai progressivamente mais solidário do que antes, contradizendo totalmente seu retrato na série original.

Então, o que você acha da mudança feita do personagem na série?

Certamente, você também vai gostar:

Resgate 3: Quando Estreia, enredo, Elenco e tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.