The Big Bang Theory: O que estava escrito na carta do Pai de Howard

O que diz a carta de The Big Bang Theory do pai de Howaard

- Publicidade -

O que realmente estava na carta do pai de Howard que ele recebeu em seu aniversário de 18 anos em The Big Bang Theory? Ao longo dos anos, o público conheceu membros da família da gangue de Pasadena, mas a família de Howard permaneceu uma das mais misteriosas e interessantes. 

- Publicidade -

Muito já foi dito sobre seu relacionamento próximo com sua mãe, Debbie Wolowitz. Embora ela nunca tenha aparecido fisicamente na tela, ela foi uma presença constante em The Big Bang Theory até sua morte. O pai distante de Howard, Sam Wolowitz, no entanto, era praticamente inexistente na sitcom.

A identidade do pai de Howard permanece um mistério mesmo depois que a série terminou. Muitos presumiram que a série abordaria isso antes de terminar. Contudo, houve muito pouco foco em personagens secundários em toda a temporada final. Em vez disso, o maior arco foi a candidatura ao Nobel de Sheldon e Amy, entrelaçada com as opiniões opostas de Penny e Leonard sobre ter filhos.

Entre tudo isso, The Big Bang Theory deixou algumas grandes questões sobre o relacionamento de Howard com seu pai. Isso inclui o conteúdo da carta do pai de Howard, que ele escreveu para o aniversário de 18 anos de Howard,  um mistério que permaneceu da 6ª temporada da série para frente. Aqui está o que poderia estar na carta.

- Publicidade -

Quem era o pai de Howard em The Big Bang Theory

Sam Wolowitz, pai de Howard Wolowitz, foi mencionado algumas vezes durante os 12 anos de The Big Bang Theory. A primeira menção remonta à 3ª temporada no episódio “The Precious Fragmentation”, que revelou que Sam abandonou sua primeira família quando Howard tinha 11 anos. Mesmo que o motivo para ele fazer isso permaneça desconhecido.

- Publicidade -

Publicidade

Isso levou à 6ª temporada no episódio “The Closet Reconfiguration”, onde Sheldon descobriu uma carta que Sam enviou a Howard antes da série. Os eventos do livro começaram, mas Howard se recusou a lê-lo e acabou queimando-o.

Todo o episódio girou em torno de se Sheldon, que foi a única pessoa a realmente ler a carta, contaria a todos. Ele finalmente descreveu a carta do pai de Howard fora da tela, o que configurou a cena dramática de The Big Bang Theory que revelou o possível conteúdo da carta.

Surgiram algumas suposições da carta em The Big Bang Theory

- Publicidade -

No final, a gangue ajudou Howard a decidir, sugerindo que cada um revelaria diferentes possibilidades sobre o que poderia estar na carta do pai de Howard, e Howard poderia escolher qual ele acreditava ser verdade. Raj descreve um cartão de aniversário tradicional que diz: “Feliz aniversário, Howard. Com amor, papai.”

Sheldon basicamente roubou a história dos Goonies, dizendo a Howard que a carta de aniversário era um mapa que levava ao tesouro de One-Eyed Willy, e Amy afirmou em The Big Bang Theory que o pai de Howard estava no auditório durante sua formatura no ensino médio.

Penny disse que a carta explicava por que Sam foi embora, e envolvia ele ter uma vida diferente, enquanto Leonard falava sobre o suposto lembrete de seu pai de que a família é tudo e não deve ser jogada fora como ele fez. Por fim, Bernadette disse que tinha uma foto do recém-nascido Howard com um bilhete no verso que dizia: “Howard, meu filho, meu maior presente”.

- Publicidade -

Apenas uma das menções é verdadeiras

The Big Bang Theory: O que estava escrito na carta do Pai de Howard
Imagem: Divulgação/HBO Max

Apenas uma das menções é verdadeira e, como as informações sobre o pai de Howard eram escassas, é difícil avaliar qual é a verdadeira. Isso, mesmo que seja seguro dizer que o de Sheldon era praticamente uma mentira.

- Publicidade -

A apresentação tardia de Josh, suposto meio-irmão de Howard Wolowitz em The Big Bang Theory que é um estudante de oceanografia de San Diego, no entanto, revelou que Sam mudou-se com uma segunda família. O que não está claro é se ele ainda está com eles ou se os deixou também.

As chances são de que seja o último. Isso considerando que, de outra forma, teria sido uma oportunidade para Howard se reunir com seu pai, uma possibilidade que nem foi levantada. Por mais dramática que seja essa cena, a opinião de Penny, de que Sam mudou para uma vida diferente, parece mais plausível.

Não deu nenhuma esperança de que Sam retornaria. No entanto, foi uma explicação de por que ele saiu, o que teria encerrado Howard. De qualquer forma, talvez se a CBS ainda estiver pronta para outro spin-off de The Big Bang Theory, o jovem Howard poderia avançar e o público descobriria o que realmente está na carta do pai de Howard.

Por que não importa o conteúdo da carta de Howard

No final, o conteúdo da carta do pai de Howard não importa a longo prazo. Portanto, independente do que fosse, não teria sido suficiente para compensar seu abandono anterior, e nenhuma possibilidade se compararia com o sentimento combinado de todas as descrições inventadas por seus amigos. 

Em vez de uma figura paterna, Howard tem uma família grande e solidária na série. Esse grupo de amigos se preocupa tanto com ele que o ajudou a encontrar o fechamento da carta de maneira criativa, e essa forma atual de afeto supera em muito a do pai ausente de Howard em The Big Bang Theory.

Revelar o conteúdo da carta teria, portanto, perdido o ponto da cena: é quem está lá para Howard que conta, não os sentimentos daqueles que há muito o abandonaram, Howard na série e permitiu discussões profundas e prolongadas entre os fãs.

A melhor teoria para a carta do pai de Howard

The Big Bang Theory: O que estava escrito na carta do Pai de Howard
Imagem: Divulgação/HBO Max

A melhor teoria geral sobre a carta do pai de Howard é que ela continha um pouco do que todos supunham que ela dizia, exceto pela interpretação de Sheldon. Esta é definitivamente a teoria mais saudável que existe. Assim, mesmo que a ausência do pai de Howard seja indesculpável, seria emocionante pensar que ele estava lá para sua formatura ou que chamou seu filho de “maior presente”.

Certamente em The Big Bang Theory, o cartão de aniversário incluía a proclamação de “Parabéns a você” de Raj, e pode até incluir a ideia de Penny, o que é ainda mais reforçado pelo fato de Sam Wolowitz ter uma nova família.

De qualquer maneira, os fãs da série nunca saberão verdadeiramente qual era o conteúdo da carta do pai de Howard, e isso terá que permanecer na imaginação.

Certamente, você também vai gostar:

Marvel: As próximas séries do universo cinematográfico