The Big Bang Theory: A verdade sobre o elevador quebrado
O real motivo do elevador estar quebrado em The Big Bang Theory
Conforme os personagens de The Big Bang Theory viviam suas rotinas, eles eram vistos em vários cenários dentro da série. A loja de quadrinhos, o refeitório da Caltech e até a Fábrica do Cheesecake, onde Penny e Bernadette (Melissa Rauch) trabalhavam.
Porém, um dos cenários mais recorrentes de The Big Bang Theory era o prédio onde Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco) e Amy (Mayim Bialik) moravam. Embora os personagens passassem muito tempo em seus apartamentos, o elevador quebrado era um personagem por si só.
Com sua fita adesiva amarela, ele muitas vezes servia como ponto focal quando o elenco da série estava no corredor. Um fã perguntou porque o elevador permanece fora de serviço durante toda a série e só volta a funcionar no último episódio. A equipe explicou, por sua vez, que isso permitia aos personagens ter uma área móvel para seus diálogos.
O co-criador Bill Prady explicou a importância dos atores terem um lugar onde eles pudessem andar e conversar. Embora eles pensassem em ter um cenário de rua, como a série anterior de Chuck e Billy, Dharma e Greg, os criadores optaram pelo elevador. Isso forçava os personagens de Two and a Half Men a subir e descer escadas e ter uma conversa em movimento.
A ideia do elevador quebrado em The Big Bang Theory
O elevador quebrado tinha vários propósitos, inclusive para os fãs. Graças a isso, essas cenas com muitos diálogos são menos estáticas e podem parecer mais identificáveis. Os espectadores de The Big Bang Theory podem se conectar com suas próprias experiências de conversa enquanto se movem.
Isso independentemente se eles estavam subindo a escada, iam até a rua ou passavam na frente de uma loja. No final da série, o elevador finalmente voltou a funcionar, embora a gangue ainda tenha que subir as escadas quando sua bagagem não deixa espaço para eles.
Esse momento agridoce e irônico faz o espectador perceber que, depois de 12 anos, a série está realmente acabando. Eles não vão ver mais seus nerds favoritos e Penny tendo discussões engraçadas, sérias e/ou mundanas enquanto sobem e descem as escadas.
Além disso, o elevador funcionando também parece significar que tudo mudou para os próprios personagens em The Big Bang Theory. Agora, eles também não vão ter as mesmas experiências de antes. Ao mesmo tempo, porém, o elevador faz com que o espectador olhe para suas próprias experiências de vida.
Assim como seus personagens favoritos, as coisas estão em constante mudança. Isso quer dizer que novas aventuras chegarão em suas vidas e as antigas vão ficar para trás. Mas não esquecidas, é claro. O fato de algumas coisas ficarem para trás não quer dizer que são memórias menos especiais.
Chuck Lorre queria encerrar a série com uma cena no elevador
O elevador teve um papel tão importante em The Big Bang Theory que Chuck Lorre queria terminar a série com uma cena nele. Inclusive, Kaley disse que queria ver ele funcionando antes do programa acabar. Contudo, para quem viu o final, sabe que o seriado termina de uma outra forma.
O final passa uma mensagem de que, apesar das mudanças, os amigos ainda estão juntos, fazendo o que gostam. Não é à toa que a série termina com eles jantando no agora apartamento de Penny e Leonard, algo que eles sempre fizeram desde o começo.
E você, gostaria que a série terminasse com a cena do elevador voltando a funcionar ou gostou do final escolhido? Você pode ver todas as temporadas de The Big Bang Theory no catálogo da Max.
Certamente, você também vai gostar:
> Cobra Kai tem grande referência à Rocky que fãs não notaram
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.