The Big Bang Theory: A verdade sobre a morte da mãe de Howard

Por que a mãe do Howard morre em The Big Bang Theory

- Publicidade -

A Sra. Wolowitz, a mãe de Howard em The Big Bang Theory, era uma personagem popular, então por que ela foi morta? A série segue um grupo de cientistas, que inclui Howard Wolowitz (Simon Helberg). Cada personagem tem um relacionamento único com seus pais, com Sheldon (Jim Parsons) desobedecendo às ordens de todos, exceto as de sua mãe.

- Publicidade -

Já Leonard (Johnny Galecki) tendo uma conexão materna complicada e descontente, e a mãe de Rajesh (Kunal Nayyar) mimando-o a cada momento. Enquanto isso, em The Big Bang Theory, a Sra. Wolowitz (dublada por Carol Ann Susi), é um estereótipo agressivo de mãe-helicóptero: excessivamente apegada, superprotetora e sempre presente, usando comida e culpa como armas.

Houve uma trágica razão pela qual a Sra. Wolowitz morreu na série, a atriz Carol Ann Susi faleceu. A saída da mãe de Howard da série, chocou os fãs e o público, pois ela era um grande destaque no programa. As piadas da mãe de Howard Wolowitz estavam fortes desde a 1ª temporada, e muitos ficaram tristes ao ver o personagem partir tão repentinamente.

Também causou um pouco de confusão entre os observadores, já que a Sra. Wolowitz raramente era um assunto sério em The Big Bang Theory, então o enredo em torno de sua morte foi um claro afastamento da norma. O motivo por trás da morte de Debbie Wolowitz não foi devido a uma disputa contratual, nem foi um enredo planejado.

- Publicidade -

A razão pela qual ela deixou The Big Bang Theory foi na verdade muito mais triste e pretendia homenagear Carol Ann Susi.

A morte da Sra. Wolowitz chocou os fãs de The Big Bang Theory

- Publicidade -

Publicidade

O personagem da mãe de Howard, na série, estreou na 1ª temporada, episódio 7, “The Dumpling Paradox”, entrando em conflito com a então namorada de Howard, Christy (Brooke D’Orsay). Com Howard morando com sua mãe durante a maior parte de TBBT, a sitcom nunca perdeu a oportunidade de apresentar Debbie por meio de sua voz.

Embora ela nunca tenha tido a chance de aparecer totalmente na série, ela estabeleceu relacionamentos significativos com outros personagens além de seu filho.

No final da 7ª temporada de The Big Bang Theory, ela até desenvolve um parentesco improvável com Stuart (Kevin Sussman), que se muda para a casa dela depois que sua loja de quadrinhos pega fogo. Além da mãe e do filho estranhamente próximos de Howard Wolowitz, seus amigos também costumavam zombar da aparência e da voz da Sra. Wolowitz, até Bernadette (Melissa Rauch).

- Publicidade -

Ainda assim, quando ela morreu, todos lamentaram sua morte, com cada membro da gangue de Pasadena admitindo que ela de alguma forma representava uma figura materna para todos eles.

Na 8ª temporada da série, episódio 15, intitulado “The Comic Book Regeneration”, Howard recebeu um telefonema de sua tia revelando que sua mãe havia falecido. Isso pegou não apenas os personagens, mas os espectadores de surpresa.

Embora a Sra. Wolowitz historicamente tinha inúmeros problemas de saúde (outra piada) em The Big Bang Theory, incluindo uma lesão que motivou Howard a contratar Stuart para ajudá-la na casa, havia indícios de que ela estava gravemente doente.

- Publicidade -

A Sra. Wolowitz faleceu tragicamente

A decisão de matar a Sra. Wolowitz na série foi o resultado da morte de Carol Ann Susi na vida real. A atriz veterana morreu em 11 de novembro de 2014, após um ataque de câncer, apenas cinco dias após sua última aparição na 8ª temporada da série, episódio 8 intitulado “The Prom Equivalency”.

Ao longo dos anos, Susi apareceu em vários projetos de tela pequena e grande, mas ela é mais conhecida por sua passagem por Kolchak: The Knight Stalker de 1974 e, curiosamente, The Big Bang Theory, apesar do fato de ela nunca ter aparecido na tela.

- Publicidade -

Além de escrever respeitosamente sua personagem da sitcom da CBS, o programa também a homenageou ao apresentar uma pequena foto de Susi na lateral da geladeira do apartamento 4A. A Sra. Wolowitz apareceu na série mais uma vez após sua morte na 11ª temporada, episódio 9 “The Bitcoin Entanglement”.

Houve uma sequência de flashback em que Howard está conversando com sua mãe. A cena usou o áudio de Susi de um episódio anterior. Debbie também fez uma participação especial de voz no final da 2ª temporada de Young Sheldon, que apresentava versões jovens de todos os amigos de Sheldon (Iain Armitage), incluindo Howard.

The Big Bang Theory: A verdade sobre a morte da mãe de Howard
Imagem: Divulgação/HBO Max

O trecho mostra o futuro engenheiro aeroespacial jogando videogame tarde da noite enquanto sua mãe gritava para ele dormir. Em vez de usar a voz de Susi, no entanto, o spinoff  de The Big Bang Theory contratou Pamela Adlon para interpretar a Sra. Wolowitz.

Você já viu a mãe de Howard Wolowitz na série?

Uma das piadas da grande mãe de Howard, é o fato de que ela só ouviu e nunca viu. A gritaria entre Howard e sua mãe foi motivo de muitas risadas no programa, e parte do que tornou a personagem da Sra. Wolowitz tão engraçada é o fato de ela nunca aparecer na tela, mas sua presença é maior que a vida.

No entanto, há um momento “pisque e você sentirá falta” em que a mãe de Howard faz sua primeira e única aparição. Os fãs suportaram 5 temporadas das conversas em voz alta de Howard e da Sra. Wolowitz antes que pudessem finalmente ter um vislumbre dela na 6ª temporada, mas apenas se alguém prestasse muita atenção.

A 6ª temporada de The Big Bang Theory, episódio 15, “The Spoiler Alert Segmentation”, mostra Raj visitando Debbie Wolowitz depois que ela é abandonada por seu namorado dentista, enquanto Howard e Bernadette estão em uma viagem para Las Vegas.

Enquanto está na cozinha comendo o jantar que ela fez, ela grita para Raj perguntando se ele está pronto para a sobremesa. Ela então aparece pela primeira vez na cozinha. A aparição atraiu suspiros e risos da plateia, apenas destacando ainda mais o choque que foi finalmente ver o personagem da série na tela.

 Como The Big Bang Theory honrou a morte de Carol Ann Susi

The Big Bang Theory: A verdade sobre a morte da mãe de Howard
Imagem: Divulgação/HBO Max

Embora ela nunca seja vista na tela, a mãe de Howard em The Big Bang Theory foi uma parte importante da série. A perda certamente foi sentida quando ela se foi e o show reconheceu a trágica morte de Carol Ann Susi de uma forma comovente.

Após a notícia de sua morte, o episódio 9 da 8ª temporada “The Septum Deviation” incluiu uma mensagem em memória de Susi no final, lendo ” Toda vez que você falava, nós ríamos. Você está em nossos corações para sempre.” Susi também foi lembrada por vários membros do elenco (via THR) com Mayim Bialik twittando:

“A amada Carol Ann Susi faleceu, sim. conhecida Carol Ann Susi, que sempre trouxe risos e luz com ela. Ela sempre estará em meu coração.”

A parte pequena, mas vital de Susi na série claramente impactou o elenco de The Big Bang Theory e certamente impressionou os fãs.

Certamente, você também vai gostar:

O Agente Noturno: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.