The 100: Revelado por que a série foi cancelada
Saiba o verdadeiro motivo do cancelamento de The 100
The 100 ganha seguidores ao longo de suas sete temporadas na CW, então por que foi cancelado? A série chegou ao seu fim natural? Houve circunstâncias externas que levaram ao seu cancelamento? Aqui está a verdadeira razão pelo cancelamento da série e seu impacto no seu final.
The 100 se passa quase 100 anos depois que uma guerra nuclear destruiu todas as civilizações da Terra. A espaçonave que abriga os sobreviventes da humanidade envia 100 de seus delinquentes juvenis de volta à Terra na esperança de repovoar o planeta.
Mas quando o grupo chega à Terra, eles rapidamente percebem que não estão sozinhos. Sob a liderança de dois deles, Clarke e Bellamy, o grupo luta por sua sobrevivência em uma tentativa desesperada de estabelecer a comunicação com sua nave.
Essa premissa simples de The 100, mas intrigante, foi estendida durante sete temporadas de enredo profundo e desenvolvimento de personagens. Tudo isso durante 100 episódios.
O fim de The 100
Com muita frequência, os showrunners de TV não terminam suas próprias séries. As redes geralmente cancelam elas, isso não aconteceu com The 100, ainda bem, devido à queda na audiência ou por outros problemas logísticos nos bastidores.
O inverso também acontece, as séries ficam no ar por muito tempo, resultando em pontos de enredo excessivamente planejados e audiências exaustas. Mas, felizmente, nenhum desses cenários foi o caso da temporada final da série. O showrunner Jason Rothenberg teve a sorte de terminar a série quando quis e, o mais importante, como quis.
Porque a 7ª temporada de The 100 foi a última
Em maio de 2020, Jason disse ao Collider que a 7ª temporada era o momento certo para encerrar a série:
“É muito tempo para contar a história de um grupo de personagens. Também não queríamos prolongar nossas boas-vindas e ser um programa que estava fazendo episódios para 12 temporadas e além apenas para fazê-lo!”.
As temporadas de The 100 já pareciam longas para contar uma história sobre um grupo de pessoas, então, terminar na 7ª temporada simplesmente parecia certo. Ele disse que a última temporada foi incrivelmente perto do que ele imaginou desde o início.
Dadas as maneiras pelas quais uma série muda a cada temporada, isso poderia não ter acontecido se a série fosse além do final pretendido pelo criador. Essa decisão permitiu a Rothenberg criar um final que, embora não fosse perfeito, honrou a mensagem original e os temas centrais da série.
A 7ª temporada de The 100 foi amplamente considerada uma temporada polarizada entre os fãs, especialmente quando se tratava da história de Raven e Clarke. Mesmo assim, com o final da série, Jason conseguiu passar sua mensagem: a humanidade é confusa, mas sempre tem a oportunidade de melhorar.
Como Rothenberg foi capaz de terminar a temporada final essencialmente do jeito que ele queria, esse tema final do potencial confuso da humanidade parece algo pelo qual ele estava trabalhando há sete temporadas. Ele poderia nunca ter tido a chance de compartilhar sua mensagem final se a série não tivesse terminado no momento que terminou.
O que o elenco da série fez a seguir
O elenco de The 100 teve carreiras ilustres após a última temporada da série. Eliza Taylor (Clarke Griffin) teve uma participação única na série de ficção científica de Seth McFarlane, The Orville. Na série de sucesso da Netflix, a atriz interpretou a Dra. Villka. Ela também tem dois projetos em andamento, It Only Takes a Night e I’ll Be Watching.
Marie Avgeropoulos (Octavia Blake) tem vários projetos em pré-produção e pós-produção, mas ela apareceu recentemente em Jiu Jitsu como Myra. Bob Morley (Bellamy Blake) atualmente interpreta Nate na série Limbo, que está em processo de filmagem. Ele também interpretou Peter na minissérie de tv Love Me.
Ricky Whittle, que esteve no papel de Lincoln em The 100, teve algum sucesso na televisão, já que agora ele interpreta Shadow Moon em American Gods. Lindsey Morgan (Raven Reyes) atualmente está no reboot de Walker: Texas Ranger como Micki Ramirez, depois de um breve hiato entre suas atuações.
Richard Harmon (John Murphy) teve vários papéis desde que apareceu na série, mas o mais notável foi sua participação em um episódio de The Flash como Owen Mercer/Capitão Boomerang. Ele também esteve em Fakes, onde interpretou o personagem Tryst.
Por fim, Paige Turco, a Dra. Abigail Griffin, a mãe de Clarke em The 100 está interpretando Nicole em Books of Blood. O resto do elenco da série também teve participações em outras séries de tv.
Jason Rothenberg está trabalhando em uma nova série após The 100?
Por um tempo, a temporada final da série não foi exatamente um final, já que a ideia era fazer um spin-off da série. Entretanto, infelizmente a ideia foi descartada. O spin-off esteve em fase de planejamento por dois anos antes de ser encerrado em 2021.
A série derivada seria ambientada 97 anos antes da original, durante o fim do mundo. Nesta série, o espectador teria visto um apocalipse nuclear destruindo a maior parte da Terra, exceto por um bando de sobreviventes que se reúnem para viver em um mundo agora perigoso, enquanto eles tentam reconstruir tudo das cinzas.
O showrunner Jason fez um piloto secreto durante a 7ª temporada de The 100. O spin-off teve sinal verde em outubro de 2019, mas, infelizmente, encerraram a série e Rothenberg não tem nada planejado para o futuro próximo.
Certamente, você também vai gostar:
> You: Joe e Kate ficam juntos na 4ª Temporada?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da seu filme favorito. (Via ScreenRant)