Publicidade

Terra dos Sonhos: 5 filmes parecidos com o sucesso da Netflix para você assistir

5 Filmes que se parecem com Terra dos Sonhos, da Netflix

Publicidade

Terra dos Sonhos se baseia na história de quadrinhos ‘Little Nemo in ‘Slumberland’ do autor Winsor McCay. O filme é uma aventura que explora as coisas complexas do mundo dos sonhos, onde as pessoas conseguem viver a vida que sonham ter. Nemo, é uma jovem que mora em uma ilha com seu pai.

Por sua vez, Nemo descobre a Terra dos Sonhos, e com isso, fica encantada com as possibilidades do mundo novo que acaba de descobrir. A personagem, resolve se aventurar na terra mítica, em busca de pérolas mágicas. Em suas aventuras, Nemo é acompanhada por Flip, um bandido excêntrico.

Publicidade

Jason Momoa estrela o filme, junto com Chris O’Dowd, Kyle Chandler, Marlow Barkley e Weruche Opia. Com isso, a aventura de uma vida é resumida no filme, onde os desejos e medos que estão profundamente enraizados, são projetados nos nossos sonhos.

Terra Dos Sonhos recebeu críticas mistas, mas sua popularidade é capaz de fazer com que um segundo filme seja lançado. No entanto, enquanto a Netflix não confirma a sequência, separamos uma lista com 5 filmes parecidos, que você vai querer assistir. 

Publicidade

5 filmes parecidos com Terra dos Sonhos

OBS: Nem todos os filmes estão disponíveis na Netflix. 

5 – Última noite no Soho

Publicidade

O filme: Última noite no Soho, é um filme de terror que é ambientado na década de 1960. Assim como em Terra dos Sonhos, ele retrata a versão “dos sonhos” de uma designer de moda em ascensão. Ela todas as noites cai no sono e acorda nos anos 60, onde ela acaba conhecendo uma lendária cantora de salão.

Todavia, o passado se desfaz em uma memória que é muito mais sombria do que as travessuras da cantora do salão, porém, embora isso aconteça, os sonhos de Eloise acabam se tornando pesadelos. Igual a uma montanha russa, o filme te leva a duvidar do que é genuíno e o que não é, terminando como uma vingança brutal. O Filme está disponível na plataforma Apple TV e na Globo Play.

Publicidade

4 – A Origem

O grande sucesso de bilheteria: A origem, foi dirigido por Christopher Nolan e está disponível na HBO Max. O filme é um dos maiores clássicos cult já criados e conta a história conta a vida de Cobb, um profissional que se destaca em acessar os sonhos das pessoas, o que o liga a Terra dos Sonhos.

Publicidade

Ele tenta tirar informações do subconsciente das pessoas. Ao mesmo tempo também pode plantar ideias por meio de seu esquadrão de espionagem, o que faz com que empresários os contratem para tarefas extremamente desafiadoras. Contudo, A origem tem os sonhos como fonte para transmitir sua história em todos os níveis, com isso, é capaz de erguer um edifício com um piscar de olhos, marcando com cenas emocionantes, que te lembrará pra sempre. 

Deixando de lado a parte do aspecto de ficção científica, o filme tem linhas que se entrelaçam entre sonho e vida real. Os personagens conseguem trocar informações entre os dois mundos já que estão completamente cientes de seu estado, o que não acontece na Terra dos Sonhos.

3 – Sobrenatural

Os filmes parecidos com Terra dos Sonhos
Imagem: Divulgação/HBO Max

Publicidade

Dalton recebe seus pais Josh e Renai em sua casa, porém, pela manhã quando vai acordar acaba entrando em coma. Com isso, seus pais descobrem que a casa é assombrada e Dalton está sob o controle de um espírito maligno. O filme de terror, responde à pergunta sobre o que está além, ou como o filme chama, “O Além”. 

O que acontece se alguém ficar preso lá sem saber e não encontrar o caminho de volta? No entanto, Sobrenatural, tem mais sequências feitas, no intuito de responder as dúvidas que surgem na narrativa, e também a projeção astral é um elemento essencial na trama. 

Publicidade

Assim como em Terra dos Sonhos, este filme também se destaca por se tratar de da vida entre sonhos e realidade. Dalton fica preso em seus sonhos andando por aí, porém sua forma física continua vazia e sem vida.

O filme está disponível, tanto no HBO Max, quanto na Apple TV.

4 – Alice no País das Maravilhas

Publicidade

Esse é um filme americano de aventura e fantasia, que está disponível na Disney+.  A história do filme se baseia no livro escrito por Lewis Caroll e foi adaptado por Tim Burton. Nele, acompanhamos a história de Alice, uma jovem, enquanto sua vida corre no Subterrâneo.

Ele conhece vários personagens e descobre que ele tem um papel importante na restauração da paz daquela terra. Alice no País das Maravilhas, faz uma paródia com as inúmeras histórias didáticas, comuns encontradas na literatura infantil, que serviram de inspiração para Caroll.

As histórias do filme são semelhantes a Terra dos Sonhos, porque as duas protagonistas, Nemo e Alice, estão de luto, pois seu pai morreu enquanto as duas viviam uma estranha fantasia. Elas estão presas em um mundo diferente onde sonham e objetos inanimados parecem ganhar vida.

5 – A Vida Secreta de Walter Mitty

Os filmes parecidos com Terra dos Sonhos
Imagem: Divulgação/Disney+

O filme é uma aventura que conta de uma forma subestimada e incomum de sonhar. Uma espécie de distúrbio em que uma pessoa parece sonhar acordada. Tem como seu personagem principal, uma pessoa que é bem comum que trabalha na revista LIFE. Sendo assim, frequentemente começam a cair conceitos complicados em sua imaginação.

A narrativa do filme, que está disponível na Star+, gira em torno de Mitty, que responde ao chamado do universo para a ação fascinante. Walter Mitty enxerga nisso uma forma de escapar de sua vida monótona e construir uma melhor em seus sonhos.

Gradualmente ele abandona seus devaneios e vive no presente quando a situação começa a ameaçar sua realidade. Dirigido por Ben Stiller, A Vida Secreta de Walter Mitty retrata o poder da imaginação e da criatividade, igualmente a Terra dos Sonhos, onde as pessoas podem criar seu próprio mundo de sonhos.

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River dá notícia que os fãs tanto esperavam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via The Cinemaholic).