Teresa Morre em A Rainha do Sul? James mata Teresa?
Teresa morre em A Rainha do Sul? Entenda
A quinta – e última temporada – de A Rainha do Sul acaba de estrear no catálogo da Netflix. A série de suspense policial segue a vida de Teresa Mendoza. Por sua vez, ela é uma mulher pobre que começa seu próprio cartel de drogas e aumenta em poder, estatura e riqueza.
No entanto, à medida que ela se torna mais poderosa em A Rainha do Sul, ela também faz inimigos poderosos. Conforme o final da série se aproxima, um dos episódios termina com um momento chocante, que os fãs sabiam que chegaria, mas não tão cedo.
Pois bem, se você ficou em dúvida com relação ao destino de Teresa, aqui está o que sabemos. Esse artigo contém spoilers, sobre a possível morte de Teresa e quem a matou.
O plano de Teresa em A Rainha do Sul?
Antes de mais nada, já sabíamos que A Rainha do Sul estava se desenvolvendo em direção à sequência enigmática que vimos desde o primeiro episódio. Afinal, Teresa apenas começou sua jornada no mundo dos cartéis. Essa sequência mostra que Teresa seria morta à tiros em algum momento no futuro.
Pois bem, esse momento chega no 9° episódio da quinta temporada, chamado Bulletproof. Neste episódio, após anos fugindo e lutando contra seus inimigos Teresa encontra alguma alegria nos braços de seu amante, James. Os dois finalmente iniciam seu tão esperado relacionamento.
Enquanto Teresa se prepara para conhecer Kostya, James a avisa do perigo e declara seu amor por ela. Os dois se beijam e passam a noite juntos. No dia seguinte, na casa de Kostya, Teresa envenena e mata Kostya com sucesso. No tiroteio que se seguiu, Pote retira Teresa.
Teresa, Pote e Samara vão para Belize. No entanto, o episódio de A Rainha do Sul mostra que James fica para encerrar suas operações restantes. Depois de uma breve cena de Devon conhecendo James, cortamos para a casa de Teresa em Belize. Uma bala a acerta do nada. Ela cai no chão e começa a sangrar.
James mata Teresa?
O episódio não termina depois que Teresa é baleada. Em uma reviravolta de tirar o fôlego, o atirador que atirou em Teresa é revelado como ninguém menos que James. Depois de todo esse tempo, todas as brigas e traições não prepararam o público para essa revelação chocante.
No que parece ser uma tragédia shakespeariana, Teresa é morta pelas mãos de seu próprio amante. Embora não haja motivo aparente para James matar Teresa, é possível que Devon tenha algo a ver com isso. James poderia muito bem ter trabalhado para Devon o tempo todo e fingido seu amor por Teresa em A Rainha do Sul.
Devon poderia ter chantageado James para fazer seu trabalho sujo, e James não estaria em posição de recusar como sugerido durante a visita de Devon a James. Outra possibilidade é que James estava tentando proteger Teresa, e o verdadeiro atirador é outra pessoa.
Embora isso possa não ter o mesmo impacto emocional de James ser o assassino, mantém a redenção de James intacta. Outro ponto é que, a breve cena de James conversando com Teresa logo antes de ela se encontrar com Kostya. Ele planejou algum tipo de golpe para libertar a si mesmo e sua amante de Devon? Tudo é possível.
Teresa realmente morre em A Rainha do Sul? O final explicado
Claro que nem James consegue derrubar Teresa, e o episódio final de A Rainha do Sul mostra exatamente o quão astuta a protagonista realmente é. Antes de seu suposto assassinato, Teresa elabora um plano com Pote, Kelly Ann e James para fingir sua morte e convencer todos os outros de que ela se foi.
Embora pareça improvável que o encarceramento de Pote seja parte de seu plano, eles conseguem juntá-lo, e Pote se vinga do vilão Boaz antes de se reunir com a tripulação em um belo paraíso remoto.
A série termina com Teresa e James juntos e apaixonados, Pote e Kelly Ann reencontram a filha, Lena, e tudo fica tranquilo e feliz. Mas mesmo com esse final perfeito, a série também aborda a história sobreposta das duas versões de Teresa, já que a personagem começa a ver a versão sem emoção e focada de si mesma vestindo todo branco .
Aliás, essa é a mesma cena da 1ª temporada de A Rainha do Sul. Quase como um fantasma, essa visão de Teresa aparece frequentemente em momentos importantes para lembrar a Teresa tudo o que ela passa e o que ela se torna por causa disso.
Enquanto o final da série revela que Teresa tecnicamente não morre, uma narração explica a morte simbólica da versão intensa e obcecada por dinheiro do personagem, com Teresa dizendo:
“Ela foi morta por mim, um cambista de Culiacán, que desafiou todas as probabilidades para sobreviver. Disseram que a prisão ou a morte eram minhas únicas opções. Mas o que eles sabem? Escolhi a vida.”
Então, você gostou do final de A Rainha do Sul?
Certamente, você também vai gostar:
>Cobra Kai: Como a prisão de Kreese pode ser o fim de Tory
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.