Teen Wolf: Motivo pelo qual a série ACABOU é revelado

Teen Wolf acabou repentinamente

Ao longo de suas seis temporadas, Teen Wolf conquistou uma legião de seguidores. Mas, os fãs ficaram extremamente surpresos, quando a MTV, repentinamente cancelou a série, que parecia fazer muito sucesso.

Continua após publicidade

A série sobrenatural é vagamente baseada no filme do mesmo nome de 1985 trazendo, Tyler Posey como o protagonista, Scott McCall. Situado na cidade fictícia de Beacon Hills, a série recebeu críticas geralmente positivas.

Assim, acumulou seguidores leais, razão pela qual os fãs ficaram chateados ao saber que a série se encerraria. Tanto que, até hoje os fãs aguardam que a produção retorne, tanto via algum serviço, quanto pelo canal original.

Pois bem, se você nunca entendeu o motivo pelo qual, Teen Wolf foi cancelada, explicamos tudo aqui.

Teen Wolf realmente chegou ao fim

Embora Teen Wolf já tivesse dividido suas temporadas anteriormente, a sexta temporada da série teve uma abordagem diferente no último ano.

Ao invés de contar uma história simples ao longo da temporada, eles a dividiram em arcos de 10 episódios. A primeira metade contou com Scott, Stiles Stilinski, Lydia Martin e Malia Tate retornando a cidade para o último semestre do ano letivo.

Por sua vez, a segunda metade, todos já estão separados, tocando suas vidas. Mas, eles precisam retornar a cidade para tentar enfrentar um novo vilão.

Contudo, o que chama a atenção é que, inicialmente, Teen Wolf, ao ser renovada para a sexta temporada, não teve a informação de que essa seria a última temporada.

Surpreendentemente, tanto o criador Jeff Davis, quanto os executivos da MTV afirmam que entraram em acordo para encerrar a série. Apesar de soar estranho, eles afirmaram que acreditavam que a história se encerrava ali.

Para aumentar ainda mais a estranheza do caso, o formato da narrativa mostra que, aparentemente, as histórias foram amontoadas em seus últimos episódios.

Diante disso, é provável que a Teen Wolf na verdade, tenha sido cancelada, ao invés de encerrada. Afinal, já existiam rumores de que, a série sofria com a baixa audiência, mas não pode ser a única razão.

Mudança na MTV

Outro ponto que reforça o cancelamento da produção, foi a mudança de conteúdos da MTV, em 2016. O canal até então, focado em séries, começou a apostar em Reality’s. Somente em abril do mesmo ano, 11 programas desse gênero foram encomendados.

Mark Burnett, amplamente conhecido por The Voice, Survivor e Shark Tank foi o responsável pela mudança. Apesar de produzir mais uma temporada, o foco do canal estava em produções sem qualquer roteiro.

- Publicidade -

Mas não era somente isso que preocupava o canal. A queda de Teen Wolf na audiência era constante, desde o fim da terceira temporada. A série chegou, no terceiro ano, a atingir uma média de 1,97 milhões de telespectadores.

No entanto, os números a partir daí, caíram. Na quarta temporada, os episódios registraram 1,61 milhões de telespectadores. Por sua vez, na quinta temporada, a série teve uma queda gigantesca, com uma média de 1,07 milhões.

Por fim, em sua temporada final, a série viu apenas meio milhão de telespectadores. Um dos motivos levantados para uma perda de audiência tão acentuada está na saída de vários membros de seus elenco. 

Tyler Hoechlin, Colton Hayes e Arden Cho, interpretaram personagens interessantes como Derek Hale, Jackson Whittemore e Kira Yukimura. Todos eles, deixaram seus postos por diversos motivos.

Por fim, os criadores ainda sofreram com a utilização limitada de Dylan O’Brien no último ano. O ator sofreu um acidente enquanto gravava o filme da franquia Maze Runner, e vimos cada vez menos Stiles na tela. 

Isso foi um verdadeiro balde de água fria nos fãs de Teen Wolf. Afinal, todos amavam a interação entre Stiles e Scott e esperavam que isso aumentasse no último ano da série.

Reunião do elenco

Teen Wolf cancelada
Imagem: Divulgação/MTV

Recentemente, o elenco da série se reuniu para comentar como foram os anos fazendo a série. Davis, criador da série afirmou que até hoje, ainda é bombardeado com perguntas, sobre a 7ª temporada de Teen Wolf.

Apesar de afirmar que gostaria de realmente produzir um novo ano da série, Davis afirma que, se isso acontecer, provavelmente ele não a dirigiria.

Entretanto, já sabemos que essa hipótese é praticamente nula e nunca ouve nenhuma indicação concreta, de que Scott e seus amigos voltarão para mais aventuras.

Contudo, em uma era de revivals e reboots, nada é impossível.

Então, você sente falta de Teen Wolf ?  Relembre a série através de um vídeo.

Certamente, você também vai gostar:

>Love, Victor tem 3 Temporada confirmada com novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...