Sweet Tooth tem grande problema com maior vilão na série
Vilão de Sweet Tooth tem grande problema na série
A adaptação da Netflix da série de quadrinhos Sweet Tooth assumiu um tom inocente e caprichoso ao longo de sua 1ª temporada. Mas um vilão em particular dos quadrinhos pode não ser tão fácil de mostrar sob essa perspectiva da produção. A série começou como quadrinhos escritos por Jeff Lemire e se transformou em série de televisão em 2021.
Embora o material original tivesse temas intensos e mais violência, a adaptação para a tv seguiu um caminho diferente. A Netflix optou por dar um tom de fantasia à história, algo que atraiu o público mais jovem do streaming. Sweet Tooth mergulha em momentos sombrios as vezes, enquanto os personagens lidam com uma pandemia paralela ao COVID-19, isolamento e preconceito.
No entanto, esses pequenos momentos não podem ser comparados com as cenas mais traumáticas dos quadrinhos. O conteúdo original tem um vilão com uma história sombria e violenta. Glebhelm, como é conhecido, tem uma história de origem particularmente perturbadora.
Embora a série tenha removido Glebhelm como o líder do Exército Animal e o substituído pelo mais gentil Bear, ainda há uma chance dele aparecer na série. Mas para isso acontecer em Sweet Tooth, sua história de fundo precisa seriamente de alterações.
Glebhelm de Sweet Tooth não pode ser um vilão tão brutal
Se Glebhelm aparecer na série de tv Sweet Tooth, ele não pode ser o mesmo vilão dos quadrinhos por causa do tom mais leve. Jeff Lemire escreveu Glebhelm como o líder de um bando de entusiastas híbridos sedentos por sangue, o Exército Animal.
O líder do grupo já teve uma esposa que deu à luz a uma matilha de lobos híbridos, a quem ele deixou comer a mãe para sustento. Ele transformou seus filhos em uma arma poderosa, tornando-o um dos maiores vilões da história. Esta versão de Glebhelm não iria funcionar para a série de tv.
A Netflix já fez mudanças em seu personagem e, mais importante, estabeleceu um tom otimista. O papel de Glebhelm como líder do Exército Animal em Sweet Tooth foi substituído pelo urso da 1ª temporada. Além disso, a história perturbadora de Glebhelm é muito sombria para a atmosfera que os criadores construíram.
Portanto, se Glebhelm aparecer na série, seu personagem vai precisar de alterações. Contudo, isso pode apresentar problemas, já que ele precisa permanecer fiel ao personagem geral.
Glebhelm pode ser adaptado na série
Apesar de ser um personagem muito sombrio para a natureza mais feliz da série, os quadrinhos ainda podem adaptar Glebhelm à história. No passado, a produção sugeria conteúdo perturbador sem representá-lo graficamente. Um exemplo disso ocorre no episódio 3, quando um grupo de adultos põe fogo em uma casa com um homem dentro porque ele pegou ‘a doença’.
Da mesma forma, os escritores de Sweet Tooth poderiam apresentar Glebhelm e seu trauma por meio de dicas ou alterações sutis, sem realmente mostrar o ocorrido. Seu passado pode até ser mudado, e um arco de redenção pode ser adicionado para torná-lo um vilão mais esperançoso e dinâmico.
A série se tornou menos parecida com os quadrinhos e mesmo assim obteve sucesso com sua pegada mais fantasiosa. Apesar disso, podem surgir problemas quando se trata de continuar a adaptação para a tv. Personagens como Glebhelm são pontos importantes na trama, mas terão que enfrentar sérias mudanças antes de aparecer na série.
No entanto, mudar o personagem para algo mais positivo pode melhorar ele e, melhor ainda, levá-lo a um público mais amplo. A 1ª temporada de Sweet Tooth está disponível na Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
> Sons of Anarchy: 3 verdades da série que os fãs não sabiam
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)