Sweet Tooth precisa de mudança na 2ª temporada

Sweet Tooth precisa de grande mudança na 2ª temporada

- Publicidade -

Não dá para negar que a 1ª temporada de Sweet Tooth foi melhor sem os elementos sombrios da história original dos quadrinhos. Pensando nisso, as futuras temporadas da série de fantasia da Netflix devem evitar se tornar como seu material original.

- Publicidade -

Na 1ª temporada, Sweet Tooth prende a atenção do espectador ao retratar um mundo familiar onde uma pandemia mortal causou grandes estragos. No entanto, momentos depois, a série equilibra seu começo sombrio com uma sensação de admiração ao apresentar sua jovem lista de personagens meio humanos e meio animais.

A série equilibra os aspectos mais sombrios de sua narrativa usando o “calor” dos contos de fadas. Por conta disso, a 1ª temporada consegue atrair um público mais amplo e consolida seu lugar como um dos retratos fascinantes de um mundo pós-apocalíptico na televisão.

Sweet Tooth não se esquiva de abordar temas como morte, destruição e a tragédia existente em um mundo distópico. A diferença é que o programa faz isso mantendo um tom caprichado e uma paleta de cores vivas para definir seu tema abrangente de encontrar esperança mesmo durante os tempos mais sombrios.

Porém, não se sabe se a Netflix vai manter essa fórmula na 2ª temporada ou se o segundo ano vai seguir por um caminho diferente.

Sweet Tooth é diferente dos quadrinhos

- Publicidade -

Publicidade

Sweet Tooth é baseada em uma série de quadrinhos de mesmo nome. Entretanto, a Netflix não adapta com precisão as histórias do material original. Em vez disso, ela usa apenas o cenário e os personagens para criar uma série baseada no enredo original, ao mesmo tempo que aborda alguns detalhes mais sombrios dos quadrinhos.

A caracterização do Dr. Aditya é um exemplo perfeito disso, já que ele é mais moralmente distorcido nos quadrinhos do que na série. Até mesmo o melhor amigo e protetor de Gus, Jepperd, tem uma história implícita de violência antes do “O Grande Desmoronamento” nos quadrinhos.

Isso faz o personagem ser muito mais selvagem e intimidador do que sua versão da série. Em contraste, o programa se concentra mais na dinâmica doce e azeda entre a perspectiva inocente de Gus e a visão do mundo cansada de Jepperd.

Mesmo em seus momentos finais, a 1ª temporada de Sweet Tooth marca o início de um terrível arco dos quadrinhos com um certo otimismo. O momento citado é quando Gus é preso mas mesmo assim encontra esperança quando os outros híbridos o aceitam instantaneamente como parte da família.

Série pode mudar?

Após a prisão de Gus, os quadrinhos dão uma guinada assustadora, mostrando as tragédias que Gus e seus amigos híbridos têm que suportar. Embora seja extremamente perturbador, esse arco se torna um ponto de virada no desenvolvimento de Gus.

Sweet Tooth pode ter grandes mudanças
Imagem: Divulgação/Netflix

É a partir deste momento que Gus inicia uma revolução para salvar seus amigos híbridos dos humanos. Infelizmente, considerando que Sweet Tooth da Netflix já se estabeleceu em uma versão mais leve, dificilmente o streaming vai se aprofundar nos detalhes que fazem Gus mudar sua postura.

Sem os elementos horríveis, mais necessários dos quadrinhos, os criadores da série podem enfrentar alguns desafios no futuro. Principalmente nos arcos que envolvem os personagens Gus e Jepperd. No entanto, os criadores provavelmente vão encontrar uma forma de contar esses momentos mais traumatizantes dos quadrinhos de uma forma mais leve na série.

- Publicidade -

Afinal de contas, a 1ª temporada se saiu incrivelmente bem, apesar de todas as mudanças necessárias na história original. De qualquer forma, vamos ter que esperar até a estreia da 2ª temporada para saber o que a Netflix reserva para Sweet Tooth.

Certamente, você também vai gostar de:

> Herança: A verdade por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streaming Brasil, para não perder nada da série.