Sweet Tooth pode ter grande mudança no final

Uma grande mudança pode acontecer no final de Sweet Tooth

- Publicidade -

Embora Sweet Tooth tenha o benefício surpreendente de sua doença fictícia, o Sick, paralelamente à pandemia de COVID-19 em seu lançamento em 2021. Assim, essa comparação leva a um grande problema para o final da série de televisão.

- Publicidade -

 Sweet Tooth se originou como uma série de quadrinhos escrita por Jeff Lemire em 2009 e mais tarde se desenvolveu em uma série de televisão para a Netflix. Com a série sendo renovada para uma 2ª temporada, surgiram especulações sobre o quanto a série seguirá os quadrinhos e se deveria.

A série se passa durante a pandemia Sick, um vírus que causa o nascimento de crianças híbridas de humanos e animais como Gus, um cervo híbrido. Por causa de seu lançamento em 2021, ficou particularmente bem com o público, mesmo com a adição de crianças híbridas fantásticas.

A representação do isolamento durante a doença generalizada, a luta pela segurança e a esperança de uma eventual cura no programa foram paralelas a muitos dos sentimentos da sociedade durante a pandemia do COVID-19. Embora essa comparação tenha funcionado bem para a estreia de Sweet Tooth, o final da série derivada dos quadrinhos originais pode não se sair tão bem com o público.

Os paralelos pandêmicos da vida real de Sweet Tooth 

Os paralelos na tela entre o Sick e o COVID-19 em Sweet Tooth tornam o final da história em quadrinhos de Jeff Lemire estranho porque nos quadrinhos, os híbridos, segundo rumores, causaram o vírus, prosperam e vivem enquanto os não híbridos morrem.

- Publicidade -

Publicidade

Se a série seguisse esse enredo, as comparações pandêmicas se tornaram muito mais divisivas e acusatórias. Dessa forma, fica claro que os elementos de fantasia da série da Netflix tornam essa história de pandemia muito diferente da vida real. Isso porque apesar de como ela pode ter surgido no início da série.

Os futuros episódios da série podem tentar separar a ficção da vida real. Embora os paralelos pandêmicos tenham ajudado a estabelecer conexões com o público na 1ª temporada, a próxima parcela pode receber fãs antigos. Contudo, pode também reafirmar suas diferenças em relação à vida real.

Se Sweet Tooth se tornar menos parecido com os quadrinhos em termos de atmosfera, isso tornará os paralelos pandêmicos menos assustadores e potencialmente prejudiciais.

 Como a série poderia adaptar seu final cômico

A série poderia seguir vários caminhos para ter um final confortável, mas honesto, sendo um deles iluminar o material. Já a série na tela tem uma atmosfera muito mais alegre do que os quadrinhos, que foram descritos como “Mad Max encontra Bambi”.

Sweet Tooth pode ter grande mudança no final
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao se inclinar para uma narrativa mais lírica e inocente, a série pode divergir mais do material de origem violento e se concentrar em temas de comunidade e perdão. Em vez de retratar os híbridos conquistando os não-híbridos, pode haver momentos de compreensão e mudança que levam ambas as partes a se unirem por meio do Doente.

Ao enfatizar seus elementos fantásticos e as partes do Doente que são diferentes do COVID-19, Sweet Tooth pode tentar retirar sua história da realidade e prender os espectadores neste outro mundo que está sendo construído diante deles.

Se a série tenta se diferenciar dos quadrinhos de mesmo nome e da pandemia da vida real, pode terminar com uma nota única e desconectada das expectativas do público.

- Publicidade -

Apesar dos anúncios recentes, a Netflix ainda não confirmou quando será a estreia da 2ª temporada. No entanto, a previsão é que a estreia seja ainda em 2023.

Certamente, você também vai gostar:

>  Lockwood & Co 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)