Sweet Tooth pode acabar com grande história na nova temporada
A mudança que pode ocorrer em Sweet Tooth
A 2° temporada de Sweet Tooth chegou a um momento delicado. Se o streaming não tomar cuidado com o melhor arco da história do material original, a Netflix pode acabar com o tom edificante da 1° temporada. Dividida em três partes diferentes, a narrativa da série é contada através do ingênuo e otimista Gus.
Um encantador híbrido que é metade humano e metade cervo. A história acompanha a sua jornada para encontrar sua mãe. Contrastando com a visão esperançosa de Gus do mundo, Sweet Tooth usa a visão do Dr. Aditya Singh para destacar como o desespero da sobrevivência corrompeu a humanidade. Isso após uma pandemia mortal.
O terceiro arco da história se aprofunda nos perigos, destacando as lutas de uma mulher que administra um abrigo para híbridos. Todas as três partes da história começam a se cruzar no final da 1° temporada da série. O que dá a entender que a 2° temporada vai mergulhar nos arcos mais sombrios do material de origem.
Embora a 1° temporada adapte com grande precisão muitos elementos do enredo da história dos quadrinhos, ela enfatiza muito mais a perspectiva cor-de-rosa de Gus. Toda essa ideia de levar para casa a alegria mesmo durante os tempos mais sombrios. O próprio quadrinho de Sweet Tooth trabalha em cima dessa ideia.
O enredo principal dos quadrinhos Sweet Tooth é sombrio
O enredo principal da história em quadrinhos de Sweet Tooth é uma história de amadurecimento. De contrastar a atitude positiva de Gus e a visão cansada de Jepperd. Mas o equilíbrio entre os dois é muito menos evidente em seus arcos mais escuros.
Acompanhamos Gus se tornando menos ignorante sobre o mal ao seu redor. Ao mesmo tempo que ele ainda mantém a sua inocência infantil. Nos quadrinhos, Gus é colocado em situações perigosas onde a sobrevivência é a sua única escolha.
Essa foi a forma encontrada pelo autor para acabar com toda a turbulência e sofrimento que força Gus a sair da sua infância bem protegida. Contudo, mesmo tendo momentos felizes, como o momento que Gus faz para os novos amigos e encontra esperança diante do perigo,.
Ou seja, a história de Sweet Tooth não deixa de abordar temas mais sombrios. Como a imagem aterrorizante da realidade pós-apocalíptica.
Como funcionam os quadrinhos de Sweet Tooth
Os quadrinhos que originam a série estão repletos de enredos e exemplos gráficos de crimes de ódio contra os híbridos e suas mães. Na história, eles são abusados, mortos e torturados por aqueles que os consideram responsáveis pela distopia que o mundo se encontra.
Essas revelações desempenham um papel importante para o desenvolvimento de Gus, mesmo que sejam difíceis de engolir. Isso porque a história o incita a lutar pela liberdade de seus companheiros híbridos aprisionados. Levando em consideração o rito de passagem ao qual Gus tem que passar, não dá para a Netflix ignorar esses arcos mais sombrios dos quadrinhos de Sweet Tooth.
O problema é que por conta do programa ter abordado temas mais leves na 1° temporada, essa mudança de tom pode ser um desafio.
Série pode continuar com tom mais leve
Ao fazer algumas mudanças sutis em muitos arcos de personagens principais, a série da Netflix consegue fazer algo incrível. Ela Retrata um mundo angustiante sem comprometer os temas mais leves da série. Um grande exemplo disso é a história base de Jepperd.
A série escreveu a sua história, fazendo dele um jogador de futebol, ao contrário do que acontece no quadrinho, onde ele era um jogador de hóquei no gelo. Essa mudança de profissão indica que o Jepperd da série é muito menos violento do que a sua versão dos quadrinhos.
Já que praticava um esporte onde não é permitido lutar durante os jogos. No papel, essa pequena mudança parece não fazer diferença na história de Jepperd. No entanto, na série da Netflix, essas alterações acrescentam ainda mais peso à dinâmica adorável entre Gus e Jepperd em Sweet Tooth.
É uma clara demonstração que o “Big Man” não reflete os males do mundo e ele permanecerá leal ao Gus. Usando táticas parecidas, a série ainda pode fazer mais alterações simples nos arcos da história original das futuras temporadas e repetir o sucesso da 1° temporada, é claro.
Então, você está ansioso pela 2ª Temporada da série?
Certamente, você também vai gostar:
> The Umbrella Academy revela plano secreto de Reginald
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)