Sweet Tooth 2 Temporada: Data de estreia, spoilers e Mais

Tudo sobre a 2ª temporada de Sweet Tooth

Baseada nas HQs homônimas de Jeff Lemire, pelo antigo selo adulto da DC Comics, o “Vertigo”, Sweet Tooth veio como uma nova série da Netflix em junho. Bem como outros casos da plataforma, o seriado estreou sem atrair muita atenção. Mas, em pouco tempo, quebrou recordes de streamings por todo o mundo.

publicidade

Com uma abordagem mais “suavizada” das páginas originais, ainda assim, fiéis ao seu espírito, o projeto foi encabeçado por Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey, através da produtora “Team Downey”. Em suma, a adaptação vinha sendo recusada ao longo de anos. E, apesar de ter tido um desenvolvimento prévio pelo Hulu, no fim, foi a Netflix quem a abraçou de vez.

Felizmente, todos aqueles que se encantaram e ficaram fisgados pelas revelações do final da 1ª temporada, podem ficar tranquilos. Afinal de contas, a 2ª temporada de Sweet Tooth vem por ai (oficialmente). Portanto, nós, da Streamings Brasil, trouxemos tudo o que foi revelado até então sobre sua história, elenco, data de estreia, entre outros pontos. Por isso, venham conferir!

Qual será a história da 2ª temporada de Sweet Tooth?

- Publicidade -

Aviso: Este artigo será atualizado conforme novas informações forem reveladas. Então, não deixem de salvá-lo e compartilhá-lo para saberem tudo sobre a 2ª temporada de Sweet Tooth na Netflix!

Em primeiro lugar, os fãs do seriado estão loucos para saber o que acontecerá com Gus e as crianças híbridas que foram capturadas pelo General Abbott e os Últimos Homens. Nesse sentido, há vários cenários possíveis. Mas, um que nós, da Streamings, gostamos muito é onde o Dr. Singh decide ajudar os prisioneiros, junto de Jhonny (personagem que é irmão do General, nas HQs).

- Publicidade -

Por consequência, a fuga pode muito bem não seguir como o planejado. Então, as crianças devem se separar em grupos e alguém acabará morrendo no processo (Rani, por ex.). Embora estejamos firmes nestas possibilidades, este escape provavelmente também contará com a intervenção de Jepperd (o Grandão) e Aimee, que agora estão juntos e possuem uma missão em comum.

Por outro lado, há também coisas que os fãs esperam descobrir sobre estes dois personagens. Em síntese, deseja-se saber se o filho(a) de Jepp faz parte dos híbridos aprisionados, e se foi ele quem entregou Wendy para Aimee. Além disso, é esperado um grande encontro entre a garotinha com sua irmã, Ursa.

Ademais, a 2ª temporada de Sweet Tooth deve contar com mais cenas de Birdie e da pesquisa de cura no Alasca. Nesse interim, a trama apresentará ainda mais detalhes sobre o surgimento do Flagelo e a sua ligação com os híbridos. Por fim, vejam outras teorias de peso neste próximo vídeo oficial da Netflix Brasil no YouTube:

- Publicidade -

As HQs originais e o mais recente revival

Como dito na introdução do post, Sweet Tooth é uma adaptação de uma história do quadrinista Jeff Lemire, para a atualmente descontinuada Vertigo, da DC Comics. Em resumo, a HQ  foi inaugurada em 2009, tendo a sua edição final lançada em 2013 (totalizando 40), que agora são vendidas em 3 volumes de luxo, em 6 volumes padrão ou por inteiro através da edição “Compendium”.

Ao mesmo tempo em que se mantém fiel ao espírito da obra original, o seriado deixa de lado os tons e representações mais crus e viscerais do mundo pós-apocalíptico das HQs. Ao propósito de transformar a história de Gus em uma aventura, a qual era muito mais brutal e menos family friendly em suas páginas.

Em 2015, os fãs receberam uma nova história em uma edição especial de 8 páginas para a chamada “Sweet Tooth: Black”, inclusa na 4ª e última edição da antologia Vertigo Quarterly CMYK (2015). Entretanto, foi apenas em 2020 em que a distopia de Lemire voltou de vez, através da minissérie “The Return”.

Contando com 6 edições – entre novembro de 2020 e abril de 2021 –, Sweet Tooth: The Return consistiu em um revival e reimaginação da saga original pelo Black Label, o atual selo adulto da DC. Assim sendo, a sinopse revela:

Um menino [Gus] acorda em um mundo bizarro e completamente estranho, onde os Últimos Humanos lutam para sobreviver. Dizem ao menino que ele é especial, que foi escolhido e que só ele pode conduzi-los de volta a um mundo não dominado pelos opressores híbridos.

Por fim, recomendados muito mesmo com que os fãs mais impacientes deem uma chance para lerem a primeira saga das HQs, para obterem possíveis respostas afrente da 2ª temporada de Sweet Tooth. De qualquer forma, estaremos deixando um vídeo interessante a seguir, onde a estética de Lemire e o elenco da série fundem-se em uma incrível ilustração de José Villarrubia.

Quem estará no elenco da 2ª temporada?

Como esperado, a 2ª temporada de Sweet Tooth pode tanto continuar do mesmo ponto em que o 10º episódio terminou, ou até apresentar um salto temporal. Seja como for, certamente teremos o retorno de boa parte do elenco, principalmente, dos protagonistas. Tais quais como:

  • Christian Convery (Gus);
  • Nonso Anozie (Jepperd);
  • Adeel Akhtar (Dr. Singh);
  • Dania Ramirez (Aimee).

Além deles, – apesar de não termos maiores confirmações de retorno – outros nomes do cast estarão reprisando seus papéis da 1ª temporada. Entre eles, teremos: Stefania LaVie Owen (Ursa), Aliza Vellani (Rani), Neil Sandilands (General Abbott), Naledi Murray (Wendy) e Bobby (Bobby) [risada irônica].

Por último, é válido ressaltar que Amy Seimetz poderá ter uma incidência maior como Birdie na 2ª temporada de Sweet Tooth e, assim como ela, James Brolin retornará ao seu papel como o narrador da trama. Ainda, personagens mortos como o de Will Forte (pai de Gus), podem reaparecer em eventuais flashbacks.

Quando será lançada a 2ª temporada de Sweet Tooth na Netflix?

A princípio, é importante frisarmos algo que aliviará muitos de vocês: a 2ª temporada de Sweet Tooth já está confirmada oficialmente pela Netflix! Pois é, há aqueles que não sabem da renovação do seriado, mas o seu anuncio veio em 29 de julho (cerca de dois meses após a estreia da série, vinda em 4 de junho).

A notícia chegou de forma bem criativa, onde pessoas selecionadas e membros da produção receberam uma caixa misteriosa, que só poderia ser aberta no dia especial (29). Então, na data, descobriu-se que o presente era um chocolatão de renovação. Além disso, no Brasil, recebemos a notícia por meio de uma homenagem aos icônicos comerciais da Parmalat nos anos 90.

Agora, em questão da estreia dos próximos episódios na Netflix, não se sabe ao certo. Entretanto, não os deixaremos sem uma reposta satisfatória, já que é possível deduzir um provável período de lançamento, com base em certos detalhes. Primeiramente, tem sido dito que as filmagens se iniciarão ainda em 2021. Nisso, é provável que as gravações se encerrem no máximo até fevereiro.

Finalmente, se tomarmos como base o sucesso absurdo da 1ª temporada, a Netflix não irá arriscar deixar 2022 passar sem uma nova leva de capítulos. Portanto, a 2ª temporada de Sweet Tooth deve ter sua estreia no segundo semestre do ano que vem (para sermos mais certeiros, provavelmente entre agosto e novembro). Até lá, apreciemos a influência BR em nosso Bico Doce:


Certamente, você também vai gostar:

Startup 4 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.