Sweet Home: 2ª temporada resolve maior mistério da série após 3 anos de especulação

Três anos após a conclusão da primeira temporada de Sweet Home, a série (enfim!) esclarece o destino de Eun-hyuk

- Publicidade -

Três anos após a conclusão da primeira temporada de Sweet Home, a série (enfim!) esclarece o destino de Eun-hyuk (Lee Do-hyun) após o colapso do prédio Green Home.

- Publicidade -

O episódio 1 da segunda temporada inicia algumas horas após os eventos finais da primeira, com os sobreviventes buscando refúgio em meio ao caos do apocalipse dos monstros.

Apesar de muitos terem presumido a morte de Eun-hyuk ao término do ano um, a esperança persistiu entre os fãs de que o personagem pudesse ter sobrevivido. Os fãs não foram os únicos a manter essa esperança, pois Eun-yu continuou a acreditar que seu irmão poderia estar vivo na segunda temporada.

Somente nos episódios finais, Eun-yu percebe que Hyun-su é quem a protege, não seu irmão. Apesar do equívoco sobre a identidade de seu protetor, Eun-yu manteve-se certa de que Eun-hyuk não havia perecido. Enquanto a segunda temporada de Sweet Home trouxe um elenco expansivo, a terceira temporada promete a adição ou retorno de um personagem querido pelos fãs.

- Publicidade -

O mistério envolvendo Eun-hyuk em Sweet Home

Os novos episódios de Sweet Home brincaram com as expectativas em relação ao retorno de Eun-hyuk, revelando seu destino apenas no último episódio. O oitavo episódio exibe Eun-hyuk emergindo dos destroços do Green Home, aparentemente ileso e despido de suas vestes, dirigindo-se à câmera com um sorriso sinistro.

- Publicidade -

Publicidade

Embora não manifeste os sintomas clássicos de infecção, é evidente que Eun-hyuk transcendeu sua humanidade. Anteriormente na segunda temporada, outro residente do prédio, inicialmente presumido morto, também emergiu de um casulo, similar ao estado atual de Eun-hyuk.

Conforme revelado pelo Dr. Lim nos episódios finais, a fase do casulo parece ser uma etapa posterior no ciclo de vida dos monstros, indicando que Eun-hyuk se transformou em um deles. Embora na primeira temporada tenhamos visto Eun sangrar pelo nariz, sem confirmação de sua infecção, a nova leva esclarece sua transformação, divergindo da narrativa da webtoon original.

Mocinho ou vilão na próxima temporada?

- Publicidade -

Figura popular e controversa na primeira temporada de Sweet Home, Eun ganha nova complexidade após sua transformação. Embora tenha demonstrado preocupação com as regras, ele também se destacou por sacrificar-se pelos demais, tornando-se o líder do grupo.

Contudo, agora infectado, suas futuras ações permanecem incertas. A série introduziu os “infectados especiais” ou “neo-humanos”, que desenvolvem uma persona monstruosa. Hyun-su tem lutado para controlar sua transformação, sugerindo que Eun-hyuk pode enfrentar desafios semelhantes.

2ª temporada de Sweet Home resolve grande mistério
Imagem: Divulgação / Netflix

- Publicidade -

A terceira temporada de Sweet Home promete explorar as consequências da transformação de Eun-hyuk, questionando se ele será uma força do bem ou do mal.

A incerteza em torno de seu papel adiciona uma camada nova à trama, mantendo o fandom ansioso para descobrir como essa reviravolta afetará dinâmicas já estabelecidas na série.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

> Godzilla: novo filme apresenta o ‘Bebê Kong’ e confirma grande rumor da franquia